Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Rochas castanhas

Rochas castanhas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 12/mai/2015, 18:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 46
Idade:
Localização: Barreiro
Boa tarde eu queria por fotografias mas ele diz que são muito grandes e não sei como fazer como fiquem mais pequenas, eu comprei um aquario em segunda mao e a uma semana pus agua e areia uma rocha viva e rochas mortas e meti o aquario a trabalhar.
Uma semana depois de um dia para o outro as rochas estavam castanhas, a areia castanha a coralina que tinha na parte de tras depois de ficar branca ficou com pontos castanhos.
E normal?
E ciclar?

Obrigado

Mensagem 12/mai/2015, 19:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 53
Localização: Sao Marcos- Cacem
boas
tens escumador ?
tens bomba de circulaçao ? que tamanhos é o aquario
quantos litros ?
colocaste que agua
quantas horas de luz por dia
quantos wats ?
assim talvez possa ajudar
abraço
joao paulo

Mensagem 13/mai/2015, 14:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 46
Idade:
Localização: Barreiro
Boa tarde e um red sea de 130 litros tem escumador o de origem, 6 horas de luz por dia ligadas. Tenho a bomba de circulação normal, uma no aquario, coloquei agua feita em casa, agua de osmose e sal densidade 1022. os watts não sei a pessoa que eu comprei o aquario meteu os leds mais fortes o aquario não vinha com leds vinha com lâmpadas.
Abraco

Mensagem 14/mai/2015, 13:38

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Diogo,

Super normal num inicio de ciclo ...

Agora assusta-me o facto de não saberes isso e já teres um aquário montado.
O melhor conselho que te posso dar é para ter muita calma e ler as FAQs do recife!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 14/mai/2015, 18:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 46
Idade:
Localização: Barreiro
Boa tarde, eu sabia que as rochas ficavam castanhas mas não na primeira semana.
Se o ciclo são 3 meses pensei se isto e na primeira semana ao fim de 3 meses não sei como tenho o aquario.
Eu tenho uma rocha viva e eu pensei que as rochas ficassem castanhas mas da cor da rocha viva não um castanho claro.
E agora a cor castanha esta a desaparecer e ficar normal outra vez brancas.
Estou a pensar no fim de semana por um eremita, a ver se sobrevive.
A agua esta a 1022 vou tentar subir este fim de semana, vou fazer uma troca parcial de agua.
Eu já tentei ver isso das FAQ mas não encontro no inicio do site diz para ler as FAQ se tenho duvidas, mas so aparece para por vídeos e imagens já fui aos artigos não sei se e ai mas não tem muita coisa.
Obrigado
Abraco

Mensagem 14/mai/2015, 21:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 43
Localização: barreiro
Olá diogo , isso e normal e os 3 meses nao estao bem correctos , o ciclo demora o tempo que demora seja 3 semanas ou 3 meses . depende muito de varios factores , eu ja tive um aquario como o teu e aprendi muito neste forum a "devorar" os posts de uma ponta a outra .
Somos da mesma cidade se tiveres duvidas ou precisares de ajuda eu estou disponivel a ajudar como me ajudaram no inicio .

manda pm e combinamos um cafe


cumprimentos

Mensagem 14/mai/2015, 23:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 46
Idade:
Localização: Barreiro
Obrigado Nelson se precisar de ajuda um dia combinamos um café.
Abraco

Mensagem 15/mai/2015, 01:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva,
Tens de ver a parte positiva, se já tens algas a aparecer é bom sinal, o ciclo está a decorrer, já vi Malta a demorar mesmo imenso tempo para aparecer algas por ser tudo morto.
Tem calma e lê a preciosa info que por estes lados tens.

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 18/mai/2015, 22:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Idade: 45
Localização: Barreiro
Diogo Lopes Escreveu:
Obrigado Nelson se precisar de ajuda um dia combinamos um café.
Abraco


Boas Pessoal tambem moro no Barreiro, se puder ajudar em alguma coisa estejam á vontade.

Abraço

Mensagem 19/mai/2015, 14:05

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Diogo Lopes Escreveu:
Estou a pensar no fim de semana por um eremita, a ver se sobrevive.


Não ponhas nada a "ver se sobrevive". Coloca quando tiveres a certeza que vai sobreviver.

Mede a amónia. Se estiver zerada podes introduzir a primeira equipa de limpeza. Mas não abuses para não os matares à fome!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/mai/2015, 16:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Olá Diogo,
que testes tens ?

