Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Calha maxspect razor 420 180w 15000K

Calha maxspect razor 420 180w 15000K

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
A ideia é ir mesmo paras as 5 calhas de luz ficando um espaço entre elas de uns 5 a 10 cm nem tanto. Só tinha colocado 3 por causa de saber a ideia dos preços se são os praticados.Vou ter de criar uma estrutura para que fiquem todas juntas de forma suspensa. Entretanto vou ter de vender a calha maxspect.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Pedro,
Se quiseres procura nas ultimas páginas do meu tópico: White Snow Reef.
Não tenho a certeza se tenho lá fotos mas logo posso tirar. Pendurei as minhas calhas com um perfil em alumínio quadrado e com parafuso roscado comprado a metro prendi-as com os suportes da própria calha.
Acho que ficou excelente.
Se não tiver, logo tiro umas fotos para veres.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Viva André

Vou dar uma vista de olho. Tinha pensado com calha em L e varão roscado. Mas se vir outra ideia melhor ainda.

Abraço
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Boas,
As minhas estão assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São réguas em alumínio super resistente que permite montar um sistema de carris onde os suportes e as calhas podem correr, posicionando-as onde quiser.

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Boa noite Filipe.

Estao muito porreiras

sao calhas em H e tem uma especie de cubos para deslizar? Tiveste de abrir as calhas para meter os parafusos ou varao? Compraste em alguma loja da especialidade o material?

Abraco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Pinhal Novo
Boa tarde a todos,

Quais as dimensões desse aquário Filipe?

Estou a começar um novo projeto e tenho andado a namorar as OR, como terei 110x50x50 para iluminar ate tinha pensado em utilizar 2 OR.

abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Pedro Galhano Escreveu:
Boa noite Filipe.

Estao muito porreiras

sao calhas em H e tem uma especie de cubos para deslizar? Tiveste de abrir as calhas para meter os parafusos ou varao? Compraste em alguma loja da especialidade o material?

Abraco


Pedro,
Este material é made in Portugal e é produzido pela http://www.ratrig.com. Como deves imaginar não é especifico para calhas mas sabendo o que existe e um pouco de imaginação tudo se faz.

Não mexi nas OR, apenas usei os parafusos M6 que ela já traz e enrosquei numas peças que correm dentro da calha na parte inferior.
Também aproveitei os suportes das OR e com 3cm de varão roscado M6 enrosquei nos parafusos fémea dos suportes e novamente nas mesmas peças que entram agora na parte de cima da calha.

Dá uma vista de olhos e se tiveres dúvidas comunica.

Nuno Branco Escreveu:
Boa tarde a todos,

Quais as dimensões desse aquário Filipe?

Olá Nuno,
Estou a começar um novo projeto e tenho andado a namorar as OR, como terei 110x50x50 para iluminar ate tinha pensado em utilizar 2 OR.

abraço


O meu aquário tem 1,60 de comprimento. Para essas mediadas aconselhava três. Mas o ideal é começares com 2 e se vires que precisas mais fazes um update.

Abraço

Anterior

Voltar para Discussão Geral