Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ligar conversor corrente em automovel

Ligar conversor corrente em automovel

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Boas
Tenho um conversor corrente e pretendo ligar uma bomba de aguas sujas de modo a ir apanhar agua ao mar.

Como teem o vosso conversor de corrente ligado ao carro ? Está sempre ligado , quando vão à água é so ligar a bomba ou ligam o conversor a bateria só quando vao a água? Presumo que o consumo de bateria seja tipo um amplificador de som , um consumo minimo e insuficiente pra gastar uma bateria da noite para o dia...
Cumprimentos


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Nelsom Dias Escreveu:
Boas
Tenho um conversor corrente e pretendo ligar uma bomba de aguas sujas de modo a ir apanhar agua ao mar.

Como teem o vosso conversor de corrente ligado ao carro ? Está sempre ligado , quando vão à água é so ligar a bomba ou ligam o conversor a bateria só quando vao a água? Presumo que o consumo de bateria seja tipo um amplificador de som , um consumo minimo e insuficiente pra gastar uma bateria da noite para o dia...
Cumprimentos


ui ui ... só ligas à bateria do carro quando fôr para usar a bomba! senão como fechas o capot?

e nunca ligar no isqueiro. Aquilo só aguenta máximo 150W. é mesmo para ligar aos bornes da bateria!

abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Tenho bateria no porta baggagens


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pois não! Abres o capot e ligas lá o conversor!


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Nao entendi. Pois não o quê?
Eu tenho a bateria na bagageira ( bmw) .mesmo que tivesse bateria a frente, poderia fazer puxada de corrente com cabo necessario até à traseira de modo que quando necessitasse ligar a bomba ...ligaria a bomba de maneira rápida sem necessidade de ligar tudo cada vez que vá a água...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boas Nelson.
O processo de ligar uma bomba dessas é simples demais a meu ver para estar com invenções, mas como sempre cada um saberá o que é melhor para si.

O que eu faço:

Ligo a bomba ao conversor.
Abro o capot e ligo os cabos do converSor à baterIa do carro.
Coloco a bomba na agua
Ligo o carro
E depois ligo o conversor.
E a bomba começa a puxar agua.
Entretanto encaixo o conversor de modo a poder baixar o capot, digo baixar e nao fechar.

De resto é só encher o vasilhame :D

Depois é desmanchar tudo, chegar a casa e limpar e lavar tudo e voltar a guardar.

Abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Obrigado Nuno, a minha ideia era encortar/diminuir esses passos :) para : ligar a bomba metê la na água ...pra não ter de estar semore a ligar e desligar conversor. :)
Cumprimentos


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Nelsom Dias Escreveu:
Nao entendi. Pois não o quê?
Eu tenho a bateria na bagageira ( bmw) .mesmo que tivesse bateria a frente, poderia fazer puxada de corrente com cabo necessario até à traseira de modo que quando necessitasse ligar a bomba ...ligaria a bomba de maneira rápida sem necessidade de ligar tudo cada vez que vá a água...


Oi ????
Eu tinha um BMW e sempre abri o capot para ligar o inversor de corrente!

Se queres fazer uma puxada da bateria que está atrás isso já não te posso ajudar!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Rui

"(...) ui ui ... só ligas à bateria do carro quando fôr para usar a bomba! senão como fechas o capot? (...) "

Não percebi nem a tua duvida nem resposta. Se tenho bateria atras e o conversor fica na bagageira , seria uma puxada simples e curta.
Se sabes que a bateria está atrás mais facilitas o meu raciocínio e simplicidade da colocação fixa do conversor ( evitar por e tirar em cada ida a água )...

Abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Nelsom Dias Escreveu:
Rui

"(...) ui ui ... só ligas à bateria do carro quando fôr para usar a bomba! senão como fechas o capot? (...) "

Não percebi nem a tua duvida nem resposta. Se tenho bateria atras e o conversor fica na bagageira , seria uma puxada simples e curta.
Se sabes que a bateria está atrás mais facilitas o meu raciocínio e simplicidade da colocação fixa do conversor ( evitar por e tirar em cada ida a água )...

Abc


Nelson,
E achas que fazer tal puxada te simplifica o processo?

Digo te isto, porque para mim o que da trabalho é colocar os bidons mo carro, tira-los, enche-los, voltar a colocar no carro.
Ao chegar a casa ter de voltar a tira-los do carro e arrumar tudo.

Isto sim é que demora o seu tempo e doi no lombo, o ligar os cabos à bateria demora 1 minuto e pesa 1kg :D
A minha carrinha tambem tem uma bateria no porta bagagens e nao vejo como me beneficiaria ter uma puxada permanente.

Mas como em tudo, andamos sempre a inventar e todos nos temos as nossas pancas. Se achas que te da jeito...porque nao?!
Tem apenas muito cuidado para isolar bem os terminais, quando nao estiverem a uso.
Abc


Voltar para Discussão Geral



cron