Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Calha de leds (chineses Ebay)

Calha de leds (chineses Ebay)

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 10/nov/2016, 00:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 40
Idade:
Localização: Alcochete
Alguém me consegue explicar porque é que esta calha

AQUI

é muito mais barata do que as que se vê á venda nas lojas em Portugal? Eu sei que não é bonita mas tenho uma desta e parece-me 5 estrelas e faz tudo o que as outras fazem. Tenho visto diferenças de cerca de 300 € e não consigo perceber porquê.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade: 41
Localização: Coimbra
Viva,

Mandei vir duas recentemente.
Ainda estou a fazer um suporte para elas, mas do que li até agora por aqui e de algumas reviews no youtube pareceu-me promissor.

De qualquer modo deve haver malta por aqui que as tem e que são os mais indicados para dar uma opinião.

Só uma nota, a calha é um pouco pesada. Eu como não as quis estar a pendurar no tecto e quero ter um suporte discreto, o que fiz foi tirar-lhes os transformadores para terem menos peso.

Abraço,
Luis Guilherme
(Reef v2)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 40
Idade:
Localização: Alcochete
Luis Guilherme Escreveu:
Viva,

Mandei vir duas recentemente.
Ainda estou a fazer um suporte para elas, mas do que li até agora por aqui e de algumas reviews no youtube pareceu-me promissor.

De qualquer modo deve haver malta por aqui que as tem e que são os mais indicados para dar uma opinião.

Só uma nota, a calha é um pouco pesada. Eu como não as quis estar a pendurar no tecto e quero ter um suporte discreto, o que fiz foi tirar-lhes os transformadores para terem menos peso.

Abraço,


Eu tenho uma destas e estou satisfeito, mandei vir uma maior de 80cm porque vou montar um aquário maior, mas ando desconfiado porque a diferença de preços é abismal, pelo percebo tem um PAR tão bom ou melhor que a maior parte e quanto á potência ainda não consegui por os dois canais a 100% pq por enquanto azuis a 60% e brancos a 35% é suficiente. Se descontarmos a estética para mim e o peso para o Luís Guilherme (situações que passamos bem por elas e não justificam a diferença de preço) não vejo o porque destas disparidades de preços.


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Ora isso é muito simples ...

Para começar. Não são 300€ de diferença. Essa calha que apontas são 130 Libras com portes o que dá cerca de 150€ ... portanto apenas 50€ mais barata que o que encontras em lojas cá pelo burgo.

Segundo: a garantia ... se isso deixar de funcionar ... tens que mandar para lá!
Para além de que se comprares cá qq coisa por lei tem 2 anos de garantia contra defeitos de fabrico. Se compras fora ... só tens 1 ano e nalguns casos só tens mesmo 3 meses.

Terceiro: eu já tive dessas calhas (os modelos antigos sem wifi) e gostei muito delas mas a sua concepção interna deixa algo a desejar especialmente ao nível do arrefecimento pois usam uma chapa metálica com 1mm de espessura enquanto outras calhas mais conceituadas usam dissipador.

Por este motivo de aquecimento os leds são muito cortados ao relativamente ao máximo que conseguem trabalhar e para compensar o PAR usam lentes muito fechadas pelo que terás que ter mais calhas para cobrir convinientemente e sem sombras a mesma área.

No entanto é como digo ... eu gostei muito mesmo e se soubesse o que sei hoje quando montei o meu aquário teria comprado.

Mas tens que perceber os riscos que corres nomeadamente com garantias para poder tomar uma decisão informada.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Já agora,

Podes indicar o teu primeiro e último nome para se proceder à alteração do user name?

Presumo que seja Marco Inácio. Posso alterar?

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade: 41
Localização: Coimbra
Rui,

Tenho lido sobre mais pessoal a queixar-se das lentes serem muito fechadas, tu quando tiveste estas calhas usaste as lentes como vinham? Vi malta que retirou as lentes, isso faz sentido?

De qualquer modo vou usar duas para um aquário de 120x50x50, em termos de área coberta parece-me que vai ser suficiente, não achas?

