Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Limpeza filterbag

Limpeza filterbag

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 07/set/2012, 02:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade:
Boas.
Qual a forma mais eficaz e simples de lavar um filter bag de 200microns? Deve-se lavar com que periodicidade? Lavar com que agua, etc, Sao algumas duvidas que gostava de esclarecer.

Mensagem 07/set/2012, 08:56

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Daniel Rent Escreveu:
Boas.
Qual a forma mais eficaz e simples de lavar um filter bag de 200microns? Deve-se lavar com que periodicidade? Lavar com que agua, etc, Sao algumas duvidas que gostava de esclarecer.


Boas Daniel,

Eu viro os meus ao contrário e limpo nas máquinas de lavar carros à pressão.
Só tens que ter cuidado para não ter detergente nem produtos nenhuns. só mesmo água.

Depois quando chego a casa passo abundantemente com água.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/set/2012, 12:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 129
Idade: 43
boas

Costumo virar do avesso e lavar à mangueira na rua "Lavei uma vez em casa no bidé a mulher ia-me matando"

Jaime
O meu Aquário:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=754

Mensagem 07/set/2012, 17:48

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas,

Sempre lavei os meus na maquina de lavar roupa sem detergente em programa de agua fria, ficam bons e EU nunca tive problemas.
Cump.
Anthony

Mensagem 07/set/2012, 23:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Eu lavo o filtro do avesso com água corrente, depois coloco dentro de um balde com água e um pouco de lixivia de um dia para o outro, voltar a passar por água limpa e fica novo. :ymhug:
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 09/set/2012, 12:27

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Eu costumo lavar os meus na máquina de lavar com lixivia e ate hoje nunca tive problemas.
A minha rotina é colocar a maquina a enxaguar antes de meter os filtros, meter os filtros e um pouco de lixivia tipo 20ml a 90ºC, depois de lavar colocar mais duas vezes a lavar só com agua e depois deixar secar bem. Ficam impecáveis...

Mensagem 09/set/2012, 16:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 129
Idade: 43
nunomoreira Escreveu:
Eu costumo lavar os meus na máquina de lavar com lixivia e ate hoje nunca tive problemas.
A minha rotina é colocar a maquina a enxaguar antes de meter os filtros, meter os filtros e um pouco de lixivia tipo 20ml a 90ºC, depois de lavar colocar mais duas vezes a lavar só com agua e depois deixar secar bem. Ficam impecáveis...


A luz a agua e a lixívia não sei se compensa o valor de 1 bag...

Jaime
O meu Aquário:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=754

Mensagem 09/set/2012, 19:50

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
pois...por isso e que lavo pelo menos 6...prefiro não pensar na luz e na agua e pensar mais nos peixes e no sistema:-)
abraços

Mensagem 03/Oct/2012, 15:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Lavo os meus com maquina de pressão, depois deixo de molho em lexivia e depois lavo na maquina só com àgua!

Cumps

Mensagem 03/Oct/2012, 16:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade: 34
Localização: Castanheira do Ribatejo
Boas :)

Eu lavo os meus sempre uma vez por semana com maquina de pressao de lavar os carros, mas como lavo com agua de um furo passo sempre bem depois por agua corrente e deixo um dia em agua de osmose.
Uma vez por mes junto todos os sacos e lavo na maquina da roupa com um pouco de lexivia para ficarem mais brancos e depois faço 2 lavagens só de água (enxaguamento).


Voltar para Discussão Geral