Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Teste phosphate

Teste phosphate

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 17/abr/2015, 21:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas alguém usa o test de fosfatos da elos o high resolution?
Feedback sobre ele, para quantos testes dá?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 20/abr/2015, 19:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Ninguém? Pelo que tenho lido é bastante fiável. Estou indecisa entre este e o hanna phosphorus, mas há tantos relatos de insatisfação.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 20/abr/2015, 19:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
o da hanna sera o de fosfato e nao fosfuro.

Mensagem 20/abr/2015, 20:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Pelo que tenho lido no reefcentral há quem use pois esse le em ppb e tem uma precisão de 0.005 enquanto o de fosfatos é em ppm e uma precisão de 0.05. Pois se o de fósforo der é mais preciso, por isso melhor opção?
Mas estou mais inclinada para o elos o preço é acessível e pelo que li muitos utilizadores do método zeovit usam por ser mais consistente.
Mas por outro lado o salifert também dá para ter uma ideia de como está os níveis.
Mas por ter dúvidas abri o tópico.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 20/abr/2015, 20:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
eu tenho o de fosfatos da hanna e nunca tive problemas.. e até é bem preciso... facil de usar..

Mensagem 20/abr/2015, 20:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
E já agora na embalagem vem testes iniciais ou tenho de comprar a parte logo quando comprar o aparelho.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 20/abr/2015, 21:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
E já agora na embalagem vem testes iniciais ou tenho de comprar a parte logo quando comprar o aparelho.

Olá Ana,

Não conheço o teste da Elos. O da Salifert dá para ter uma noção, mas quando se trata de números mais baixos já não conseguirás ter uma certeza. Outra questão importante é que os photometros lêem tanto o fosfato orgânico como o inorgânico, enquanto que os testes colorimetros apenas um deles. O que quer dizer que um photometro te dará um valor mais próximo do real.
O Hanna checker trás já 7 reagentes.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 21/abr/2015, 08:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
E já agora na embalagem vem testes iniciais ou tenho de comprar a parte logo quando comprar o aparelho.


sim ja tras reagentes. nao me lembro é se sao 5 ou se sao 7..

Mensagem 21/abr/2015, 14:30

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Ana,

lá fora tenho ouvido falar muito bem do da Elos mas não tenho experiencia com ele. Porque não testas e depois dás feedback? Á partida só tenho lido boas criticas... ;)

Mensagem 21/abr/2015, 20:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Marco Madeira Escreveu:
Boas Ana,

lá fora tenho ouvido falar muito bem do da Elos mas não tenho experiencia com ele. Porque não testas e depois dás feedback? Á partida só tenho lido boas criticas... ;)

Boas.
Sim Marco só se le coisas boas mas não se encontra muita informação. Mas pelo que tenho lido quem fica insatisfeito com Hanna vai para os elos ou FM.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa


Voltar para Discussão Geral