Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral RedSea NO3PO4X vs Aquaforest -NO PRO

RedSea NO3PO4X vs Aquaforest -NO PRO

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 110
Idade: 33
Localização: Maia
Gostava de saber a opinião dos mais entendidos e de quem tenha usado os dois productos para saber se são comparáveis, e se um é melhor que o outro etc...

Eu tenho usado já ha alguns anos o producto da Redsea com excelentes resultados (nitratos e fosfatos sempre baixos), porém este producto tem vindo a aumentar de preço coisa que ninguém gosta. Não sei se o producto da Aquaforest tem bons resultados, se basta dosear só o -NO PRO ou se é preciso dosear em conjunto o PRO BIO S, nem sei se em termos de preço compensa já que são frascos com quantidades diferentes e doseamento diferente.

A aquaforest sendo nova no mercado, especialmente no nosso, não sei se tem os mesmos resultados, mas uma coisa é certa não é tão fácil entrar em qualquer loja e conseguir comprar productos desta marca. Recentemente comprei 3 productos da Aquaforest (AF Energy, AF Vitality e AF power food) para ver se uma das minhas acans melhorava de cor e saúde e não podia estar mais contente com os resultados obtidos numa semana.

Sei que por mais uns € não vale a pena descuidar na saúde dos corais, mas acho importante estar informado sobre as alternativas no mercado, e é sempre bom e saudável a discussão constructiva neste hobby.

Agradecia a vossa opinião

Cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Olá José,

Apenas posso comentar os produtos da AF uma vez que estou a utilizar. O da RedSea nunca usei.

Comecei a usar o -NO PRO + PRO BIO S à sensivelmente 4 meses e os resultados são:

À 4 meses atrás:
NO3: 25ppm
PO4: 0,06ppm

Atualmente:
NO3: 2,5ppm
PO4: 0,00ppm

O aquário tem 700L mas eu só adiciono 4gotas de cada, uma vez que quis dar tempo ao aquário se adaptar à descida de nutrientes. Contudo, o -NO PRO deve ser usado em conjunto com as bactérias, uma vez que é alimento para as mesmas em forma de polímero liquido.

Também deves ter material fixante para as mesmas, eu pessoalmente tenho 3 Marine Pure Block da cermedia e estou bastante satisfeito.


Voltar para Discussão Geral