Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Jebao WP-40 com problemas

Jebao WP-40 com problemas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 17/abr/2015, 10:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá bons dias a todos! Comprei esta bomba em Setembro de 2013 e funcionou sempre sem problemas até agora (o aquário foi montado em janeiro do ano seguinte).

Infelizmente ontem cheguei a casa com ela parada. O controlador tinha as luzes todas acesas portanto não será problema power. Dei-lhe banho de vinagre, limpei impeller inclusiveé limpei aquelas pontinhas de borracha onde o veio encaixa. Qdo a liguei novamente ela começou a rodar e eu pensei que o problema estivesse resolvido.. mas não. Então o que se passa é que se eu a parar ela já não arranca. Se eu a colocar no modo de W1 assim que a bomba pára para fazer a onda.. já não arranca. A unica forma de a deixar a funcionar foi desmontá-la novamente, montar o veio com as pontas, ligá-la no H1 (que foi como ficou).. mas nunca mais a posso desligar, portanto vou ter de, ou comprar outra bomba (ora bolas) ou tentar arranjar uma solução.. mas não vejo mto bem qual será.

Basicamente o que acontece é que se ligares a bomba ela não roda.

Já vos aconteceu? Têm alguma ideia do que possa ser?


Obrigado!
PG

Mensagem 17/abr/2015, 11:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Olá Pedro.

Esse problema já surgiu com essa bomba e aqui no forum já falaram sobre isso.
Penso que tenha mesmo a ver com a qualidade da bomba...
Imagem

Mensagem 17/abr/2015, 12:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Goncalo Zamith Escreveu:
Olá Pedro.

Esse problema já surgiu com essa bomba e aqui no forum já falaram sobre isso.
Penso que tenha mesmo a ver com a qualidade da bomba...



Obrigado Gonçalo, eu estive a pesquisar e não consegui encontrar. essa foi a razão pela qual coloquei este post para ver se haveriam mais casos. Portanto eu de facto acredito que tenha mesmo a ver com a qualidade da bomba como dizes.. por isso é que custa 70 ou 80€ em vez de 200 ou 300€. Durou no meu aquário 15 meses.. gostava que tivesse durado mais para contrariar a maioria dos comentários acerca destas bombas chinesas mas aparentemente deu o berro com uns meses de utilização. Ou compro mais uma que durará mais 1 ano ou gasto uma batelada de guita numa vortech ou numa tunze (o que não me convém nada enfim). Se calhar vou testar a RW8.

Gostava de saber se este problema não será o impeller tipo.. gasto ou qq coisa..

Obrg
PG

Mensagem 17/abr/2015, 16:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Pedro, tive o mesmo problema com uma das minhas bombas e até mandei para a garantia e acabaram por dar-me uma nova.
Depois procurei na net e, como disse o Gonçalo, é um problema muito comum. Por isso, se ainda tiver garantia troca a bomba senão, utiliza os programas em que a bomba não para de todo que foi o que eu fiz com as minhas e nunca mais tive problemas.

Mensagem 17/abr/2015, 17:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Pois.. já estive a ler e verifico que é um problema bastante comum e surgiu mais nos 1ºs modelos que deve ser o caso da minha. eu até posso deixá-la smp num modo que seja contínuo tipo H1. O problema é que eu nunca mais a posso desligar pq se a desligo ela já não volta à vida.. tenho de a retirar do aquário, desmontá-la, recolocar o veio nos suportes de borracha novamente, montá-la e arrancar com ela (smp num modo que seja contínuo senão pára novamente).

Ora isto, para além de dar uma trabalheira desgraçada, não dá jeito nenhum pq a malta tem de parar as bombas regularmente para alimentação por exemplo.

Gostaria era de entender de onde é que vem o problema.. não me parece que seja do controlador, pode ser do veio ou mesmo dos encaixes de borracha - é tudo vendido na fish street e é baratucho. Talvez tente isso.

