Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral [Votação] Escolha da dimensão do aquário

[Votação] Escolha da dimensão do aquário

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Mas qual é o problema da coluna a meio?

Pode tapar-se com rocha de cima a baixo e inclusivamente podes fazer a rocha sair de água que fica muito bom. Com umas saídas de água pelo meio da coluna seca garante-se que não há acumulação de detritos ...

Quanto à iluminação ... eu vou iluminar um aquário de 200x80x60 com três Radion XR30 Pro e penso que seja mais que suficiente.

Mesmo relativamente às bombas de circulação podes fazer caixas dentro da coluna seca seja para suportar Tunze, Vortech ou o que quiseres.

Abraços,
Rui

Penso que a questão da coluna é a estética.
Estamos muito habituados a ver os aquários actualmente com ilhas não muito altas e separadas. Por isso um tubo a passar no meio do aquário...
Mas acho que tens razão e que dá perfeitamente para disfarçar de alguma forma.
Em relação à circulação aquelas novas tunze pequenas devem ser boas para colocar na coluna seca atrás das rochas.
Para a circulação geral, estou neste momento inclinado para duas GYRE 300, uma de cada lado do aqua.

Em relação à iluminação, sei que vais por 3 e apesar de sabermos que as radeon tem uma grande performance, acho que vais precisar da quarta. Mas isso logo se verá. LEDS, HQI, T5... ainda tenho muito em que pensar...
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Mas qual é o problema da coluna a meio?

Pode tapar-se com rocha de cima a baixo e inclusivamente podes fazer a rocha sair de água que fica muito bom. Com umas saídas de água pelo meio da coluna seca garante-se que não há acumulação de detritos ...

Quanto à iluminação ... eu vou iluminar um aquário de 200x80x60 com três Radion XR30 Pro e penso que seja mais que suficiente.

Mesmo relativamente às bombas de circulação podes fazer caixas dentro da coluna seca seja para suportar Tunze, Vortech ou o que quiseres.

Abraços,
Rui


Mais ... um cubo de 120 x 120 x 50/55 com uma coluna de 20x20 por dentro fica porreiro.

Ainda antes de decidir queria também ver o teu para ter noção das dimensões.
Este sábado sempre estão a combinar trabalhos? A que horas?
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Sim os trabalhos irão para a frente este Sábado graças ao Marco Madeira, Hugo Figueiredo, João Tomás, Joaquim Galinhas, Tiago Grego, Pedro Ferrer e claro ... eu.

às 15:00h

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Tu vê se te poupas!!!
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Sim os trabalhos irão para a frente este Sábado graças ao Marco Madeira, Hugo Figueiredo, João Tomás, Joaquim Galinhas, Tiago Grego, Pedro Ferrer e claro ... eu.

às 15:00h

Abraços,
Rui

Já tive a ver com a família e já há planos :(
Gostava de poder ajudar mas fica para a próxima.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Olá André,
Eu gostei do exemplo do aquário retângular a dividir a sala de jantar com a sala de estar...
com as dimensões adequadas, farás um projeto de sonho...
abraço e boa sorte para esse projeto que espero que comeces o quanto antes :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:-?

Se a casa vai ser feita de raíz qual é o problema de ter 4 frentes visivéis?
A sala vai ter paredes, certo! existem tubagens e acessórios de todas as dimensões! por isso é uma questão de... chão, parede e tecto, e estamos lá onde for preciso :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Isto se a casa for idealizada a partir do aquário, o que eu acho o mais correcto. Depois de um aquário podemos sempre desenhar ou decorar qualquer espaço sem que o aquário seja um estorvo ;)
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Por acaso podes ter mais Tangs com o aqua em retangulo, sempre tens mais litragem... lol.
Eu não levo a mal... levo a mal é quando o pessoal está informado ou tem informação por todo o lado, e mesmo assim mata os peixes, mas pronto, isso são assuntos que não são para aqui chamados.