O que reparei é que de facto as ventoinhas estão sempre a funcionar excepto quando está com a moonlight. Só quando estiver tudo montado é que vou perceber se o barulho incomoda muito ou não.
O que me interrogo é que sendo LEDs (que por norma já aquecem pouco) e que grande parte das calhas ATI (que aquecem muito mais) não costumam ter ventoinhas, será que fazia muito mal desligar as ventoinhas destas calhas? Ainda para mais já lhes retirei os transformadores...

Efectivamente a questão da garantia mais curta é um "problema" neste tipo de compras, de qualquer modo também já as desmontei todas. :D

Abraço,
Luis Guilherme
(Reef v2)


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Luis Guilherme Escreveu:
Rui,

Tenho lido sobre mais pessoal a queixar-se das lentes serem muito fechadas, tu quando tiveste estas calhas usaste as lentes como vinham? Vi malta que retirou as lentes, isso faz sentido?

De qualquer modo vou usar duas para um aquário de 120x50x50, em termos de área coberta parece-me que vai ser suficiente, não achas?

O que reparei é que de facto as ventoinhas estão sempre a funcionar excepto quando está com a moonlight. Só quando estiver tudo montado é que vou perceber se o barulho incomoda muito ou não.
O que me interrogo é que sendo LEDs (que por norma já aquecem pouco) e que grande parte das calhas ATI (que aquecem muito mais) não costumam ter ventoinhas, será que fazia muito mal desligar as ventoinhas destas calhas? Ainda para mais já lhes retirei os transformadores...

Efectivamente a questão da garantia mais curta é um "problema" neste tipo de compras, de qualquer modo também já as desmontei todas. :D

Abraço,


Boas,

Sim eu tirei as lentes e substitui por outras mais abertas
Outra coisa que fiz foi substituir as ventoínhas por outras silenciosas que as que vinham de base pareciam um 747 a levantar voo.

E sim, se desligas as ventoínhas vais queimar os leds num instante!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 31
Idade: 38
Localização: Gaia


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras


Não não está Daniel.

Essas que meteste só tem timer para os dois canais.

As que ele meteu dão para fazer sunrise e sunset e moonlight!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Idade:
Localização: Portimão
Olá bom dia,

Pois eu mandei vir recentemente uma calha destas sem wi-fi de 80cm, como só tenho há uma semana ainda estou em fase de apreciação, que até agora , é bastante positivo, quanto às ventoinhas, realmente fazem um bocadinho de ruído.
O objectivo dela será uma aquário de 120x50x55, que irei reinstalar brevemente.
Neste momento está a ser usada num aquário de 80cm (temporário para a mudança do outro).

Pois realmente gostava de mudar as ventoinhas, mas ainda não sei como.

Mandei vir deste fornecedor, foram muito rápidos (demorou uma semana), portes de envio muito baixos:
http://www.ebay.co.uk/itm/311015533159? ... EBIDX%3AIT

Abraço
Antonio Duarte


Grupo: Utilizadores Mensagens: 31
Idade: 38
Localização: Gaia
Rui Manuel Gaspar Escreveu:


Não não está Daniel.

Essas que meteste só tem timer para os dois canais.

As que ele meteu dão para fazer sunrise e sunset e moonlight!

Abraços,
Rui


Tens toda a razão Rui, li agora com atenção.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 31
Idade: 38
Localização: Gaia
Antonio Duarte Escreveu:
Olá bom dia,

Pois eu mandei vir recentemente uma calha destas sem wi-fi de 80cm, como só tenho há uma semana ainda estou em fase de apreciação, que até agora , é bastante positivo, quanto às ventoinhas, realmente fazem um bocadinho de ruído.
O objectivo dela será uma aquário de 120x50x55, que irei reinstalar brevemente.
Neste momento está a ser usada num aquário de 80cm (temporário para a mudança do outro).

Pois realmente gostava de mudar as ventoinhas, mas ainda não sei como.

Mandei vir deste fornecedor, foram muito rápidos (demorou uma semana), portes de envio muito baixos:
http://www.ebay.co.uk/itm/311015533159? ... EBIDX%3AIT

Abraço
Antonio Duarte


Não sei onde li mas vi na altura uma review e quem comprou abriu a mesma para ver o interior, as ventoinhas são de 80mm de computador. A troca será fácil é comprares ventoinhas de computador de 80mm ultra silenciosas e trocar.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
marcioinacio Escreveu:
Alguém me consegue explicar porque é que esta calha

AQUI

é muito mais barata do que as que se vê á venda nas lojas em Portugal? Eu sei que não é bonita mas tenho uma desta e parece-me 5 estrelas e faz tudo o que as outras fazem. Tenho visto diferenças de cerca de 300 € e não consigo perceber porquê.

