Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral [AJUDA] Doseadora Jecod DP-4

[AJUDA] Doseadora Jecod DP-4

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 25/nov/2015, 11:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Bom dia Malta,
Queria a vossa opinião sobre um problema. Tenho um red sea max 250 (sump traseira) e tenho uma bomba jecod dp-4 para balling, umas vez que é sump traseira e tenho a bomba em baixo os sais tem que ser bombeados desde o móvel até ao topo do Aquario. Com isto tem vindo a acontecer que os tubos da bomba não criam vácuo.
Visto que sem isto acontecer o doseamento não é feito corretamente, queria saber se alguém tem alguma solução seja para bombear lá para cima seja soluções no móvel (por exemplo dosear para um recipiente c osmose e posterior bombeamento para o Aquario).

Cumprimentos


Sent from my iPhone using Tapatalk
Editado pela última vez por João Machado em 06/dez/2015, 14:52, num total de 1 vez.

Mensagem 25/nov/2015, 12:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Tenta usar nos tubos uns acessorios anti-retorno, para que o tubo fique sempre com "agua" e não "desferre"
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 25/nov/2015, 12:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas...

Tens a ponta do tubo onde sai os produtos mais alta ou mais baixa que a bomba doseadora??

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/nov/2015, 16:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas...

Tens a ponta do tubo onde sai os produtos mais alta ou mais baixa que a bomba doseadora??

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Muito mais alto :p esta no móvel a bomba de doseamento :(
Nuno Miguel Silva Escreveu:
Tenta usar nos tubos uns acessorios anti-retorno, para que o tubo fique sempre com "agua" e não "desferre"

Já tem isso tudo massss

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Mensagem 25/nov/2015, 16:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
é por isso amigo ... a ponta dos tubos tem que estar mais baixa que a bomba doseadora ... experimenta e vais ver que nem precisas das valvulas anti-retorno ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/nov/2015, 17:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Pois mas essa é a nossa grande dificuldade por ser um redsea 250 e a sump ser traseira... só metendo a bomba em cima mas dificultaria pelos depósitos dos sais. Conheço aqueles que mandam vir da China mas não vejo onde

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Mensagem 25/nov/2015, 17:28

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Andre Eufrasio Escreveu:
Pois mas essa é a nossa grande dificuldade por ser um redsea 250 e a sump ser traseira... só metendo a bomba em cima mas dificultaria pelos depósitos dos sais. Conheço aqueles que mandam vir da China mas não vejo onde

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Fish Street Store ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 25/nov/2015, 17:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Oa depositos podem ficar baixos, a bomba é que tem que estar acima das pontas todas dos tubos ..

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/nov/2015, 19:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Andre Eufrasio Escreveu:
Pois mas essa é a nossa grande dificuldade por ser um redsea 250 e a sump ser traseira... só metendo a bomba em cima mas dificultaria pelos depósitos dos sais. Conheço aqueles que mandam vir da China mas não vejo onde

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Fish Street Store ...

Abraços,
Rui

Grande obrigado Rui, vos pesquisar as medidas :)
Paulo Oliveira Escreveu:
Oa depositos podem ficar baixos, a bomba é que tem que estar acima das pontas todas dos tubos ..

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Sim é uma hipótese a questão é que o peso do líquido acaba sempre por desferrar as bombas :/

(Porque é que eu não ganho o Euromilhões e faz se como o Rui)

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Mensagem 29/nov/2015, 16:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Off-topic
Alguém tem feed Back sobre overflows ? Queria saber o funcionamento e se alguém tem problemas na questão de corte de luz perda de vácuo etc ...
Obrigado


