Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral sal

sal

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

sal

Mensagem 07/jun/2012, 01:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas pessoal
abri este topico pois queria saber que sal aconselham?
tenho o da tropic marin é bom? falaram me bem do red sea pro.
quel sal aconselham?
cumprimentos

Mensagem 07/jun/2012, 02:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Eu aconselho a ir mudando a marca de sal de tempos a tempos. Qualquer sal das principais marcas é mais ou menos bom, Tropic Marine, Red Sea, Korallen-Zucht, etc. Há quem tenha preferência por este ou aquele, eu prefiro ir mudando de marca.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 07/jun/2012, 09:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Boas ja gastei tropic marin, depois read sea e acabei por ficar no da aquavitro o salinity, para mim e um dos mais equilibrados do mercado.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 07/jun/2012, 18:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Em tempos vi um artigo com comparação de vários produtos de sal... e salvo erro o da Red Sea destacava-se isoladamente como o de melhor qualidade e presença de elementos-traço, cálcio, etc.

PS: não sei se era este... de qualquer forma, artigo interessante... http://www.advancedaquarist.com/2004/9/aafeature
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 07/jun/2012, 20:43

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Eu estou a utilizar Red Sea Pro Coral neste ultimo sistema e posso dizer que gosto do resultado, sim é bem rico em KH, CA e MG,
mas estou um pouco curioso como será o Sal da ATI, fala-se mt bem neste Sal.
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 07/jun/2012, 21:45

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

eu penso de maneira diferente em relação ao sal

a qualidade sal é certo que varia de marcas para marcas como tudo que existe

depois há muitas marcas a comprar a outras e a ensacar com nome próprio e mesmo dentro da mesma marca tem varias qualidades de sal,por isso é muito difícil dizer que sal x ou y é melhor que este ou aquele

confiar nas lojas é complicado pois geralmente o melhor sal é o que nos dá melhor desconto :twisted: :twisted:

a melhor coisa a fazer é medir os parâmetros do nosso aquário e dentro dos testes escolher o sal que melhor tem os parâmetros que precisamos

só para dar aqui um exemplo rapido, tive uma pessoa que até por caso era bastante experiente em aquarios e ligou-me a dizer que tinha o kh altissimo acima de 14 e que fartava-se de mudar agua e não percebia porque é que o kh não descia

eu só perguntei, que sal usas :?:
ele disse o melhor da korallen
eu disse andas-te a deitar dinheiro fora nem parece teu,por acaso estas a medir o kh do sal que metes :?:
ele disse não, o sal é do melhor
eu disse não há melhor nem pior esse sal não serve para descer o kh pois ele tem um kh altissimo

ele pensou melhor e disse"pois não me lembrou"

essa é uma das muitas razões que digo o sal que precisamos é o que tem os parâmetros que precisamos no momento e não pela marca em si
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 08/jun/2012, 00:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
obrigado por todos os esclarecimentos. irei usar este da tropic marin agora e depois com o desenrrolar dos acontecimentos e depois de estudar os resultados dos testes irei ver se necessito de um sal com outras caracteristicas. caso seja necessário alterar o sal com certeza que poderei mais uma vez contar com a vosaa ajuda.
obrigado e os melhores cumprimentos


Voltar para Discussão Geral



cron