Olá Marcio,
Como diz e bem o rui as diferenças de preços que falas parece-me exageradas, ou então podes estar a comprar na loja errada.
Estarás a falar de calhas de outras marcas? Ou mesmo de Cinhesas/Ocean Revive? É que nesses casos a diferença é mesmo de 50€ apenas e entende-se porquê (tudo o que o rui afirmou).

Luis Guilherme Escreveu:
Rui,

Tenho lido sobre mais pessoal a queixar-se das lentes serem muito fechadas, tu quando tiveste estas calhas usaste as lentes como vinham? Vi malta que retirou as lentes, isso faz sentido?

De qualquer modo vou usar duas para um aquário de 120x50x50, em termos de área coberta parece-me que vai ser suficiente, não achas?

O que reparei é que de facto as ventoinhas estão sempre a funcionar excepto quando está com a moonlight. Só quando estiver tudo montado é que vou perceber se o barulho incomoda muito ou não.
O que me interrogo é que sendo LEDs (que por norma já aquecem pouco) e que grande parte das calhas ATI (que aquecem muito mais) não costumam ter ventoinhas, será que fazia muito mal desligar as ventoinhas destas calhas? Ainda para mais já lhes retirei os transformadores...

Efectivamente a questão da garantia mais curta é um "problema" neste tipo de compras, de qualquer modo também já as desmontei todas. :D

Abraço,

2 calhas para o teu aquário com as lentes que trazem vai ser curto.
O melhor é já pensares na possibilidade de adquirir a terceira.
Depende dos corais que queiras manter. A maior parte das pessoas dizem que só querem manter uns corais moles e uns peixitos, mas passados uns meses andam a comprar frags de SPS's...
Eu em 120x60x60 tenho 3 OR's que têm muito mais dispersão que essas...

Antonio Duarte Escreveu:
Olá bom dia,

Pois eu mandei vir recentemente uma calha destas sem wi-fi de 80cm, como só tenho há uma semana ainda estou em fase de apreciação, que até agora , é bastante positivo, quanto às ventoinhas, realmente fazem um bocadinho de ruído.
O objectivo dela será uma aquário de 120x50x55, que irei reinstalar brevemente.
Neste momento está a ser usada num aquário de 80cm (temporário para a mudança do outro).

Pois realmente gostava de mudar as ventoinhas, mas ainda não sei como.

Mandei vir deste fornecedor, foram muito rápidos (demorou uma semana), portes de envio muito baixos:
http://www.ebay.co.uk/itm/311015533159? ... EBIDX%3AIT

Abraço
Antonio Duarte

António, tal como disse acima ao Luís, isso parece-me muito curto para esse aqua.
Mesmo à vista vais notar os cantos muito escuros e "mortos".
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 40
Idade:
Localização: Alcochete
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Já agora,

Podes indicar o teu primeiro e último nome para se proceder à alteração do user name?

Presumo que seja Marco Inácio. Posso alterar

Abraço,
Rui


Sim podes alterar mas o nome é Márcio Inácio.

Eu coloquei essa calha mas a que mandei vir era uma igual de 80cm que fui buscar no mesmo sítio por 145€ já com portes. A diferencia de preço talvez seja um exagero falarmos de 300€ se virmos a média mas temos calhas que até ultrapassam essa diferença.

Já agora onde compras-te as lentes que substituis-te?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Márcio Inácio Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Já agora,

Podes indicar o teu primeiro e último nome para se proceder à alteração do user name?

Presumo que seja Marco Inácio. Posso alterar

Abraço,
Rui


Sim podes alterar mas o nome é Márcio Inácio.

Eu coloquei essa calha mas a que mandei vir era uma igual de 80cm que fui buscar no mesmo sítio por 145€ já com portes. A diferencia de preço talvez seja um exagero falarmos de 300€ se virmos a média mas temos calhas que até ultrapassam essa diferença.

