Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Tunze 9001 ou Bubble Magus NAC QQ

Tunze 9001 ou Bubble Magus NAC QQ

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Localização: Senhora da Hora
Viva pessoal, tenho um aquário com aproximadamente 85lts sem sump e quero trocar o meu velho escumador Aqua Medic Turboflotor Blue 500 que estava a usar como escumador interno...
Estava a pensar entre o Tunze 9001 e o Bubble Magus NAC QQ, qual deles acham o melhor para escumador interno sendo que o aspecto dele não é muito importante?

Andei pela net à procura de reviews e no que toca ao 9001 vejo opiniões muito diversas uns dizem que funciona muito bem, outros que tiveram problemas com os ímans e ainda há os que dizem que o tubo do ar desencaixa facilmente só com o trabalhar do escumador... já em relação ao Bubble Magus a única coisa que dizem é que é barulhento :-?

O Bubble Magus NAC QQ arranja-se entre os 80 a 86€ já o Tunze 9001 vai dos 100 aos 120€...

Não quero um escumador em segunda mão nem comprar o Tunze 9004 (apesar da diferença de preço ser pouca) porque já ando em planeamento para até ao final do próximo ano mudar para um de 200 e poucos litros com sump e portanto apenas queria um escumador que fosse eficiente o bastante para me aguentar até mudar de aquário :)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Boas
Eu tive um tunze 9002 e era espetacular. em 80 litros de agua fazia mais que o seu serviço. acho que o 9001 nao te deixara mal.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Tiago, na minha opiniao se vais mesmo mudar de aquario, não comprava nenhum desses escumadores novo. Começava sim a investir no novo projecto. Porque não o 9004?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Localização: Senhora da Hora
O 9004 dá no máximo para 160lts em aquários mistos (peixes e corais) já o que vou montar depois em princípio vai ser de 250lts brutos

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk


Voltar para Discussão Geral