Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Fosfatos - Excelente artigo (em inglês)

Fosfatos - Excelente artigo (em inglês)

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Boas

Alguns já devem ter visto este artigo, mas para quem não conhecia, fica aqui um excelente artigo sobre fosfatos nos aquários de recife elaborado pelo Randy Holmes-Farley.

Interessante como são destronados alguns mitos sobre alimentação e aditivos... Vale a pena ler!

http://www.advancedaquarist.com/2012/3/chemistry
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531


Grupo: Utilizadores Mensagens: 19
Idade:
Viva
Realmente vale a pena ler.
Umas foram novidade e até surpresa, outras um reforço de convicções que já tinha, e que me levaram a investir na facilitação das TPAs.
A diluição é uma arma contra a poluição
Cumprimentos
Carlos Gião


Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Realmente um excelente artigo,é bom estarmos sempre a aprender quando já pensamos saber alguma coisa.
Muito bom mesmo,tem que se fazer uma tradução deve fazer jeito a muito pessoal.
Fica a sugestão.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Dei uma leitura rápida na diagonal e não retive grandes conclusões... Umas partes do artigo parecem até demasiado técnicas na área da química/biologia.

A ideia que tenho é que com o método Zeovit para fosfatos e nitratos deixei de me preocupar com os dois. Se os fosfatos aumentam é da maneira que mais nitratos são consumidos pelas bactérias.

Quais são, resumidamente, as grandes conclusões deste artigo?

PS: Por exemplo na comida congelada nunca passo por água para reduzir fosfatos. Vai o cubo inteiro para o copo e depois para o aquário. ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

Dei uma leitura rápida na diagonal e não retive grandes conclusões... Umas partes do artigo parecem até demasiado técnicas na área da química/biologia.

A ideia que tenho é que com o método Zeovit para fosfatos e nitratos deixei de me preocupar com os dois. Se os fosfatos aumentam é da maneira que mais nitratos são consumidos pelas bactérias.

Quais são, resumidamente, as grandes conclusões deste artigo?

PS: Por exemplo na comida congelada nunca passo por água para reduzir fosfatos. Vai o cubo inteiro para o copo e depois para o aquário. ;)


Artur,

para começar ficas logo com a ideia certa de que a comida é o principal meio de introdução de fosfatos no aquário e depois tens uma tabela da quantidade de fosfatos que as diferentes marcas de comidas tem. É certo que muitas são marcas americanas que cá não aparecem com facilidade, mas dá para ter uma ideia.


Depois, alguns dos mitos que muita gente fala, como o problema de alguns carvões ou sais terem fosfatos na sua composição ou de a água de osmose também ter leituras altas, raramente é problema. A quantidade é mínima depois de diluido no sistema.

Ficas também a saber que a comida seca tem, regra geral, mais fosfatos que a comida congelada. Logo também é mais nutritiva...

Passar a comida congelada por água também é ineficaz, a quantidade de fosfatos que a água de lavar a comida tem é mínima.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531


Voltar para Discussão Geral