Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral aquario desnivelado

aquario desnivelado

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 06/jul/2012, 00:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas pessoal.
preciso da vossa ajuda de novo.
tou com um problema com o nivelamento do aquario. como tudo ca em casa ( lisboa, casa antiga) nada FICA NIVELADO pois o chão não deixa. ou seja tenho o aquario mais alto no lado da coluna seca. tenho medo que o escoamento não funcione correctamente e além disso tenho medo que parta pois fica com mais pressão no vidro oposto.
a questão é. como é que endireito o aqua/movél? estava a pensar criar um género de rampa naquele material que se usa tipo borracha para por entre o aqua e o movel. que acham?

Mensagem 06/jul/2012, 01:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Tive o mesmo problema, nesta minha ultima montagem , estava desnivelado para o lado oposto a coluna seca, na altura, vi que tinha cerca de 1.5mm / 2 mm de desnível , o que fiz foi comprar no aki daquela borracha que se costuma até meter debaixo dos aquário com 4/5 mm de espessura e meti debaixo do lado onde estava mais baixo , passou a ficar ligeiramente mais alto deste lado , mas pouca coisa , assim que o enchi de água , como é lógico a borracha deu-se com o peso e ficou nivelado ...
é uma questão de experimentares a a ver no que dá , mas a partida vai resultar ...

Outra solução é fazer uns calços em madeira, mas se não estiver muito desnivelado, penso que te safas com a borracha ..

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/jul/2012, 01:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas tenho um desnivel de cerca de 1,5cm :(

Mensagem 06/jul/2012, 01:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Pois, assim é mesmo muito ...

Mas dá uma vista de olhos no tópico do Crocked Reef e vê como o João fez ... ele utilizou uma espécie de calços em madeira ..
Agora penso que para conseguires preencher esse 1,5 cm tens que fazer uns calços em forma de Cunha , do 1,5 cm até ao 0 para que a estrutura do aquário não fique "em seco" ...


Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/jul/2012, 01:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
pois esse é o meu problema. acho que vou seguir a ideia da borracha é mais facil para mim de executar.
espero conseguir

Mensagem 06/jul/2012, 02:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Se fores a uma carpintaria, cortam-te isso rapido em forma de Cunha , e para combater esse 1,5cm penso que seria a melhor opção ,mas tenta com a borracha pode ser que te safes na mesma ...
Já agora qual é o comprimento do aquario ??

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/jul/2012, 02:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
o aquario tem 90x50x50cm
achas que com a borracha e depois de cheio o aquario fica estavel?

Mensagem 06/jul/2012, 08:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Estável supostamente fica , agora para preencheres esse 1,5cm não vai ser fácil ...
so se comprares muita borracha e colocares num lado 3 camadas á largura do aquário , ou seja 30 cm com 3/4 camadas de borracha , outros 30 Cm com 2/3 camadas e nos últimos 30 Cm do comprimento 0/1 camada ...
de qualquer das formas é uma questão de experimentares , mas acho que para essa altura toda preferia umas madeiras em forma de cunha > , e era mais seguro , penso eu de que ...

Espero que me tenha feito entender...



Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/jul/2012, 08:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Idade: 35
Localização: Lisboa
Boas,

Bem se é para falar de aquários tortos estou cá eu :-*

O que te aconselho é a tirares a água do aquário, levantares a estrutura e meteres uns calços ( tens que os ir desbastando para que a estrutura fique toda apoiada neles ). Tu pelo menos dentro do azar tiveste sorte que ficaste com o aquário desnivelado para o lado da coluna seca, no meu caso como era para o lado contrário a coluna ficava mesmo seca :))

Dá uma vista no meu tópico que tens lá umas fotos para veres como fiz

Abraço

Mensagem 06/jul/2012, 09:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
João ele tem o mesmo problema que tu , o aquário dele está mais alto do lado da coluna seca , ou seja inclinado para o lado contrario da coluna ...

Abraço .. :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/jul/2012, 09:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Idade: 35
Localização: Lisboa
Paulooliveira Escreveu:
João ele tem o mesmo problema que tu , o aquário dele está mais alto do lado da coluna seca , ou seja inclinado para o lado contrario da coluna ...

Abraço .. :D :D



Ups li mal então :))


Voltar para Discussão Geral



cron