Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Escumador BM NAC 7

Escumador BM NAC 7

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 18/Oct/2016, 17:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boa tarde vou montar um cubo de 200 litro e tenho uma sum de 60x30x30 estou com um bocado medo de a altura nao ser suficiente visto que se a luz falhar a sump vai encher sempre um pouco apesar de que na divisoria da bomba de agua o nivel da agua pode estar consideravelmente mais baixo certo? Queria entao tambem perguntar qual a altura de agua que aonselham para este escmador pois ainda vou comprar o vidro para fazer a divisoria da sum e criar assim a altura de agua ideal para o escumador.
Outro receio meu é que o escumador seja demasiado potente para a litragem e que me meta os nitratos e fosfatos completamnete a zeros o que penso que nao seja bom para os corais pois estes ficam com cores mais vibrantes com baixos niveis de nitrato (nao 0) e as zooxantelas as algas que vivem nos corais gostam de ter valores de fosfatos de 0,03 ppm., corrigam-me se estiver errado mas tenho pesquisado bastante sobre este assunto e é o que tenho percebido.
Obrigado.

Mensagem 18/Oct/2016, 18:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas António,
Em relação ao Escumador ser demasiado "grande" isso é tabu !!
Posso te dizer que o meu tem 400L e tenho um nac9, tudo a zeros e corais a crescer feitos parvos !!! :)
Dá-lhes luz e alimento que o resto vem por acréscimo ;)

Ps.
na minha pouca experiência, não existem escumadores demasiado grandes, há sim demasiado caros para as nossas carteiras :)



Tapatalk
Imagem

Mensagem 18/Oct/2016, 18:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Pois isso e verdade mas o meu medo nao e os crescimentos é a cor porque sao as zooxantelas(as algas que vivem com os corais) que dao cor aos corais que por sua vez percisam de nitratos e fosfatos calro que em muito pouca quantidade para nao apareceram algas no aquario mas percisam. E em relaçao a sump que achas? da bem ou tem uma altura muito baixa?

Mensagem 18/Oct/2016, 19:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Antonio Santiago Escreveu:
Pois isso e verdade mas o meu medo nao e os crescimentos é a cor porque sao as zooxantelas(as algas que vivem com os corais) que dao cor aos corais que por sua vez percisam de nitratos e fosfatos calro que em muito pouca quantidade para nao apareceram algas no aquario mas percisam. E em relaçao a sump que achas? da bem ou tem uma altura muito baixa?


tens de contar que se ouver uma falha de luz em casa a bomba de retorno vai parar logo a agua do aquario alguma vai descer dependendo da profundidade a que tenhas o tubo do retorno dentro do aquario, logo tens de contar com essa agua... o escumador ade trabalhar entre os 15 e os 21 cm de agua. nao sei o que vai descer mas parece me pouco. eu tenho 40 de altura ha quem tenha 45 ....

Mensagem 19/Oct/2016, 01:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Pois tambem me parece pouco eu vo por os furos o mais em cima possivel por isso tambem nao ha de descer muita agua mas mesmo assim...


Voltar para Discussão Geral