Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Escumador Schuran 200

Escumador Schuran 200

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 09/mar/2017, 13:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade: 51
Localização: Portimão - Algarve
Bom dia pessoal

Brevemente vou reactivar o meu sistema mas preciso de fazer algumas alterações. Uma delas é colocar uma bomba DC 12000 para todo o sistema de forma a eliminar todas as bombas que tinha anteriormente (e eram umas quantas).
Tenho um Escumador Schuran Jetskim 200, uma relíquia, que já está ultrapassado (penso eu), comparando com a diversidade dos escumadores que existem agora no mercado mas é o que tenho. De origem vem com uma Eheim 1260 e as especificações do fabricante são as seguintes:

  • O Nivel de água na sump: no minimo 20 cm
  • Quantidade de água: 1200l/h
  • Quantidade de ar que entra: 500-550 l/h

A minha questão é: como medir estes valores de forma a afinar correctamente a entrada de água proveniente da DC12000???? :(

Venham de lá esses comentários de quem já anda nesta luta há muito tempo. :D

Obrigado!
Um abraço

Luis M Carrilho

Mensagem 10/mar/2017, 15:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Olá Luis,
das duas uma. Ou mantens a 1260 e tens a certeza que estás a dar o que o escumador quer ou então colocas uma torneira entre a DC e o escumador e vais por tentativa e erro até acertares com o volume de água dentro do escumador face o ar que entra. Eu optaria pela primeira opção e colocaria a DC para o resto ;) .


Voltar para Discussão Geral



cron