Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Guerra aos Nitratos

Guerra aos Nitratos

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 06/fev/2015, 01:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá a todos,

Apesar dos últimos dissabores com a falha de luz, o desfecho não foi tão mau como receava. Felizmente sobreviveram todos os peixes. Contudo, como é stava à espera, houve alterações nos valores analíticos, os nitratos estavam >50mg/L. Tenho mantido a regularidade das TPA's (15% semanal), contudo não tem sido suficiente para exportar o excesso de nitratos na coluna de água.
Teoricamente a cada TPA reduzo 7,5mg/L. Com o objectivo de aumentar a exportação vou aumentar a frequência com que faço a TPA, passando a ser feita de 3 em 3 dias. Vamos lá ver como corre...

;)
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 06/fev/2015, 12:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Andre Eufrasio Escreveu:
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Ola Helder,

Ando há que tempos para responder a este topico mas não encontrava um ficheiro que já partilhei aqui várias vezes e é de grande utilidade.

Trata-se de uma palestra do Machado de Sousa da Maternidade de Coral sobre fosfatos e nitratos:

Palestra Machado de Sousa

Espero que te seja util.

Cump


Obrigado pela partilha :D
Se tiveres mais partilha que estou interessado.

PS: vou dosear NOPOX se tiveres alguma opinião ou sugestão agradecia imenso:)
Cumprimentos.



Obrigado

Nopox da Red Sea? Nunca utilizei e não conheço.O que uso para reduzir os nitratos e phosfatos e que por acaso foi-me tambem me aconselhado pelo Machado de Sousa são os seguintes produtos:

Biodigest

Bioptim

No fundo são bacterias e o alimento para as bacterias. Uma ampola de cada de duas em duas semanas e tá feito ZeoBack da Korallen Zucht so para ter variedade de bacterias mas isso são outros 300!

Abraço
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 06/fev/2015, 21:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Andre Eufrasio Escreveu:
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Ola Helder,

Ando há que tempos para responder a este topico mas não encontrava um ficheiro que já partilhei aqui várias vezes e é de grande utilidade.

Trata-se de uma palestra do Machado de Sousa da Maternidade de Coral sobre fosfatos e nitratos:

Palestra Machado de Sousa

Espero que te seja util.

Cump


Obrigado pela partilha :D
Se tiveres mais partilha que estou interessado.

PS: vou dosear NOPOX se tiveres alguma opinião ou sugestão agradecia imenso:)
Cumprimentos.



Obrigado

Nopox da Red Sea? Nunca utilizei e não conheço.O que uso para reduzir os nitratos e phosfatos e que por acaso foi-me tambem me aconselhado pelo Machado de Sousa são os seguintes produtos:

Biodigest

Bioptim

No fundo são bacterias e o alimento para as bacterias. Uma ampola de cada de duas em duas semanas e tá feito ZeoBack da Korallen Zucht so para ter variedade de bacterias mas isso são outros 300!

Abraço



Acho que vou seguir o teu conselho e adicionar uma ampola de Biodigest, para ver se dá um apoiosinho ao processo dê desnitrificaçao.
Com nitratos elevados achas conveniente adicionar também o bioptim!?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Anterior

Voltar para Discussão Geral



cron