Já agora onde compras-te as lentes que substituis-te?



Boas Marcio.

Ve quantas lentes necessitas, tenho cerca de 50 unid De 120 graus. Nao preciso delas e se as quiseres posso enviar para a Nacex de Alcochete.


Relativamente as calhas, as diferencas de precos devem se a muitos fatores, alguns ja enumerados pelo Rui, mas como tambem por serem unidades que os chineses vendem a todos, logo é impossivel a uma marca agarrar no mesmo modelo, dar uma nova designaçao e vender a um preco que lhes permita a sua margem.

Logo ves disparidades de precos, por vezes inferiores a custar cerca de duas a tres vezes mais.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 40
Idade:
Localização: Alcochete
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Márcio Inácio Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Já agora,

Podes indicar o teu primeiro e último nome para se proceder à alteração do user name?

Presumo que seja Marco Inácio. Posso alterar

Abraço,
Rui


Sim podes alterar mas o nome é Márcio Inácio.

Eu coloquei essa calha mas a que mandei vir era uma igual de 80cm que fui buscar no mesmo sítio por 145€ já com portes. A diferencia de preço talvez seja um exagero falarmos de 300€ se virmos a média mas temos calhas que até ultrapassam essa diferença.

Já agora onde compras-te as lentes que substituis-te?



Boas Marcio.

Ve quantas lentes necessitas, tenho cerca de 50 unid De 120 graus. Nao preciso delas e se as quiseres posso enviar para a Nacex de Alcochete.


Relativamente as calhas, as diferencas de precos devem se a muitos fatores, alguns ja enumerados pelo Rui, mas como tambem por serem unidades que os chineses vendem a todos, logo é impossivel a uma marca agarrar no mesmo modelo, dar uma nova designaçao e vender a um preco que lhes permita a sua margem.

Logo ves disparidades de precos, por vezes inferiores a custar cerca de duas a tres vezes mais.



Obrigado Nuno mas estive a ver melhor as características da calha no que toca ao ângulo e diz que o ângulo delas tem umas a 90graus e outras a 120. Não especifica é quais e quantos mas um mix é capaz de ser o ideal. Além disso são 100 leds.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Idade:
Localização: Portimão
Daniel Loureiro Escreveu:
Antonio Duarte Escreveu:
Olá bom dia,

Pois eu mandei vir recentemente uma calha destas sem wi-fi de 80cm, como só tenho há uma semana ainda estou em fase de apreciação, que até agora , é bastante positivo, quanto às ventoinhas, realmente fazem um bocadinho de ruído.
O objectivo dela será uma aquário de 120x50x55, que irei reinstalar brevemente.
Neste momento está a ser usada num aquário de 80cm (temporário para a mudança do outro).

Pois realmente gostava de mudar as ventoinhas, mas ainda não sei como.

Mandei vir deste fornecedor, foram muito rápidos (demorou uma semana), portes de envio muito baixos:
http://www.ebay.co.uk/itm/311015533159? ... EBIDX%3AIT

Abraço
Antonio Duarte


Não sei onde li mas vi na altura uma review e quem comprou abriu a mesma para ver o interior, as ventoinhas são de 80mm de computador. A troca será fácil é comprares ventoinhas de computador de 80mm ultra silenciosas e trocar.


Obrigado Daniel, pois vou ver isso.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 78
Idade: 46
Localização: Amadora
Luis,

Eu também vou comprar umas calhas dessas e como pendurar na parede não é opção, ainda ando analisar como as colocar, consegue postar fotos de como fizeste?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade: 41
Localização: Coimbra
João Canena Escreveu:
Luis,

Eu também vou comprar umas calhas dessas e como pendurar na parede não é opção, ainda ando analisar como as colocar, consegue postar fotos de como fizeste?


Oi João,

Ainda não acabei, mas assim que tiver eu meto aqui fotos e detalhes.
Devem ser mais 2 ou 3 semanas.

Abraço,
Luis Guilherme
(Reef v2)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 78
Idade: 46
Localização: Amadora
Luís,

Mas que tipo de solução é? Podes descrever?

Pode ser que eu também possa aproveitar a ideia

Abraço

Próximo

Voltar para Discussão Geral