Abc

Mensagem 20/mai/2015, 15:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 46
Idade:
Localização: Barreiro
Boa tarde, eu não fiz testes a agua. Eu fui a praia aproveitei e fui a 50 metros da areia apanhar agua perto de umas rochas.
Nessas rochas estavam pocas e la vim um peixe conseguimos apanhar e meti dentro de um aquario ele, um eremita e uma lapa pequena.
Já os tenho desde domingo e esta tudo vivo.
O peixe acho que e um caboz, pequeno parece um citrinus, brancos com pontos pretos em que não nada como os outros peixes, fica nas rochas.
Trouxe comer e ontem comecei a dar.
Desse comer são uns flocos e umas bolas.
Essas bolas uma delas caiu em cima da rocha e o eremita foi la buscar e comeu.
O peixe ainda não o vi comer so o vi a picar as rochas e a areia.
Mas desde domingo para estar vivo teve de comer.
Agora dou comer normal, pouco 3 bolas e um floco.
As rochas ficaram brancas outra vez mas desta vez com pontos castanhos mais escuros e nos vidros esta a nascer algas verdes e poucas nas rochas.
Eu estou a pensar em por no aquario dois peixes palhaço, um hepatus e dois citrinus.
Não sei e se os peixes se dao com o caboz.
Abraco

Mensagem 20/mai/2015, 15:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Diogo

Não podes ter um Hepatus num aquário tão pequeno. É um peixe que cresce imenso e precisa de muito espaço para nadar.

Quanto ao caboz, devolve-o rapidamente ao mar, vai morrer. Pode demorar 1 dia ou pode demorar 7. Antes de tu tentares, muita gente já o fez e acabam sempre da mesma maneira - mortos. Não há aqui grande ciência, eles aguentam picos de temperatura mais alta durante algumas horas, não aguentam temperaturas mais altas permanentemente.

Acho que deves mesmo aprofundar os teus conhecimentos sobre o que é manter um aquario de recife e depois decides o que meter no aquário, o contrário dá sempre asneira.

Mensagem 22/mai/2015, 14:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 46
Idade:
Localização: Barreiro
Boa tarde, o hepatus vou comprar ainda pequeno ele vai crescer no meu aquario, depois de 1 ano quando eu vir que ele esta grande eu vou troca lo por outro hepatus mais pequeno.
Abraco

Mensagem 22/mai/2015, 15:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Diogo,
em ultima instância o caboz até sobrevive, contudo TERÁS DE COMEÇAR a pesquisar e tentar aprender um pouco no que te vais meter.

A questão para além de o mais ser o caboz morrer, passa pelo que ele cresce rapidamente, e por ser muito, muito voraz.
Come de tudo o que lhe aparece à frente, basta caber-lhe na bocam e mesmo assim....já os vi agarrados a bocados de comida tão grandes que não os conseguiam engolir. Deve ser o peixe mais pescado pelos pescadores à cana a partir da costa, percebes agora o porquê?

Essa salinidade tem de subir, para os 1024/1025.

As algas aparecem e desaparecem por si, daí ciclo, entre outros.

Repara que todos te estão a dar o mesmo conselho. Primeiro lê, pensa, pergunta, aprende...depois sim tomas a decisão.
Caso contrário, gastes muito ou pouco dinheiro, vais ter dissabores, perder dinheiro e MATAR animais.

Tens aqui dois users que já se predispuseram a ajudar-te, força, vai ter com eles e troca umas ideias, coloca as tuas duvidas.
Todos nós, uns com mais outros com menos experiências o fazemos.

Sem testes feitos à agua, por favor não coloques vivos dentro do aqua, sob penas de os MATARES.

Relativamente à questão do Hepatus, sim nesse aqua consegues manter durantes uns tempos um Hepatus pequeno, mas confesso que nunca consegui entender a parte do " QUANDO O ANIMAL CRESCER, TROCO POR OUTRO."

A parte gira disto não é só montar o aquário e ter uns peixitos, mas também o que aprendemos sobre e à volta disto.
Abc e boa sorte

Mensagem 22/mai/2015, 15:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Nuno Ribeirinho Escreveu:
Diogo,
em ultima instância o caboz até sobrevive, contudo TERÁS DE COMEÇAR a pesquisar e tentar aprender um pouco no que te vais meter.

A questão para além de o mais ser o caboz morrer, passa pelo que ele cresce rapidamente, e por ser muito, muito voraz.
Come de tudo o que lhe aparece à frente, basta caber-lhe na bocam e mesmo assim....já os vi agarrados a bocados de comida tão grandes que não os conseguiam engolir. Deve ser o peixe mais pescado pelos pescadores à cana a partir da costa, percebes agora o porquê?

Essa salinidade tem de subir, para os 1024/1025.

As algas aparecem e desaparecem por si, daí ciclo, entre outros.

Repara que todos te estão a dar o mesmo conselho. Primeiro lê, pensa, pergunta, aprende...depois sim tomas a decisão.
Caso contrário, gastes muito ou pouco dinheiro, vais ter dissabores, perder dinheiro e MATAR animais.

