Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Zeovit Coral Snow e cianos

Zeovit Coral Snow e cianos

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 21/ago/2012, 23:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Alguém que use (ou tenha usado) o Coral Snow da Zeovit para dosear no reef e que tenha ajudado a combater/eliminar cianos?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 22/ago/2012, 00:21

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 22/ago/2012, 00:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Olá Artur

Vê se isto te serve também
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 22/ago/2012, 09:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade: 12

Bom dia Artur,

Nós temos e usamos o coral Snow para efeito de controlo de cyanos, nos aquários da nossa loja e nos nossos aquários de casa. Eu pessoalmente utilizo o coral snow misturado com zeozym e biomate, deixo repousar 1 a 2 horas e depois adiciono, faço isso 1 vez por semana. A verdade é que não me lembro de ter grandes problemas com cyanos, e quando aparecem, duplico a dose para 2 vezes por semana.

Abraço
carlos
Cumprimentos

Carlos Basaloco e César Soares

email: info@reeffresh.com
site: www.reeffresh.com
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Reeffresh-Aquariofilia/346988068663646

Mobil:+351 919725208 / +351 911896215

Mensagem 22/ago/2012, 19:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Pedro Gomes, Pedro Nuno, Carlos,

Obrigado pelas dicas :-bd

Este mês estou a ter um surto de cianos. Acho que me distraí, deixei as macro-algas do refúgio saturarem e as cianos apareceram, e estão a apoderar-se das pocilloporas e até montiporas.

Ontem já trouxe o Coral Snow e apliquei 5 gotas de Zeobak, 5 gotas de Zeofood, 1.0ml de Zeostart e 5.0ml de Coral Snow. Aumentei recentemente a dose da Troika de 4+4+0.8 para 5+5+1.0 (pois o volume útil ronda mais os 450 a 500 litros).

Ontem a primeira dose, e hoje a segunda dose, dos habituais três + CoralSnow. A ver se as cianos vão com os quintos... :D

O Biomate e o ZeoZym ainda não experimentei... mas vou ler o guia Zeovit, serão hipóteses a considerar B-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 06/nov/2012, 03:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Boas Artur Fonseca.
Está complicado o teu sistema.
Primeiro as mortes agora as cianos.
Boa sorte, espero que com o zeovit consigas resolver o teu problema.
Vai dando noticias.

Mensagem 06/nov/2012, 10:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
A conselho do Pedro Gomes, aqui há um ano atrás tb resolvi o problema com 0,2ml de Coral Snow misturado com duas gotas de zeobak ( meu aqua tem cerca de 215L ) e erradiquei o problema. Aspirava diariamente os cianos tb.

Mensagem 06/nov/2012, 10:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pela primeira vez tambem estou com o surto de cianos, tenho aspirado o areao mas em 2 dias elas voltam em força e tapam todo o areao.
Acho que também vou optar pelo coral snow.

Mensagem 06/nov/2012, 15:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ....

Ja usei coral Snow e comigo não resultou , usei coral snow com Zeoback e com Biomate e não obtive grandes resultados , mas claro cada aquário é um aquário ...


abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/nov/2012, 18:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 47
Localização: viseu
Boas Paulo
ja agora o que fizeste para resolver isso
malditas cianos X( X( X(
Cumprimentos

José J Correia

Mensagem 06/nov/2012, 18:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Já respondi no meu tópico , mas é um tratamento que tem que ser feito com muito cuidado , para não dar cabo do aquário ...
usei ESE 500 , mas não resolve só por si , tens sempre que descobrir a fonte do problema , de qualquer maneira dá-te cabo das cianos e de mais algumas bactérias , e no caso de se fazer ESE 500 tem que se "assumir" um possível inicio de ciclo ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/nov/2012, 20:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

No meu reef o Coral Snow não resolveu o problema das cianos... no entanto também ainda não resolvi o problema dos nitratos elevados...

Mas aposto que um tratamento de Eritromicina elas iam à vida... o problema é que não quero aplicar agora com o reef cheio de peixes para não arriscar perder um ou alguns, como aconteceu com o Flavescens há uns tempos atrás...
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 07/nov/2012, 15:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

No meu reef o Coral Snow não resolveu o problema das cianos... no entanto também ainda não resolvi o problema dos nitratos elevados...

Mas aposto que um tratamento de Eritromicina elas iam à vida... o problema é que não quero aplicar agora com o reef cheio de peixes para não arriscar perder um ou alguns, como aconteceu com o Flavescens há uns tempos atrás...

se calhar as cianos e os nitratos vem da mesma fonte....


Voltar para Discussão Geral