Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Jebao WP-40 com problemas

Jebao WP-40 com problemas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 04/mai/2015, 12:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
José Santos Escreveu:
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Miguel Cunha Escreveu:
Boas...
Só para reforçar a ideia, mais um que ficou a ver navios, com 2 WP-40.... Raios partam os 6 meses de garantia delas!
Com sorte mandamos vir todos numa encomenda só para eles verem bem a m**** que isto é. Baratas ou não o material têm que dar garantias sérias. Uma certeza porém, é que se fosse hoje não as compraria.



Boas,
comprando em Portugal têm obrigatoriamente 2 anos de garantia, se não estou em erro.



Pois é Nuno,
depende é do fornecedor/loja online ou física, porque no meu caso ainda estou arder com uma bomba que foi caríssima da marca REEFSET RS10000 "mas que não passa de uma jebão" que avariou em período de garantia e até hoje não me foi devolvida, e já lá vai quase um ano.

José, se isso é uma empresa nacional fala com a DECO que eles tratam do assunto. Para além dos 2 anos de garantia obrigatória para a CE também existe em Portugal um período de reparação máximo e atenção que após a reparação tem novo período de garantia.

Mensagem 04/mai/2015, 13:29

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
José Santos Escreveu:
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Miguel Cunha Escreveu:
Boas...
Só para reforçar a ideia, mais um que ficou a ver navios, com 2 WP-40.... Raios partam os 6 meses de garantia delas!
Com sorte mandamos vir todos numa encomenda só para eles verem bem a m**** que isto é. Baratas ou não o material têm que dar garantias sérias. Uma certeza porém, é que se fosse hoje não as compraria.



Boas,
comprando em Portugal têm obrigatoriamente 2 anos de garantia, se não estou em erro.



Pois é Nuno,
depende é do fornecedor/loja online ou física, porque no meu caso ainda estou arder com uma bomba que foi caríssima da marca REEFSET RS10000 "mas que não passa de uma jebão" que avariou em período de garantia e até hoje não me foi devolvida, e já lá vai quase um ano.


Boas,

Só um pequeno comentário ... ou dois.

Primeiro a bomba era uma DC e não um Jebao embora a Reefset sempre afirmasse que não. A minha comprei-a no Fragário na altura e à bem pouco tempo avariou (a dois ou três meses de acabar a garantia). O Mota enviou-me para baixo a bomba a funcionar dois dias depois de ter recebido a avariada. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Fala com o Mota que sei que ele fala com a Reefset. Pode ser que ele possa dar uma ajuda!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/mai/2015, 14:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Boas,

Só um pequeno comentário ... ou dois.

Primeiro a bomba era uma DC e não um Jebao embora a Reefset sempre afirmasse que não. A minha comprei-a no Fragário na altura e à bem pouco tempo avariou (a dois ou três meses de acabar a garantia). O Mota enviou-me para baixo a bomba a funcionar dois dias depois de ter recebido a avariada. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Fala com o Mota que sei que ele fala com a Reefset. Pode ser que ele possa dar uma ajuda!

Abraços,
Rui[/quote]


Boas Rui,
Rectifico era DC sim, mas o aspecto é tipo jebão aquilo é tudo feito na mesma rua ;)

Conforme disse acima depende dos lojistas/fornecedores há os bons e os maus, no teu caso compraste ao Mota e ele resolveu o problema, e correu tudo bem, mas no nosso caso compramos directamente na REEFSET ao Fernando Santos, talvez seja essa a diferença.

Também não vejo a necessidade de envolver terceiros nisto, a ultima troca de mensagens comigo e o Fernando Santos foi em 17-09-2014 e ele disse que entre 10 a 15 dias resolvia o problema, continuo à espera.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 04/mai/2015, 16:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
José Santos Escreveu:
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Miguel Cunha Escreveu:
Boas...
Só para reforçar a ideia, mais um que ficou a ver navios, com 2 WP-40.... Raios partam os 6 meses de garantia delas!
Com sorte mandamos vir todos numa encomenda só para eles verem bem a m**** que isto é. Baratas ou não o material têm que dar garantias sérias. Uma certeza porém, é que se fosse hoje não as compraria.



Boas,
comprando em Portugal têm obrigatoriamente 2 anos de garantia, se não estou em erro.



Pois é Nuno,
depende é do fornecedor/loja online ou física, porque no meu caso ainda estou arder com uma bomba que foi caríssima da marca REEFSET RS10000 "mas que não passa de uma jebão" que avariou em período de garantia e até hoje não me foi devolvida, e já lá vai quase um ano.


Boas José.
Pois essas situações não deveriam era passar impunes e deveriam ser "publicadas".
Faço duas observações ao teu post:
A primeira é considerar inadmissível a falta de reposição, por parte do vendedor, seja qual for a decisão do revendedor.
A 2ª pelo que vi na altura a única coisa que mudava nessas bombas era o autocolante a dizer reefset e o preço, não entendo... :-

No meu caso, quando comprei as minhas wp40, poderia ter mandado vir da china ou de outro sitio, mas optei por comprar numa loja física cá em Portugal, exatamente por causa da garantia. E olha que doeu, uma vez que o preço de mercado cá em Portugal era quase o dobro.
Abc e boa sorte

Mensagem 04/mai/2015, 18:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas,

Já agora para esclarecimento sobre obrigações de garantia, posso dizer o seguinte:

2 anos de garantia contra comprovado defeito de fabrico só é aplicado caso se trate de uma compra e utilização feita por um consumidor final.

O mesmo produto passa a ter 1 ano se a utilização for comercial (caso a compra seja feita por uma empresa)

Ou ainda só 6 meses de garantia se a utilização for feita em ambiente industrial.

A prova legal é o documento de compra oficial e a data correspondente à sua emissão (normalmente a factura)

A obrigação do fabricante é a de reparar sem custos o produto tantas vezes quantas as necessárias dentro do periodo da garantia. As reparações feitas ao abrigo da garantia não prolongam o tempo da mesma, a menos que o fabricante assim o entenda e se comprometa por escrito junto do utilizador.

Quando o produto não tem representação directa do fabricante ou do seu distribuidor local, a garantia legal é assumida pela entidade que o comercializa, podendo esta determinar o país ou região onde esta garantia é válida. (p. ex. Espanha)

Existem ainda outras condicionantes relativas a produtos especificos mas no geral é assim.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Anterior

Voltar para Discussão Geral