Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Alimentação de SPS

Alimentação de SPS

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 02/ago/2017, 19:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Idade: 45
Localização: Barreiro
Boas

com que frequência alimentam os vossos SPS e já agora que tipo de alimentação fazem?

Mensagem 04/ago/2017, 17:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Zé luis Escreveu:
Boas

com que frequência alimentam os vossos SPS e já agora que tipo de alimentação fazem?



Zé Luís,

Os sps só precisam de ser alimentados se houver uma carga orgânica muito reduzida no sistema. Ou seja se tiveres fosfatos menos que 0.05 ( testados pelo Hanna Checker) se tiveres Nitratos a menos de 0.5 ppm aí faz sentido alimentares os corais porque podem estar a "passar fome".
A primeira preocupação que deves ter é fazer testes aos fosfatos e nitratos logo comprar testes. Para amantes de corais tipo acroporas o que se tenta fazer é obter fopsfatos 0.03 e Nitratos 0 e dar alimentação direccionada aos corais. Se não tens essse tipo de valores tão baixos no aquário, escusas de te preocupares com isso.

Outra coisa que é preciso saber é quantos peixes tens, porque se tiveres muitos peixes, nem precisas de dar comida aos corais, porque o melhor alimento para corais sai de dentro dos peixes... se´é que me entendes =)) =)) =))

Há produtos para alimentar corais sim, mas é para "Ultra Low Nutrients Systems" ou seja PO4 e NO3 a zero (fosfato e Nitratos a zero). Se conseguires colocares esses dois parâmetros a zero, compra alimentos direcionados para corais (aminoácidos, zooplankton (para sps) Phytoplankton (para lps) e outros produtos tipo elementos traço para realçar as cores dos corais) e aí tens corais com cores fantásticas.

Resumindo, primeiro tentar reduzir o PO4 eo NO3 e SÓ depois alimentar corais. Como tudo na vida, primeiro compras a mota e depois é que compras o capacete, ninguém precisa de andar a pé de capacete =)) =)) =))

Abraço
Miguel

Mensagem 11/ago/2017, 13:35

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Zé luis Escreveu:
Boas

com que frequência alimentam os vossos SPS e já agora que tipo de alimentação fazem?



Eu alimento os meus SPS com água natural na TPA ...

O segredo (que eu demorei imenso tempo a chegar lá) é mantêr uma população de peixes adequada ao volume do aquário e fazer TPAs certinhas para repõr elementos traço!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Voltar para Discussão Geral



cron