Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Que tipo de areao escolho?

Que tipo de areao escolho?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 23/jun/2017, 14:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 53
Idade: 20
Localização: Coimbra
Boas , eu desisti da ideia do aqua barebottom, e ja andei a ver varios substratos, vi um (Ocean Direct Original Grade) de 2,27kg, basta isso para o meu aqua de 25 litros , 30x30x30? O que acham? Devo ir para esse substrato ou recomendam-me outro?

Mais uma coisa, eu ja enchi o meu aqua com agua do mar e rocha ja do meu aqua antigo, ja para iniciar o ciclo, para introduzir a areia sem que levante muita poeira, á alguma tactica? E necessito de limpar a areia primeiro, ou nao devo como é viva?

Obrigado, abc.
PicoReef20L
Imagem
Abraço, Diogo

Mensagem 26/jun/2017, 12:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 53
Idade: 20
Localização: Coimbra
Respostas?
PicoReef20L
Imagem
Abraço, Diogo

Mensagem 26/jun/2017, 18:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Diogo,

Areia de coral/aragonite, viva ou morta (e se morta, bem lavada em água de osmose e deixada de molho em água salgada 24 horas, antes de a colocares no aquário), com a granulametria que mais de agradar; quanto mais grossa, mais lixo acumula por baixo e quanto mais fina mais levanta com as bombas.

Escolhe a que mais gostares, mas usa só 1 cm ou 2 de profundidade; quanto mais areia puseres, mais dificuldade vais ter, no futuro, em controlar os nitratos e os fosfatos (lixo acumulado).


Penso que a que descreveste em cima serve e precisarás de aproximadamente 2 Kgs para uma camada de 2cm, no teu aquário.

Claro que a areia viva não pode ser lavada com água de osmose. Deita-a directo no aquário.

Para introduzires a areia sem grande distúrbio do aquário, arranja um tubo de PVC largo e despeja a areia devagar através dele.

Abraço e boa sorte
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 26/jun/2017, 20:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 53
Idade: 20
Localização: Coimbra
Boas César, obrigado pela resposta. Vo entao fazer o que disseste.

Abraço.
PicoReef20L
Imagem
Abraço, Diogo


Voltar para Discussão Geral



cron