Se calhar bom bom era arranjar alguma alma caridosa que me emprestasse o veio e as pecinhas só para testar na bomba pra ver se bulia :)

ora bolas para as bombas chinocas.. :)

Obrg e um abraço
PG

Mensagem 17/abr/2015, 17:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
por isso é que as tunze custam o que custam ou mesmo a vortech alguma coisa tem de ter de diferente.... lol

Mensagem 17/abr/2015, 17:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bruno Escaleira Escreveu:
por isso é que as tunze custam o que custam ou mesmo a vortech alguma coisa tem de ter de diferente.... lol



Claro Bruno! Isso nunca esteve em causa. Mas custava-me dar 400€ por uma MP40...

esta minha WP-40 durante 15 meses funcionou sempre sem nenhum problema. Até ontem :) secalhar até devia dar-me por satisfeito por ter durado tanto tempo tendo em conta que me custou menos de 70€ na altura. Olha qtos 70€ é que estão em 400€ de uma MP40 :)

PG

Mensagem 17/abr/2015, 18:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Pedro, mas se tem 15 meses a não ser que não tenhas fatura e onde compraste não quiser reparar podes sempre mandar para garantia que é de 2 anos. Podes também comprar uma de backup (que foi o que eu fiz) para quando isso acontece e enquanto vai para a garantia ja tens.

Mensagem 17/abr/2015, 18:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Claudio Mendes Escreveu:
Pedro, mas se tem 15 meses a não ser que não tenhas fatura e onde compraste não quiser reparar podes sempre mandar para garantia que é de 2 anos. Podes também comprar uma de backup (que foi o que eu fiz) para quando isso acontece e enquanto vai para a garantia ja tens.


Esta bomba foi a 1ª peça que comprei para este aquário, na altura estavam a aparecer cá em PT o preço rondava os 90€ e li bastante sobre ela em foruns lá fora. Os 2 anos que falas é verdade para compras feitas em território nacional, o que não foi o caso nesta compra (foi através do ebay e custou-me cerca de 65€). Neste caso os 2 anos não se aplicam infelizmente. Mas eu vou-lhe enviar um email à mesma :)

Mensagem 17/abr/2015, 19:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
Tive o mesmo problema há uns dias atrás, mas a minha nem nos modos contínuos funcionam. Foi mesmo o motor que foi à vida, pois tentei com outro controlador e transformador e ficava na mesma... a minha é de inicio de 2013, penso que Fevereiro. Durou-me 26 meses.

Lá comprei uma nova e espero que aguente o mesmo tempo...

Mensagem 17/abr/2015, 19:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Pedro Gama Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
por isso é que as tunze custam o que custam ou mesmo a vortech alguma coisa tem de ter de diferente.... lol



Claro Bruno! Isso nunca esteve em causa. Mas custava-me dar 400€ por uma MP40...

esta minha WP-40 durante 15 meses funcionou sempre sem nenhum problema. Até ontem :) secalhar até devia dar-me por satisfeito por ter durado tanto tempo tendo em conta que me custou menos de 70€ na altura. Olha qtos 70€ é que estão em 400€ de uma MP40 :)

PG


mas porque tens de dar 400 euros por uma vortech ? tens as tunze 6055 custa 160 euros a 6095 custa 200 euros .
um controlador para elas custa 100 euros. tens a vantagem que nao precisas logo de colocar o controlador podem funcionar sem controlador. ou seja podes ir adicionando consante os euros. alem que nos classificados ja apareceram ai umas tunze ha venda com o controlador 7096. é uma questao de pesquisares.

eu gastei nao chegou a 400 euros no total e tenho uma 6095 , uma 6055 e o controlador 7096. e desde que coloquei ainda nao as tirei para nada. se calhar pelo descanço que dá vale apena o gasto...

Mensagem 17/abr/2015, 23:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
Podem embirrar, se quiserem... mas Jebao fez uma grande bomba. E a baixo custo...

