Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral O que adicionar para alimentar corais moles

O que adicionar para alimentar corais moles

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Idade: 47
Localização: Santarém
Boas
Tenho um aquário com meia dúzia de corais moles que tenho vindo a adquirir e nao tenho colocado nada para os "alimentar" ou repor nutrientes, apenas faço TPA´s e adiciono Kalk.
No entanto, tenho vindo a reparar que o crescimento estagnou e noto que os corais diminuíram um pouco o seu tamanho, gostaria que me indicassem algum produto que tivesse por função "alimentar" ou repor os nutrientes necessários.

cumps


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

A alimentação dos peixes é geralmente suficiente. Que peixes tens?

Entretanto se quiseres dar alimento específico há vários pós de diferentes marcas indicados para LPS.

Já agora posso pedir-te o primeiro e último nome para alterar o user no recife.pt? Aqui a malta conhece-se por nomes e não por alcunhas!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Idade: 47
Localização: Santarém
Boas.
De momento tenho apenas uma donzela rabo amarelo (Chrysiptera parasema).... o meu nome é Marco Augusto, ja tentei mudar mas nao consigo :)


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marko 342 Escreveu:
Boas.
De momento tenho apenas uma donzela rabo amarelo (Chrysiptera parasema).... o meu nome é Marco Augusto, ja tentei mudar mas nao consigo :)


Eu mudo!

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas Marco,

Para que te possa dar uma resposta mais acertada ao que perguntas, responde-me primeiro ás seguintes questões:
Que corais moles tens?
As TPA que fazes é com água natural ou sintética?
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Idade: 47
Localização: Santarém
Bom dia Ricardo,
Olha actualmente tenho: capnella; actinodiscus diversos; anthelia; Xenias; starburst polip; zoanthus diversos e protopalythoas.
Inicialmente fazia com agua natural mas fartei-me um pouco de andar acartar com bidons para tras e para a frente, agora faço com agua sintética.

Obs. nunca adicionei nada ao aquário, a nao ser diarimanete e à noite, Kalk... em relação aos testes aparentemente está tudo bem, só não sei os valores do Mg.

abraço Marco


Voltar para Discussão Geral



cron