Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Mudança para aquário maior

Mudança para aquário maior

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 12/Oct/2016, 23:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 40
Idade:
Localização: Alcochete
Vou mudar para um aquário maior e o problema é que vai para o mesmo sítio que o antigo, e surgem-me algumas dúvidas de qual a melhor forma do o fazer, pois queria arranjar maneira de não ter de começar o ciclo novamente uma vez que vou ter de colocar os peixes e corais do antigo. A única coisa que queria colocar nova sem ser do aquário antigo será o areao.


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
marcioinacio Escreveu:
Vou mudar para um aquário maior e o problema é que vai para o mesmo sítio que o antigo, e surgem-me algumas dúvidas de qual a melhor forma do o fazer, pois queria arranjar maneira de não ter de começar o ciclo novamente uma vez que vou ter de colocar os peixes e corais do antigo. A única coisa que queria colocar nova sem ser do aquário antigo será o areao.


Boas,

Há inumero tópicos sobre esse assunto aqui no recife ...

De qualquer maneira ... arranjar um palote (ou sítio para meter rocha, peixes, corais, etc ...)

água do aquário sem levantar porcaria ou tocar na areia ... tudo lá para dentro com aquecimento e circulação.

Retirar areia e meter no lixo, tirar aquário, pôr novo ... Fazer layout, meter areia, encher água nova preferencialmete natural e não salinizada e meter pelo menos metade da água antiga que retiraste do aquário no passo 1

E pronto. Depois é ter água salgada sempre em casa para poder fazer alguma TPA de emergência e retomar a manutenção normal. Terás um mini reciclo mas deverá ser tranquilo.

Convém é ser feito tudo de empreitada!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 40
Idade:
Localização: Alcochete
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
marcioinacio Escreveu:
Vou mudar para um aquário maior e o problema é que vai para o mesmo sítio que o antigo, e surgem-me algumas dúvidas de qual a melhor forma do o fazer, pois queria arranjar maneira de não ter de começar o ciclo novamente uma vez que vou ter de colocar os peixes e corais do antigo. A única coisa que queria colocar nova sem ser do aquário antigo será o areao.


Boas,

Há inumero tópicos sobre esse assunto aqui no recife ...

De qualquer maneira ... arranjar um palote (ou sítio para meter rocha, peixes, corais, etc ...)

água do aquário sem levantar porcaria ou tocar na areia ... tudo lá para dentro com aquecimento e circulação.

Retirar areia e meter no lixo, tirar aquário, pôr novo ... Fazer layout, meter areia, encher água nova preferencialmete natural e não salinizada e meter pelo menos metade da água antiga que retiraste do aquário no passo 1

E pronto. Depois é ter água salgada sempre em casa para poder fazer alguma TPA de emergência e retomar a manutenção normal. Terás um mini reciclo mas deverá ser tranquilo.

Convém é ser feito tudo de empreitada!

Abraços,
Rui



Rui,

Eu faço tpas com água do mar e isso não será problema mas ainda ficaram algumas duvidas.

Depois disso posso meter logo os peixes corais e rocha viva antiga?
Qual o areao que recomendas?


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Sim vai tudo lá para dentro outra vez tal como descrito ...

O areao que tu mais gostares .... simples. Eu pessoalmente só gosto de sugar size mas a maior parte da malta não gosta que é dificil de manter no sítio!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Voltar para Discussão Geral