Tens aqui dois users que já se predispuseram a ajudar-te, força, vai ter com eles e troca umas ideias, coloca as tuas duvidas.
Todos nós, uns com mais outros com menos experiências o fazemos.

Sem testes feitos à agua, por favor não coloques vivos dentro do aqua, sob penas de os MATARES.

Relativamente à questão do Hepatus, sim nesse aqua consegues manter durantes uns tempos um Hepatus pequeno, mas confesso que nunca consegui entender a parte do " QUANDO O ANIMAL CRESCER, TROCO POR OUTRO."

A parte gira disto não é só montar o aquário e ter uns peixitos, mas também o que aprendemos sobre e à volta disto.
Abc e boa sorte


Isto! :ymapplause:
Imagem

Mensagem 31/mai/2015, 22:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 46
Idade:
Localização: Barreiro
Boa noite, eu fui a praia e depois de duas semanas de o caboz ter sobrevivido e o eremita, trouxe mais cabozes e camaroes.
Eu percebo o que vocês dizem mas so vao estar aqui ate sexta.
Sexta levo os so fica o eremita e vou fazer os testes.
Se estiver tudo bem com a agua vou comprar uns peixes pequenos pretos com listas brancas.
Acho que são as donzelas.
Eu agora estou a dar granulado.
Eu vi que o caboz cresceu a uns dias.
Já tive de limpar as algas tira las 3 vezes.
O hepatus eu tenho de o trocar ao fim de um ano.
Muitas pessoas que tem os hepatus tem de o trocar ao fim de uns anos.
Eu e menos ha pessoas que tem aquários maiores podem ficar com eles mais tempo.

Mensagem 01/jun/2015, 03:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Gostava de te perguntar se compras um cão e ao fim de um ano vende-lo por não ter condições para ele?!

Já agora, compras um carro TOP, jantola de 20", sound system Boose, pintura iridescente, extras bling bling e assim que chega a primeira revisão, também o vendes por não ter dinheiro para fazer a revisão?

Tens peixes bonitos para nanos, se mesmo assim achas que não passas sem esses que eventualmente queres comprar, porque não começas com um aquário maior? A diferença de consumo €€ não será nada diferente.

Desculpa mas há coisas que não se fazem. Os peixes não só precisam de espaço para nadar, se precisam de uma área maior,é para terem alimento disponivel. Se não têm acontece que terás que ser tu a alimentar varias vezes, provocando aumentos de nitratos pela matéria organica expelida (AKA cagada), pelo peixe.

Por vezes penso, ****** os peixes para água salgada são caros para caraças. Mas vendo destas situações digo que afinal ainda deveriam ser mais caros.
A primeira vez que li esta citação, por um user PRÓ na poda, chamei-lhe quase de tudo. Afinal ele tem razão.

:- .02$

Não leves a mal.

Abraço e reconsidera.

Mensagem 01/jun/2015, 07:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Vitor Pedroso Escreveu:
Gostava de te perguntar se compras um cão e ao fim de um ano vende-lo por não ter condições para ele?!

Já agora, compras um carro TOP, jantola de 20", sound system Boose, pintura iridescente, extras bling bling e assim que chega a primeira revisão, também o vendes por não ter dinheiro para fazer a revisão?

Tens peixes bonitos para nanos, se mesmo assim achas que não passas sem esses que eventualmente queres comprar, porque não começas com um aquário maior? A diferença de consumo €€ não será nada diferente.

Desculpa mas há coisas que não se fazem. Os peixes não só precisam de espaço para nadar, se precisam de uma área maior,é para terem alimento disponivel. Se não têm acontece que terás que ser tu a alimentar varias vezes, provocando aumentos de nitratos pela matéria organica expelida (AKA cagada), pelo peixe.

Por vezes penso, ****** os peixes para água salgada são caros para caraças. Mas vendo destas situações digo que afinal ainda deveriam ser mais caros.
A primeira vez que li esta citação, por um user PRÓ na poda, chamei-lhe quase de tudo. Afinal ele tem razão.

:- .02$

Não leves a mal.


Abraço e reconsidera.



Concordo.
Ler um pouco na net, sera que nao gostam de aprender?

Mensagem 01/jun/2015, 13:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Diogo se não parares para ler e aprender este projecto vai ser um projecto falhado a partida.
Desde que entraste que te dão conselhos e fazes o oposto para isso não precisas de estar em fóruns.
No meu caso tenho um nano de momento sem peixes mas o que entrar será para ficar trocar de animal de estimação é o mesmo que ir de férias leva-lo e larga-lo a caminho do Algarve.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Próximo

Voltar para Discussão Geral



cron