Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Testes KH - Salifert 8,9 e JBL 7.5 ?

Testes KH - Salifert 8,9 e JBL 7.5 ?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Idade: 52
Localização: Azeitão
Olá,

Tenho andado a fazer sempre testes ao KH com um teste da Salifert com validade até 2020 e normalmente tenho por volta dos 8,9 dKH. Hoje como não havia da Salifert na loja resolvi comprar um da JBL ( que só dá no modo com mais definição de 0,5 em 0,5 dKH) e qual não é o meu espanto que me dá um valor de 7,5. Será que andei a enganar-me este tempo todo ou será este teste da JBL que é mesmo muito pouco fiável ? ( no modo com mais definição cada gota corresponde a 0,5 dKH e deu 15 gotas quando deveria dar, caso o da Salifert seja o correcto 18 gotas ). Alguém costuma aferir o grau de certeza dos testes usando uma terceira marca ? Qualquer dia não tenho espaço para mais testes :-\


António
Imagem


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
António Paes Escreveu:
Olá,

Tenho andado a fazer sempre testes ao KH com um teste da Salifert com validade até 2020 e normalmente tenho por volta dos 8,9 dKH. Hoje como não havia da Salifert na loja resolvi comprar um da JBL ( que só dá no modo com mais definição de 0,5 em 0,5 dKH) e qual não é o meu espanto que me dá um valor de 7,5. Será que andei a enganar-me este tempo todo ou será este teste da JBL que é mesmo muito pouco fiável ? ( no modo com mais definição cada gota corresponde a 0,5 dKH e deu 15 gotas quando deveria dar, caso o da Salifert seja o correcto 18 gotas ). Alguém costuma aferir o grau de certeza dos testes usando uma terceira marca ? Qualquer dia não tenho espaço para mais testes :-\


António


O teste da Salifert vem com liquido de calibração!
O meu é certinho!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Idade: 52
Localização: Azeitão
Esta caixa não trazia nenhum líquido de calibração :(( . Diz nas instruções que é a versão de 2010 e que as cores são mais fortes.
Entretanto fui ver algumas imagens deste teste e realmente aparece um terceiro líquido que não vinha nesta caixa nem as instruções fazem qualquer referência e esse líquido de calibração...

António
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
António Paes Escreveu:
Esta caixa não trazia nenhum líquido de calibração :(( . Diz nas instruções que é a versão de 2010 e que as cores são mais fortes.
Entretanto fui ver algumas imagens deste teste e realmente aparece um terceiro líquido que não vinha nesta caixa nem as instruções fazem qualquer referência e esse líquido de calibração...

António



Realmente já comprei o teste que vinha com líquido, mas da última vez que comprei não tinha líquido, até rectifiquei os outros da loja e não tinham líquido com o valor de referencia. Estranho porque na realidade da muito jeito.
Estou a ver se arranjo algo deste género para poder orientar-me

http://www.bulkreefsupply.com/fauna-mar ... ution.html

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Carlos Amorim Escreveu:
António Paes Escreveu:
Esta caixa não trazia nenhum líquido de calibração :(( . Diz nas instruções que é a versão de 2010 e que as cores são mais fortes.
Entretanto fui ver algumas imagens deste teste e realmente aparece um terceiro líquido que não vinha nesta caixa nem as instruções fazem qualquer referência e esse líquido de calibração...

António



Realmente já comprei o teste que vinha com líquido, mas da última vez que comprei não tinha líquido, até rectifiquei os outros da loja e não tinham líquido com o valor de referencia. Estranho porque na realidade da muito jeito.
Estou a ver se arranjo algo deste género para poder orientar-me

http://www.bulkreefsupply.com/fauna-mar ... ution.html

Abraço



Olá,

Isso é só pedir ao Carlos Mota, pois ele costuma ter.

Eu sempre que mudo de lote em todos os testes (checkers incluídos), calibro sempre com esse produto e já tenho detectado diferenças inesperadas.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 110
Idade: 33
Localização: Maia
Não sei se ajuda mas em relação a estas marcas também vejo diferença nos níveis de nitratos. Com a JBL da<0,5 e com a salifert <2.

Um abraço


Voltar para Discussão Geral