Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Deltec vs Bubble King

Deltec vs Bubble King

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 07/jul/2012, 20:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Tenho um sistema de cerca de 2000L com bastantes vivos e matéria orgânica e apesar de ainda não ter a certeza se será coerente aumentar/modificar a escumação que tenho agora (Deltec SC3017), venho questionar os membros sobre a melhor solução!

A ideia seria adquirir mais um escumador igual ao que já tenho, ou seja ficar com 2 Deltec Sc 3070, ou então substituir o que tenho por um Bubble King 400 Deluxe Interno (o espaço na sump não dá para colocar o Deltec e o BK)

Assim será 4 bombas Deltec contra 1 bomba Red Dragon...e em termos de escumação pelos fabricantes cada um dos Deltec dá para aquarios de 4000L, ou seja como são 2 escumadores 8000L!já O Bk o fabricante anuncia que dá para aquarios até 4000L!

Estes dados são fiáveis ou é puro markting?

O unico problema que vejo em adquirir o BK é vender o Deltec....como as coisas estão não será nada fácil!

Agradeço a vossa participação!

Cumps

Mensagem 07/jul/2012, 21:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 19
Idade:
Viva
Eu troquei há pouco um dos meus 2 escumadores antigos para 4000l cada, por um BK 300 Ext (3000 l), só te posso dizer que é melhor nem comparar, o BK tem um desempenho excelente.
Quanto a se vender o anterior, aí acho que tens razão...
Cumprimentos
Carlos Gião
Editado pela última vez por Carlos Gião em 08/jul/2012, 20:24, num total de 1 vez.

Mensagem 07/jul/2012, 21:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Olá Pedro,

Os BK são escumadores muito bons mas na minha opinião teres 2 escumadores Deltec será a melhor opção, caso um deles avarie não ficas sem escumador. Por outro lado tendo em conta que tens o aquário na sala um BK será mais silencioso do que 2 Deltec.

Os volumes apresentados pelas marcas servem apenas de referência e nem sempre se ajustam à realidade. Dá uma vista de olhos também ao consumo eléctrico das bombas e respectivas características (volume de ar injectado por hora).

abraço
facebook.com/zoacorals

Mensagem 07/jul/2012, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Um aspecto muito importante a considerar, é a rapidez na assistência técnica qualquer que seja a marca. Tenho um exemplo de um escumador que está cá em casa parado ou pelo menos não disponível uma vez que tenho dois escumadores em funcionamento e não necessito desse terceiro escumador que está indisponível porque a bomba com rotor de agulhas avariou e como estava em garantia seguiu para o fabricante/marca ... e até hoje ainda não voltou e já lá vão mais de três meses... e é uma marca muito conhecida e conceituada. Sei de outro caso em que o fabricante muito conceituado do escumador em causa nesse caso, foi de férias duas semanas e não dispõe de serviços mínimos de assistência para estes períodos de férias ... ora para o prestigio e preços bastante elevados que cobra pelos seus escumadores, não é aceitável essa situação que deixou em apuros um amigo meu ... Não vou citar marcas, nomes ... apenas quero destacar que é importante considerar a rapidez na assistência técnica, substituição de peças, reparações.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 08/jul/2012, 00:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Então pelo teu testemunho, Pedro Nuno, achas que ter 2 escumadores é melhor que ter só 1?

O meu Deltec logo ao inicio teve uma das bombas que deixou de arrancar.....tive sorte que o vendedor na altura tinha destas bombas em stock!

Demorou 2 dias até ter uma bomba nova!

cumps

Mensagem 08/jul/2012, 13:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Pedro Chouriço Escreveu:
Boas!

Então pelo teu testemunho, Pedro Nuno, achas que ter 2 escumadores é melhor que ter só 1?

O meu Deltec logo ao inicio teve uma das bombas que deixou de arrancar.....tive sorte que o vendedor na altura tinha destas bombas em stock!

