Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral LPS

LPS

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

LPS

Mensagem 27/mar/2017, 18:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Barreiro
Olá,
Já faz algum tempo que tive LPS, desisti porque de um momento para o outro definharam e morreram. Tenho SPS e Moles tipo lobophyton sarcophyton. tenho tb ricordieas em barda. Também todas as xénias (que antes eram um praga) desaparecem ao fim de algum tempo. Será por ter o nitrato e fosfato a zero? Alguem já teve o mesmo problema?

Mensagem 27/mar/2017, 21:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá João Carlos,

Sim isso é normal; quando os aquários têm poucos nutrientes, as xénias, tendem a desaparecer.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 02/abr/2017, 12:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Barreiro
Olá,
Alguem sabe como aumentar os nitratos? sem ser diminuindo a escumação e aumentando a alimentação? Já alguém experimentou nitrato de potássio?

Mensagem 05/abr/2017, 20:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,
O João Tomás usou se não me engano ...

Abraço,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/abr/2017, 12:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
No meu caso foi Fosfato de Potássio, mas aqui a situação é diferente, os LPS certamente estão a passar fome, tens de os alimentar!! os corais são animais vorazes principalmente os que não dependem tanto de luz/fotossíntese para a sua energia. Quando aumentares a alimentação vais ver também os valores dos nitratos subir, há que depois achar o equilíbrio.

Mensagem 06/abr/2017, 18:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Joao Carlos Pereira Escreveu:
Olá,
Já faz algum tempo que tive LPS, desisti porque de um momento para o outro definharam e morreram. Tenho SPS e Moles tipo lobophyton sarcophyton. tenho tb ricordieas em barda. Também todas as xénias (que antes eram um praga) desaparecem ao fim de algum tempo. Será por ter o nitrato e fosfato a zero? Alguem já teve o mesmo problema?

Boas João,

Coloca aqui mais informação sobre o teu aquário. Litragem, manutenção (tpa de quanto em quanto tempo?), valores de Kh, Ca e Mg, usas alguma coisa para reduzir os nitratos e fosfatos?
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Voltar para Discussão Geral