Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Compatibilidade entre costa portuguesa e reef

Compatibilidade entre costa portuguesa e reef

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Alguem tem alguma experiencia em colocar o que quer que seja da nossa costa em aquarios de reef?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Há quem coloque hermitas e outros, mas penso que a água quente acabe por matar os seres.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa


Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Estou tentado em colocar algumas coisas para testar e ver o que vai dar. Tipo anemonas da nossa costa


Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Idade: 43
Localização: braga
esquece,vais ter problemas.Tens caracois ,ermitas gobios e de resto nao arisques,isso para temperaturas a 25
carlos calheiros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Vou ver o que vai dar isto. Coloquei 2 anemonas varios caracois e camaroes, e tambem 2 ouricos vou vigiando acoisa para ver o que da.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Rui Pires Costa Escreveu:
Vou ver o que vai dar isto. Coloquei 2 anemonas varios caracois e camaroes, e tambem 2 ouricos vou vigiando acoisa para ver o que da.


Ola Rui.

Primeiro teras de fazer uma aclimatizacao muito lenta, nao te esquecas que sao de um meio muito diferente.
Com cuidado todos esses que mencionas aguentam bem, as mais complicadas serao as anenomas.
Todos os peixes, camaroes, caranguejos que elas toquem, ja eram...comem de tudo.
Assim cuidado que te arriscas a ficar sem gobios, lysmatas etc...


Atencao aos ouricos que te ratam o silicone, Por muitas alga que tenhas.

Os caracois tê tendencia a passar uns bons momentos fora de agua, o que por vezes os leva a sair do aquario e cair para o chao.
Abraco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Depois de nivelar a temperatura com agua do propio aquario coloquei la dentro a bixarada posso dizer que ate agora as anemonas estao bem ambientadas e agarradas a rocha e (Actinia Equina e o nome das anemonas) os caracois ja andam a vaguear por todo o aquario. E os ouricos deixei de os ver. Vou tentar procura-los. Ate agora esta tudo bem vou continuar a vigiar a coisa. As algas da nossa costa que tal para dar um refugio?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Passado 48 horas esta tudo vivo excepto uns caracois que nao resistiram. Continuo a observar.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Ate agora algora tudo vivo


Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Depois de uns ou outros caracois morrerem junto com uns camaroes penso que ja estara tudo bem habituado e ambientado ao aquario. As anemonas sempre abertas e a comer camarao congelado. Os ouricos sempre a precorrer o aquario os caracois teimam a sair do mesmo e os camaroes sairem dos buracos mas muito timidos por enquanto. Penso que esteja a ser uma experiencia bem sucedida.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Os ouriços da nossa costa, não fazem mal?

Tenho um aqui em casa, num aquario à parte mas ainda não meti porque não sei o que vai fazer ao resto!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Para ja nao tenho notado nada de mal que tenham feito mas continuo a monitorizar para ver no que da este pequeno teste.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
E cá estou eu outra vez passado não sei quanto tempo para dizer que tudo o que meti está de boa saúde e recomenda-se


Voltar para Discussão Geral



cron