Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral ATI BM250

ATI BM250

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 27/nov/2016, 11:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 19
Idade:
Boas

Tenho um escumador BM250, mas como sabem as bombas associadas sicce PSK2500 estão sempre a avarial. O escumador está bom e é suficiente para mim, pelo que não estava a querer comprar um novo. Alguem sabe de algumas bombas boas para substituir estas neste escumador?
Neste momento já nem tenho escumador no aquário :)

Cumprimentos
Rui Nunes

Mensagem 28/nov/2016, 22:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
A bomba da Ati que veio substituir essa psk. Uma D.C. Com o rotor xpto deles


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/nov/2016, 12:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boas,
A jebao tem uma bomba exclusiva para esse escumador, se nao estou em erro.
Esta uma na Aquahobby e é capaz de ser a mesma coisa e bem mais barata que a da ATI.

Abc

Mensagem 29/nov/2016, 19:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
A bomba da Ati que veio substituir essa psk. Uma D.C. Com o rotor xpto deles


Sent from my iPhone using Tapatalk

Boas Rui,

:-\ Isso foi no PowerCone. Ou seja, a ATI não substitui as PSK2500 no Bubble Master, porque este escumador foi substituido pelo PowerCone, que só tinha uma bomba e essa sim foi substituída mais tarde pela DC da Jebao com rotor alterado e venturi feito pela ATI.

Nuno Ribeirinho Escreveu:
Boas,
A jebao tem uma bomba exclusiva para esse escumador, se nao estou em erro.
Esta uma na Aquahobby e é capaz de ser a mesma coisa e bem mais barata que a da ATI.

Abc

Nuno, a Jebao não tem nenhuma bomba exclusiva para o Bubble Master. Tem sim a bomba DC com turbina de agulhas e venturi, sendo uma bomba universal para escumadores.

Rui Nunes Escreveu:
Boas

Tenho um escumador BM250, mas como sabem as bombas associadas sicce PSK2500 estão sempre a avarial. O escumador está bom e é suficiente para mim, pelo que não estava a querer comprar um novo. Alguem sabe de algumas bombas boas para substituir estas neste escumador?
Neste momento já nem tenho escumador no aquário :)

Cumprimentos
Rui Nunes

Boas Rui,

Já tive experiência com esse escumador (o meu irmão teve um) e como em quase todos os casos, tivemos problemas com as bombas de origem. Usamos como substituição as Sicce Multi 2500, na qual colocávamos o rotor e a entrada/venturi da PSK. Encaixava na perfeição, porque o bloco da bomba era o mesmo.
O problema que tive com as Sicce, e tive a multi 1200, 2500, 3800 e 5000, assim como as PSK do ATI, foi sempre nos fios que partiam junto ao corpo e deixava entrar água. A consequência era curto circuito e quadro a baixo.
Depois as Sicce Multi desapareceram e a solução que se arranjou foi usar uma Jebao DCSK5000, que são as tais que trazem turbina de agulhas e venturi. Como de origem tinha 2x 2500, decidi meter uma só mas de 5000.
Posso dizer que a eficiência do escumador não fica a mesma...mas soluciona.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 07/dez/2016, 01:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 19
Idade:
Onde posso arranjar uma bomba dessas? Jebao DCSK5000


Voltar para Discussão Geral