Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Mudança de casa

Mudança de casa

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 02/jun/2017, 11:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Boas Pessoal,
Estou prestes a mudar de casa e a questão do aquário preocupa-me.
Sei que terei de desmontar tudo, a minha preocupação é o tempo que levarei a montar novamente o aquário na sobrevivência de todos os vivos.

De que forma me sugerem que o faça?

Desde já agradeço, Paulo Torres

Mensagem 02/jun/2017, 12:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Boas..

o ideal é ser a ultima coisa a mudares.
eu quando troquei de casa o que fiz, foi na casa nova ter um aquario provisório já preparado para a receber os vivos... isto para os tirar do aquario e no mesmo dia os colocar noutro aquario.
assim deu me tempo para desmontar o aquario e transportar e voltar a montar tudo de novo sem stress..

Mensagem 02/jun/2017, 18:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Idade: 43
Localização: mira de aire
Viva..e como disse o Bruno..eu mudei de casa o ano passado..foi a última coisa a mudar mas como o aquário foi novo também,meti areia nova,aproveitei quase metade da água, quando tirei os vivos demorei no máximo 2 horas a meter tudo na casa nova. Sem stresses,agora a temperatura está agradável é menos problemático..
Cumprimentos

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

Mensagem 04/jun/2017, 15:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: São Paulo
Boas!
Aqui no Brasil ja fiz algumas mudanças, na verdade várias.
Da pra levar de uma casa para outra sem grandes problemas, desde que vc tente manter o2, temperatura e baixo nível de estresse aos animais.
PS: Breve estarei aí em Portugal e montarei um reef.
Abraço!
Rob

Mensagem 06/jun/2017, 17:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Boas,

Na volta o mais seguro é venderes os vivos todos e material que queiras mudar! Com calma montas um novo sistema ou remontas o teu antigo na casa nova. Dessa forma podes fazer a montagem a tua maneira, entretanto é só deixar maturar para novos vivos . Essa é a minha opinião!

Abraço
carlos
Carlos Basaloco

Mensagem 06/jun/2017, 17:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Penso que nao é preciso uma solução tao "drástica". Eu mudei de casa faz agora 2 meses e troquei o aquario todo no mesmo dia. Coloquei os peixes e corais num recipiente grande, guardei a agua toda em jerricans, carreguei o aquario e material ate a nova casa, limpei o equipamento e voltei a montar tudo, quando a agua atingiu a temperatura certa e o filtro limpou a porcaria maior coloquei os vivos no aquario e nao tive baixas nenhumas. Demorei um sabado inteiro mas fez-se, é preciso é muita calma ;)

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Abraço
Nuno Silva


Voltar para Discussão Geral