Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Orphek DIF series !?

Orphek DIF series !?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 08/jun/2012, 17:14

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Boas pessoal,

Gostava de saber se alguem já teve alguma experiência com os LEDs da Orphek?

Gostava de ter algum feedback sobre a DIF da Orphek :)

http://orphek.com/led/orphek-products/dif-pendants/

Imagem

Cumps,
Pedro
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 08/jun/2012, 23:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 16
Idade: 47
Localização: Funchal, Madeira
Boas

Estou a ponderar mudar para leds e estes estão na linha da frente.

Esteticamente são do melhor que já vi.

Abraço
Dionísio

Mensagem 09/jun/2012, 02:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Não conheço ao vivo as calhas da Orphek, pelo que é melhor não me pronunciar sobre aspectos técnicos.


Contudo, existiram alguns episódios "tristes" em que a marca se viu envolvida nos EUA. Nomeadamente, através de artigos de opiniões que sairam em blogs e participações em fóruns do representante nos EUA que correram muito mal. Novelas à parte, a marca saiu muito prejudicada no mercado americano e muitos ficaram com o pé atrás.
E porque estou eu a perpetuar estes fait-divers? Pela simples razão que esta marca é das poucas que eu não tenho visto crescer ultimamente e isso preocupa-me. Nem sequer tão pouco me apercebi de eles estarem presentes na Interzoo. Se fosse investir tanto dinheiro numa calha, eu ficaria preocupado com assuntos como a garantia ou assistência técnica, a longo prazo.

Sei que em tempos existia um representante da "Orphek" em Portugal, fui inclusivamente contactado a propósito disso. Mas o tempo passou e a marca parece não ter "vingado" em Portugal. Procurem arranjar o contacto deste distribuidor e manifestem as vossas dúvidas.

É que tirando a péssima estratégia de marketing e de canal de vendas, a marca Orphek, tecnicamente, parece produzir boas calhas.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 09/jun/2012, 16:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas,

Pedro, queria só deixar uma nota de atenção para essa imagem, pois não diz nada...posso estar enganado mas acho que conheço esse aquário, e caso seja o mesmo que estou a pensar, a luz principal dele é mais nem menos que o Sol :D

Abraço
Ricardo Santos
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 09/jun/2012, 17:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
É esse meso ricardo . Éiluminado principalmente pelo sol , ou pelo menos era, nao sei se ainda continua a ser iluminado pelo sou ou não , mas cheguei a ver fotos dele iluminado pelo sol ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 10/jun/2012, 22:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Pedro...
Parecido com esses tens os canhoes da Ecoxotic.
Existe um bom exemplo de um aqua com esses canhoes... o Bons Lagoon, da uma olhada aqui:

http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=2018250

Em relacao a Ecoxotic tenho muito boa impressão, ja que tenho lampadas deles e ja lidei com o serviço pós venda deles.

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2

Mensagem 10/jun/2012, 22:44

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Pois têm razão, esse aqua é o do Ade da Africa do Sul que tem o aqua iluminado a maior parte do tempo com luz solar ;)

Obrigado pela chamada de atenção de facto este aqua era-me familiar...

Marco vou dar uma olhada nesses da Exotic.

Pedro
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef


Voltar para Discussão Geral



cron