Demorou 2 dias até ter uma bomba nova!

cumps


Sim!!! sem a menor dúvida! Quando o escumador é elemento principal na depuração do sistema, é fundamental ter a redundância, seja em funcionamento, seja de reserva. Ainda há pouco tempo tive um episódio cá na lagoa que resultou de um lapso de alguém que cá esteve e mexeu no deltec não se apercebendo de que tinha deixado o tubo de ar do venturi solto e dentro de água. Quando cheguei a casa notei uma certa turbidez na água que estranhei, fui verificar e o escumador não estava a escumar porque o tubo do ar estava mergulhado na água. Coloquei o tubo em posição e passado 30 minutos a água estava cristalina e o copo do escumador acusava o efeito. Este episódio passou-se na altura em que avariou a bomba do outro escumador e o Vertex BK 250 ainda não estava instalado o que veio a acontecer aí um dia ou dois depois, por isso o deltec estava sozinho. Outro aspecto a considerar é o facto de o escumador por uma ou outra razão que pode ser nível de água, sujidade a mais na coluna de ascensão ou alguma colmatagem em tubagens e rotor, pode desempenhar menos bem a tarefa e aí o segundo escumador a funcionar mantém a desempenho, dando tempo para nos apercebermos e efectuarmos a limpeza. Em todo o caso, mesmo que só um dos escumadores esteja a ser usado, o outro está sempre ali para substituir rapidamente em caso de necessidade ou até mesmo para manter a escumação durante a limpeza mais aprofundada do outro escumador. Fica a experiência e sugestão.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 08/jul/2012, 13:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Então pelas tuas palavras deduzo que o Bk complementa o Deltec e vice versa!

Assim não será a melhor opção ter 2 escumadores extamente iguais?

Cumps

Mensagem 08/jul/2012, 14:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Pedro Chouriço Escreveu:
Boas!

Então pelas tuas palavras deduzo que o Bk complementa o Deltec e vice versa!

Assim não será a melhor opção ter 2 escumadores extamente iguais?

Cumps


Até podem ser industriais como estes abaixo ( e se o projecto aqui crescer para estufas ao sol no terraço ou lago marinho, até poderá ser um tipo MCR mas para já isso é uma ideia sem horizonte temporal e de vontade)

MRC - My Reef Creations - http://glassbox-design.com/2010/mrc-ind ... is-2460-w/
Imagem
Imagem

http://solar-components.com/protskim.HTM
Imagem

RK2 - http://www.rk2.com/
RK2 - http://glassbox-design.com/2009/visit-l ... -facility/
Imagem


Os dois escumadores que tenho são bem diferentes na capacidade, um é o Deltec APF600 a funcionar ininterruptamente (salvo paragens para limpeza) há mais de 6 anos e o outro um Vertex BK 250 e ambos funcionam em pleno. Ser igual ou diferente só é relevante para o desempenho pretendido, desde que ambos funcionem em pleno, isso significa que ambos são necessários e úteis, obviamente que tendo ambos a mesma capacidade poderão ser uma garantia de segurança no desempenho, ou seja no meu caso o Deltec não deverá ficar sozinho mais do que alguns dias e quando o projecto estiver a funcionar com os três sistemas em pleno essa situação poderá levar-me a considerar substituir o Deltec por um escumador de desempenho equivalente ao Vertex BK 250 ou mesmo substituir ambos pelos tais escumadores industriais tipo os MCR ou coisa parecida ... ainda é cedo para decidir, na altura e em função dos resultados, decidir-se-há.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 08/jul/2012, 14:38

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Como ja te tinha dito,para o teu aquário acho que se calhar um BK 300 é o ideal.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 08/jul/2012, 16:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Mas em adição ao que já cá tenho!

Mensagem 08/jul/2012, 16:51

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Quanto custa o Deltec que estás a pensar adicionar?
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 08/jul/2012, 22:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Escumador Bubble King 400 DeLuxe intern ronda os 3000€!

Mensagem 09/jul/2012, 00:02

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Pedro, muito já foi dito e muito bem dito por todos, mas na minha opinião não podes equiparar deltec a Bubble King, à muito que a deltec não chega a qualidade e as performance de um BK. Comprar Deltec neste momento é andar para tras no tempo!! fica agora a teu criterio.


Sent from my LT26i using Tapatalk 2
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva


Voltar para Discussão Geral



cron