Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral REEF PLUS

REEF PLUS

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 02/jan/2017, 00:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Ando ocupado com o trabalho home. Tenho andado a refazer toda a central de alarmes da estação de Condeixa e de Ovar, além disso a compra do calabouço não está fácil. Mas se tudo correr bem para o final deste mês já vou magicar qualquer coisa.

A ver se passo por aí :d

Mensagem 02/jan/2017, 01:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Passa por aqui e a Malta conversa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 24/jan/2017, 02:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Boa noite,

Primeiro queria uma opinião. Neste momento tenho o parâmetros seguintes:

Salinidade: 1025
KH: 9.3
Ca: 380
Mg: 1470
PO4: indetectável

Estou a dosear 30ml por dia de KH e 8ml por dia de Ca. No entanto não consigo que o valor do Magnésio desça ! Qual será a razão para isto ?

Deixo em segundo lugar umas novidades !
Troquei as minhas Jecod RW-8 por uma Jecod CP-40 ! Á primeira vista está a fazer muito bem o seu trabalho e fez me descobrir logo muita porcaria que estava escondida no Display.

Imagem
Imagem

Aproveitei e renovei os depósitos do balling !

Imagem
Imagem

Deixo agora umas fotos do estado atual da coisa, ando a usar CoralVibe do nosso amigo Paulo Oliveira e digo que tenho bons crescimentos outra vez e muita cor !

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora um problema de última hora, a minha anémona está esquisita. Alguém sabe o que se passará?
Deixo uma foto dela normal e umas dela no momento.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aguardo Opiniões.

Abraço

Mensagem 24/jan/2017, 04:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ...

Isso do MG é estranho .. está a usar Sal ?? ou água do mar ?? ja mediste o valor da água que está a entrar ...

Em relação ao aquário , parece estar no bom caminho amigo ... fico contente que sejas mais um amigo com bons resultados com o Coral Vibe , e principalmente que os corais gostem ...

Aquele Abraço Amigo ... Breve ver se combinamos uma visita ai com a minha maquina fotográfica ...

em relação anémona , das duas uma ou está a comer alguma coisa ou está se a dividir , quando olhei para as fotos sem ler até pensei que estava a comer um camarão descascado ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/jan/2017, 16:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas amigo ...

Isso do MG é estranho .. está a usar Sal ?? ou água do mar ?? ja mediste o valor da água que está a entrar ...

Em relação ao aquário , parece estar no bom caminho amigo ... fico contente que sejas mais um amigo com bons resultados com o Coral Vibe , e principalmente que os corais gostem ...

Aquele Abraço Amigo ... Breve ver se combinamos uma visita ai com a minha maquina fotográfica ...

em relação anémona , das duas uma ou está a comer alguma coisa ou está se a dividir , quando olhei para as fotos sem ler até pensei que estava a comer um camarão descascado ...

Abraço


Estou a usar água do mar nas TPAs tenho que medir para ver como está mas acho muito estranho. Poderá ser o meu teste de MG que está estragado ?

Abraço

Mensagem 24/jan/2017, 20:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
mede a agua do mar que assim ja ficamos a saber se o teste ta bom ou nao amigo :) :)

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Anterior

Voltar para Discussão Geral



cron