Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Chiller avariado

Chiller avariado

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 22/Oct/2014, 17:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,

Alguém tem conhecimento na zona de Lisboa de onde se possa arranjar um Chiller?
O meu deixou de funcionar. Pode ser fusível, pode ser motor... a luz liga mas ele não arranca.

Obrigado e abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 22/Oct/2014, 18:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá André,

Onde se arranjam especificamente chillers, não sei, mas penso que qualquer técnico de frio (frigoríficos), trata disso.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 22/Oct/2014, 18:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
César Silvério Escreveu:
Olá André,

Onde se arranjam especificamente chillers, não sei, mas penso que qualquer técnico de frio (frigoríficos), trata disso.

Abraço

Olá César,
Muito obrigado. Era mesmo essa ideia que tinha. Vou procurar algum representante/reparador de frigorificos na minha zona.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 22/Oct/2014, 20:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 37
Localização: Santo andré
Boas! O chiller e parecido cm um frigorifico penso eu! Tenta pesquisar se tem um fusivel ou um termico! Normalmente e isso que avaria! Nao Sei se tem termoestato ou controlador de temperatura! Mas normalmente n costuma ser o motor!

Mensagem 22/Oct/2014, 21:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
O que ouves quando ligas?

- Ouves o compressor a funcionar e logo depois desliga? Compressor em curto, o térmico abre para proteger o restante sistema.

- Ouves o compressor a funcionar e depois desliga? Verifica o motor do ventilador do evaporador.

- Ouves o compressor sempre a funcionar e não faz refrigeração? Fuga de gás refrigerante.

- Ouves o compressor sempre a funcionar e faz refrigeração? Controlo de temperatura danificado.

- Não ouves o compressor a trabalhar, mas ouves um click logo após o ligares? Compressor danificado.

- Não ouves o compressor a trabalhar, nem ouves nenhum click logo após ligares? Modulo eléctrónico danificado.


Espero que possa ajudar.

Tens PM ;)

Mensagem 22/Oct/2014, 23:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Vitor Pedroso Escreveu:
O que ouves quando ligas?

- Ouves o compressor a funcionar e logo depois desliga? Compressor em curto, o térmico abre para proteger o restante sistema.

- Ouves o compressor a funcionar e depois desliga? Verifica o motor do ventilador do evaporador.

- Ouves o compressor sempre a funcionar e não faz refrigeração? Fuga de gás refrigerante.

- Ouves o compressor sempre a funcionar e faz refrigeração? Controlo de temperatura danificado.

- Não ouves o compressor a trabalhar, mas ouves um click logo após o ligares? Compressor danificado.

- Não ouves o compressor a trabalhar, nem ouves nenhum click logo após ligares? Modulo eléctrónico danificado.


Espero que possa ajudar.

Tens PM ;)

Boas vitor,
Vou testar de novo mas é de certeza uma das duas ultimas.
Não tenho MP tua :)
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 23/Oct/2014, 11:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas,

Se quiseres vir até ao deserto "Margem Sul" e trazer o chiller posso ver o que é a avaria e reparar se for o caso.

Cumps
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 23/Oct/2014, 11:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Joaquim Galinhas Escreveu:
Boas,

Se quiseres vir até ao deserto "Margem Sul" e trazer o chiller posso ver o que é a avaria e reparar se for o caso.

Cumps

Muito Obrigado Joaquim.
Deixa-me organizar a agenda familiar e quando tiver um tempinho vou aproveitar a ajuda sim.

Muito obrigado!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 23/Oct/2014, 12:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Ok, André

Quando quiseres, estás á vontade.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil


Voltar para Discussão Geral



cron