Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Algas estranhas!

Algas estranhas!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 04/mar/2017, 16:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boas pessoal ha cerca de 3 semanas atras começara-me a aprecer as primeiras algas que me parecem ser normais pois sao cabeludas castanhas esverdeadas e quase ja nao as tenho. No entanto apareceram-me tambem umas algas castanhas em forma de bolha irregular e outras com ramificações grossas mas pequenas, tenho tambem na rocha o que penso ser dinofalgelados pois tenho genero de uma camada transparente acastanhada que me esta a cobrir as rochas e que por baixo desse camada tem bolhas de ar presas e por ultimo tenho tambem um especie de pelinhos brancos com cerca de 2mm que me estao a cobrir as rochas. O areao esta limpo mas deve ser do incansavel strombus. Os corais estao maiores e com cores cada vez melhores(1 euphylia e 1 GSP). Os nitratos estao na casa dos 5 ou 4 ppm os fosfatos nao consigo medir.
Tenho feito tpa's semanis de 30% por semana mas parece nao estar a fazer la grande efeito.
Alguem tem algum conselho? Fotos de momento nao consigo tirar pois nao tenho camera e o telemovel resolver avariar tambem. Se me puderem ajudar agradecia muito.
Um abraço.

Mensagem 05/mar/2017, 19:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Nimguem consegue dar uma ajudinha?

Mensagem 06/mar/2017, 11:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade: 41
Localização: Coimbra
Olá António,

Sem fotos é muito complicado perceber que algas são.
O aquário está montado à quanto tempo?

Mesmo sem conseguir identificar a alga, na grande maioria das vezes isso vai lá com a continuação dos TPAs e paciência.
Nas TPAs estás a usar água do mar ou usas sal?
O Strombus também vai dar uma grande a ajuda.
Quando o aquário estiver mais maturado também podes por um peixe herbívoro que te ajude nas algas.

Abraço,
Luis Guilherme
(Reef v2)

Mensagem 06/mar/2017, 11:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boas, pois tenho mesmo de arranjar uma camera o aquario esta montado a 2 meses e pouco tem 2 peixes palhaço um flavescens muito pequeno 1 camarao daqueles brancos e vermelhos 2 turbos e 1 strombus, depois de corais tenho um gsp e uma euphylia que estao bastante bonitos e ja noto algum crescimento nos dois algas so tenho nas rochas e um pouco nos vidros e nao me parecem estar descontroladas mas preocupame o facto de poderem ser pragas dificeis de eliminar.
Tpa's faço com sal e agua de osmose sai a 0 ppm's.
Abraço.


Voltar para Discussão Geral