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 06/dez/2015, 14:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Boas
Depois dos vossos comentários a doseadora passou para cima do aquário, ou seja a saída dos tubos está mais a baixo que a doseadora, e os reservatórios estão no móvel em baixo. Os líquidos mantiveram-se ferrados durante quase uma semana, mas voltou ao mesmo, os tubos desferram e a doseadora fica a trabalhar em seco. Não estou a usar anti-retornos pois os sais começam a cristalizar e bloqueiam os anti-retornos.
Mais uma vez peço ideias para resolver este problema.
Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas João,
Tenta usar períodos mais logos de funcionamento, tipo em vez de 5ml 3x dia, experimenta 15ml 1x dia, se é que me entendes [WINKING FACE]
Obriga a bomba a ferrar sempre que funciona.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Nelson Alcobia Escreveu:
Boas João,
Tenta usar períodos mais logos de funcionamento, tipo em vez de 5ml 3x dia, experimenta 15ml 1x dia, se é que me entendes [WINKING FACE]
Obriga a bomba a ferrar sempre que funciona.



já pensei nisso mas não é com 15ml que ela vai ferrar.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
João Machado Escreveu:
Nelson Alcobia Escreveu:
Boas João,
Tenta usar períodos mais logos de funcionamento, tipo em vez de 5ml 3x dia, experimenta 15ml 1x dia, se é que me entendes [WINKING FACE]
Obriga a bomba a ferrar sempre que funciona.



já pensei nisso mas não é com 15ml que ela vai ferrar.


Usas tubos de silicone ou pvc flexivel?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Boas João, eu na minha doseio 15ml 3x por dia, e vou vendo sempre se ela desferra, não tem esse hábito, mas se falta a luz tenho de a ferrar outra vez, o que fiz foi meter o liquido até os tubos estarem cheio e sair um fluxo contínuo para o aquário, e resultou para mim, regra geral se ela desferra a culpa é minha que mexo acidentalmente nos tubos... :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Vitor Pedroso Escreveu:
João Machado Escreveu:
Nelson Alcobia Escreveu:
Boas João,
Tenta usar períodos mais logos de funcionamento, tipo em vez de 5ml 3x dia, experimenta 15ml 1x dia, se é que me entendes [WINKING FACE]
Obriga a bomba a ferrar sempre que funciona.



já pensei nisso mas não é com 15ml que ela vai ferrar.


Usas tubos de silicone ou pvc flexivel?


Uso de silicone, pelo menos acho que isto é silicone

Tiago Constantino Escreveu:
Boas João, eu na minha doseio 15ml 3x por dia, e vou vendo sempre se ela desferra, não tem esse hábito, mas se falta a luz tenho de a ferrar outra vez, o que fiz foi meter o liquido até os tubos estarem cheio e sair um fluxo contínuo para o aquário, e resultou para mim, regra geral se ela desferra a culpa é minha que mexo acidentalmente nos tubos... :D


Eu também faço isso para ferrar a minha mas no dia aseguir ou no seguinte já está desferrado outra vez. Aguenta se até à hora de dosear e quando termina de dosear desferra.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

João Machado Escreveu:
Nelson Alcobia Escreveu:
Boas João,
Tenta usar períodos mais logos de funcionamento, tipo em vez de 5ml 3x dia, experimenta 15ml 1x dia, se é que me entendes [WINKING FACE]
Obriga a bomba a ferrar sempre que funciona.



já pensei nisso mas não é com 15ml que ela vai ferrar.


Não, a ideia é trabalhar durante um período maior é assim obrigar as bolhas de ar a saírem dos tubos e manter a bomba ferrada.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Nelson Alcobia Escreveu:
João Machado Escreveu:
Nelson Alcobia Escreveu:
Boas João,
Tenta usar períodos mais logos de funcionamento, tipo em vez de 5ml 3x dia, experimenta 15ml 1x dia, se é que me entendes [WINKING FACE]
Obriga a bomba a ferrar sempre que funciona.



já pensei nisso mas não é com 15ml que ela vai ferrar.


Não, a ideia é trabalhar durante um período maior é assim obrigar as bolhas de ar a saírem dos tubos e manter a bomba ferrada.


mas mesmo assim a quantidade que é não chega para acontecer isso


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Boa tarde malta,
Ainda não consegui regularizar este problema ...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
João Machado Escreveu:
Boa tarde malta,
Ainda não consegui regularizar este problema ...



Olá João,

Esse problema acontece nas 4 bombas? Desferram todas?
Para estar a desferrar tem de estar a entrar ar no sistema, ou as bombas têm alguma anomalia.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Próximo

Voltar para Discussão Geral



cron