Em relação ao 150 * 100, penso (não tenho a certeza) que são as dimensões do aqua do codea, já o vi, fica porreiro André.
Eu já tive 135 * 100 * 60 e gostei bastante, dava para ter 3 tangs... um pouco apertados, mas dava!! :D :D :D. Abrãço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 17
Idade:
Localização: São Paulo
Na dúvida, faça os dois :)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Roberto Denadai Escreveu:
Na dúvida, faça os dois :)

:)
Infelizmente não dá Roberto.
A Mulher punha-me as malas à porta.

Em principio estamos mais inclinados para o aquário rectangular a dividir as salas.
200x80x55.
Mas vou tentar esticar o vidro para 250... =))
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Já agora com um aquário dessas dimensões a meio da sala não esqueças de um pormenor importantíssimo, um pilar mesmo por baixo, não vá o aquário querer vir para perto da sump lá em baixo. =))
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
José Santos Escreveu:
Já agora com um aquário dessas dimensões a meio da sala não esqueças de um pormenor importantíssimo, um pilar mesmo por baixo, não vá o aquário querer vir para perto da sump lá em baixo. =))

Espero que os empreiteiros tenham isso em conta.
Mas irei dar a nota claro :)
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
É melhor deixar isso por escrito!
O seguro morreu de velho...
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Pedro N Torres Escreveu:
É melhor deixar isso por escrito!
O seguro morreu de velho...

Claro Pedro,
Irá ficar no projecto.

Começam a surgir problemas.
A minha mulher acha que o aquário no meio da sala de 100m2 estorva o espaço... :-o
Tenho que repensar a localização do mesmo. :(
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
E tem razão estorva mesmo.
Mas se lá estiver uma mesa também estorva. Tudo que lá fique que não dê para passer por cima, estorva. :)

Mas eu também não colocaria no meio da sala. Aquários desses, como costumo dizer, são porreiros para os amigos terem. :D

Como disse eu também tive a possibilidade de fazer uma casa à volta do aquário e optei por fishroom e não me arrependo. Arrependo-me de outas coisas que hoje alteraria, mas a localização do aquário não.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ainda vais para as 3 frentes eu bem te aviso :evil::evil::evil:

Eu so me arrependo de nao ter feito o meu com 1 mt de largura , mas o acrescento a estrutura de mais 30 cm já esta pronto , la para o verao vem o vidro ;) ;)


Pensa la isso bem para a maria nao ficar contrariada ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Contrariada a Maria não vai ficar porque ela é que manda :)
Só temos que chegar a um consenso.
Mas agora quer-me mandar o Aquario para o hall de entrada com duas frentes como tenho actualmente???
Não vai dar... :)

As três frentes como o teu Paulo é das hipóteses mais fortes do momento é não fico descontente com isso. 4 eram 4, mas 3 é bom!
80 para 100 de largo não devo conseguir esticar.

Hugo, também não tenho intenções que o aquário sejam o centro da casa. Apenas que fique bonito. O centro da casa são as escadas.
Mas a Maria diz que a sala de jantar fica estreita. Não posso puxar mais para o outro lado porque tem que haver esquadrias com escadas, cozinha e afins.
Daqui a pouco coloco a planta cometa do piso que esta pensada.
Podem sempre ter uma ideia luminosa :)

Abraço


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Não vais ter garagem André ? Se sim, montas uma coisa á tua medida e sem grandes condicionantes, fazes uma espécie de sala como envolvente e ficas á vontade :)


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
André, eu andei com o arquiteto cerca de 6 meses até ter a planta final e o aquário e o fishroom levou praticamente metade desse tempo. Sei do que falo :)

Para além disso, a minha Maria não é nada contra nem nunca criticou nada e mesmo assim andámos montes de tempo até definir.

Para além disso (x2 :D ) eu sempore disse e pensei que um aquário tem de fazer parte do espaço e ser uma peça dele como um quadro ou um móvel.

Percebo bem as tuas preocupações ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo, o teu aquário esta com quanto agora?


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Discussão Geral



cron