Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Escumador para aquário de +/-600l

Escumador para aquário de +/-600l

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 60
Idade: 50
Localização: Vila Nova da Rainha
Boas,

Agradecia opiniões sobre os seguintes escumadores para aquário de aproximadamente 600l.

- Bubble Magus Curve 9

- Deltec Sc 1660

- ATI POWERCONE 200IS

Aceito outras sugestões...
Abraço.
Pedro Godinho

Godinho_Reef


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas
Eu ia para o ati
Muito bom escumador


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
se o dinheiro não for problema royal exclusiv


Grupo: Utilizadores Mensagens: 60
Idade: 50
Localização: Vila Nova da Rainha
Bruno Escaleira Escreveu:
se o dinheiro não for problema royal exclusiv


Boas,
Infelizmente não tenho €€ para essas máquinas, daí ponderar umas mais económicas ...

Pretendo adquirir algo que me dê confiança de que o investimento agora feito irá compensar.
Abraço.
Pedro Godinho

Godinho_Reef


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Pedro Godinho Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
se o dinheiro não for problema royal exclusiv


Boas,
Infelizmente não tenho €€ para essas máquinas, daí ponderar umas mais económicas ...

Pretendo adquirir algo que me dê confiança de que o investimento agora feito irá compensar.


se procurares as vezes nos classificados aparecem boas maquinas dessas a preços porreiros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Tenho um Deltec SC 1660 e só posso falar bem. Super silencioso, bomba DC (fluxo regulável) e muito eficiente.

O meu aquário tem 700L brutos e chega e sobra.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 60
Idade: 50
Localização: Vila Nova da Rainha
Filipe Valente Escreveu:
Tenho um Deltec SC 1660 e só posso falar bem. Super silencioso, bomba DC (fluxo regulável) e muito eficiente.

O meu aquário tem 700L brutos e chega e sobra.


Boas Filipe,

Obrigado pelo feedback. É sempre importante ouvir os comentários de outros proprietários ...
Abraço.
Pedro Godinho

Godinho_Reef


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Tenho um ATI á 3 anos num aqua de 500L... muito bom escumador. Chega e sobra e é muito facil de manter.
Em tempos houve problemas com as bombas mas penso que já está resolvido nas novas versões. Se fores para um usado, certifica-te da versão para saber que bomba tem.

...a trocar o ATI só por um BK embora reconheça qualidade nos Deltec.


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marco Madeira Escreveu:
Tenho um ATI á 3 anos num aqua de 500L... muito bom escumador. Chega e sobra e é muito facil de manter.
Em tempos houve problemas com as bombas mas penso que já está resolvido nas novas versões. Se fores para um usado, certifica-te da versão para saber que bomba tem.

...a trocar o ATI só por um BK embora reconheça qualidade nos Deltec.


Marco ... tu tens o Powercone 250iS ... O Pedro está a falar do 200 ...

Eu também tenho um 250iS e estou como o Marco. A trocar só por um Vertex ou Royal Exclusive.

Vai estando com atenção às vendas. Apareceu aí um Vertex 200 bem em conta à pouco tempo.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 60
Idade: 50
Localização: Vila Nova da Rainha
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Marco Madeira Escreveu:
Tenho um ATI á 3 anos num aqua de 500L... muito bom escumador. Chega e sobra e é muito facil de manter.
Em tempos houve problemas com as bombas mas penso que já está resolvido nas novas versões. Se fores para um usado, certifica-te da versão para saber que bomba tem.

...a trocar o ATI só por um BK embora reconheça qualidade nos Deltec.


Marco ... tu tens o Powercone 250iS ... O Pedro está a falar do 200 ...

Eu também tenho um 250iS e estou como o Marco. A trocar só por um Vertex ou Royal Exclusive.

Vai estando com atenção às vendas. Apareceu aí um Vertex 200 bem em conta à pouco tempo.

Abraços,
Rui


Boas,
Eu vi esse anuncio, mas tive receio...
Além disso, o equipamento que tenho actualmente foi adquirido a esse membro. Equipamento 5*.

Para equipamentos BBK tenho visto alguns problemas com as bombas red dragon, e por isso adquirir em segunda mão, sem garantia da bomba, acho um risco acrescido...

A diferença entre o ATI 200 e o 250, a nível de escumação é muita? As características mostram para aquários até 1000l o ATI200, paa 1000 a 2000l, o ATI 250.
Para o meu aquário, julgo que o 200 será suficiente. Não?
Abraço.
Pedro Godinho

Godinho_Reef


Voltar para Discussão Geral