Pode não durar o mesmo que uma Tunze ou Vortech... mas já vi pessoal a pifarem-lhes a Vortech em menos de 1 ano... como tudo é preciso ter sorte... e uma das sortes é pifar a Jebao em menos de 2 anos, pois vai para a garantia... e importante, comprarem o material em lojas nacionais, porque em caso de secas, falamos a mesma língua e as coisas tratam-se facilmente...

Mensagem 18/abr/2015, 01:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Olá a todos,

A minha WP 40 também parou de funcionar. Pra mim chega, enfim essa nunca mais eu compro e não recomendo a ninguem.

abçs,

claudio

Mensagem 18/abr/2015, 13:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Estou como o Pedro Vigario.

Para o preco sao boas.

Agora nao podemos é comprar um renault clio e esperar que tenha a durabilidade, conforto e perfomance de um mercedes.....
Abc

Mensagem 19/abr/2015, 20:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Pedro Gama Escreveu:
Olá bons dias a todos! Comprei esta bomba em Setembro de 2013 e funcionou sempre sem problemas até agora (o aquário foi montado em janeiro do ano seguinte).

Infelizmente ontem cheguei a casa com ela parada. O controlador tinha as luzes todas acesas portanto não será problema power. Dei-lhe banho de vinagre, limpei impeller inclusiveé limpei aquelas pontinhas de borracha onde o veio encaixa. Qdo a liguei novamente ela começou a rodar e eu pensei que o problema estivesse resolvido.. mas não. Então o que se passa é que se eu a parar ela já não arranca. Se eu a colocar no modo de W1 assim que a bomba pára para fazer a onda.. já não arranca. A unica forma de a deixar a funcionar foi desmontá-la novamente, montar o veio com as pontas, ligá-la no H1 (que foi como ficou).. mas nunca mais a posso desligar, portanto vou ter de, ou comprar outra bomba (ora bolas) ou tentar arranjar uma solução.. mas não vejo mto bem qual será.

Basicamente o que acontece é que se ligares a bomba ela não roda.

Já vos aconteceu? Têm alguma ideia do que possa ser?




Obrigado!
PG


boas
podes pedir a fish street a parte do motor da bomba eles teem todas as peças para as wp40 o problema é mesmo no motor da bomba e nao no impeller nem no alimentador eu tive o mesmo problema e comprei na fish street 2 power module por 50 euros ja com transporte incluido
espero ter ajudado
cumprimentos

Mensagem 20/abr/2015, 10:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá a todos e obrigado pela participação neste tópico. Neste momento ela continua ligada em modo contínuo e a trabalhar sem problemas. Tenho o transformador variável e não a tenho nem perto de estar no máximo pq o H1 é mto forte e os animais no lado oposto do aquário até se passavam :) Tenho igualmente o 1 RW4 (pequena maravilha) de frente para a WP40 e a circulação neste momento está excelente. Não posso é parar a WP40..

De facto estive informar-me e o problema com o qual me deparei com esta bomba é o que acontece normalmente. Funciona em modo contínuo mas se pára, não arranca. E de facto parece que é mesmo o motor que foi à vida. Não sei o que poderia ter feito diferente para que a bomba durasse mais.. talvez mais limpezas.. acho que me descuidei um pouco com isso nos ultimos meses.

