Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Aqua Barebottom!

Aqua Barebottom!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 22/jun/2017, 12:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 53
Idade: 20
Localização: Coimbra
Boas, eu estou a pensar em montar o meu aqua de cerca de 25l sem areia, barebottom. Opinioes? Recomendam?
PicoReef20L
Imagem
Abraço, Diogo

Mensagem 22/jun/2017, 13:13

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Diogo Gomes Escreveu:
Boas, eu estou a pensar em montar o meu aqua de cerca de 25l sem areia, barebottom. Opinioes? Recomendam?


Porquê?

O areão é uma importante fonte de fixação de bactérias. Além de que eu pessoalmente não gosto de ver aquários sem areão!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 23/jun/2017, 10:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:)

Já tens a resposta, se tirares a areia tens de arranjar outra casa para as bactérias. Sem bactérias não existe aquário.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 24/jun/2017, 17:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Barebottom é mais facil na manutenção, caso tenhas interesse em corais que necessitem de poucos nutrientes, então o barebottom de facto ajuda caso tenhas uma boa circulação em conjunto.
A nível pessoal acho pouco estético mas gostos são gostos, há aquários bonitos e super saudáveis com e sem areia, é uma questão de gosto e dos teus objectivos.

Mensagem 14/jul/2017, 07:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Localização: Lisboa
Já vi alguns com fundo branco e muito bom aspecto. A nível de alojamento de bactérias, num aquário como o teu, uma placa de marinepur ou meio litro de deNitrate deve fazer muito mais que a areia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar para Discussão Geral