Um dúvida em @Pedro Alcantara:

Pedro Alcantara Escreveu:

boas
podes pedir a fish street a parte do motor da bomba eles teem todas as peças para as wp40 o problema é mesmo no motor da bomba e nao no impeller nem no alimentador eu tive o mesmo problema e comprei na fish street 2 power module por 50 euros ja com transporte incluido
espero ter ajudado
cumprimentos



Eu estava a considerar mandar vir outra bomba (neste caso a RW8) por um pouco mais que esses 50€ que falas. A questão da fish street é que, como eu não comprei lá a WP40 parece que posso ter dificuldades em lá comprar partes para esta bomba (pelo menos é o que lá aparece num disclaimer com um ingles terrível). Outra coisa: tu mencionas 2 power modules por 50€. Não encontro isso lá à venda.. encontro sim os power supplies que não é a mesma coisa. Eles vendem sim é "WP40 with magnet" por 42€ com quase 10€ de portes. Por 1! Podes explicar-me como é isso dos 2 power modules? esse power modules/motor que falas é só a parte traseira da bomba sem o impeller e a tampa posterior certo?

se arranjasse em deal.. provavelmente iria para ele. A bomba esteticamente está excelente. Se arranjasses mais 2 motores por 50€ ia lá (já dava para 2x) :)

Obrigado!
PG

Mensagem 21/abr/2015, 01:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Eu estava a considerar mandar vir outra bomba (neste caso a RW8) por um pouco mais que esses 50€ que falas. A questão da fish street é que, como eu não comprei lá a WP40 parece que posso ter dificuldades em lá comprar partes para esta bomba (pelo menos é o que lá aparece num disclaimer com um ingles terrível). Outra coisa: tu mencionas 2 power modules por 50€. Não encontro isso lá à venda.. encontro sim os power supplies que não é a mesma coisa. Eles vendem sim é "WP40 with magnet" por 42€ com quase 10€ de portes. Por 1! Podes explicar-me como é isso dos 2 power modules? esse power modules/motor que falas é só a parte traseira da bomba sem o impeller e a tampa posterior certo?

se arranjasse em deal.. provavelmente iria para ele. A bomba esteticamente está excelente. Se arranjasses mais 2 motores por 50€ ia lá (já dava para 2x) :)

Obrigado!
PG[/quote]

envias um mail para eles e dizes o que precisas eles do te o valor e sim é apenas o motor sem a trazeira e sem o impeller
abraço

Mensagem 04/mai/2015, 11:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 17
Idade:
Boas...
Só para reforçar a ideia, mais um que ficou a ver navios, com 2 WP-40.... Raios partam os 6 meses de garantia delas!
Com sorte mandamos vir todos numa encomenda só para eles verem bem a m**** que isto é. Baratas ou não o material têm que dar garantias sérias. Uma certeza porém, é que se fosse hoje não as compraria.
[URL=http://www.myreefstats.com][IMG]http://images.myreefstats.com/7075_7235.png[/IMG][/URL]

Mensagem 04/mai/2015, 11:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Miguel Cunha Escreveu:
Boas...
Só para reforçar a ideia, mais um que ficou a ver navios, com 2 WP-40.... Raios partam os 6 meses de garantia delas!
Com sorte mandamos vir todos numa encomenda só para eles verem bem a m**** que isto é. Baratas ou não o material têm que dar garantias sérias. Uma certeza porém, é que se fosse hoje não as compraria.



Boas,
comprando em Portugal têm obrigatoriamente 2 anos de garantia, se não estou em erro.

Mensagem 04/mai/2015, 12:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Miguel Cunha Escreveu:
Boas...
Só para reforçar a ideia, mais um que ficou a ver navios, com 2 WP-40.... Raios partam os 6 meses de garantia delas!
Com sorte mandamos vir todos numa encomenda só para eles verem bem a m**** que isto é. Baratas ou não o material têm que dar garantias sérias. Uma certeza porém, é que se fosse hoje não as compraria.



Boas,
comprando em Portugal têm obrigatoriamente 2 anos de garantia, se não estou em erro.



Pois é Nuno,
depende é do fornecedor/loja online ou física, porque no meu caso ainda estou arder com uma bomba que foi caríssima da marca REEFSET RS10000 "mas que não passa de uma jebão" que avariou em período de garantia e até hoje não me foi devolvida, e já lá vai quase um ano.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Próximo

Voltar para Discussão Geral



cron