Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda para Identificar Alga dominante

Ajuda para Identificar Alga dominante

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 8
Idade: 51
Olá Pessoal,

Tenho andado bastante desleixado do meu sistema devido á falta de tempo, mas gostava de o recuperar novamente.

Apesar de todos os peixes se manterem a perda de corais foi enorme.
Neste momento arranquei a maioria dos corais mortos e tenho lutado contra 2 algas infernais que se propagam a uma velocidade incrivel e chegando mesmo a cobrir o que possa restar de corais.

Gostava entao de pedir a vossa ajuda, uma vez que pesquisei imenso pela net e apenas identifiquei um deles estando praticamente resolvida a questão numero um (Majanos). Sao muito giros e tal ao inicio mas ao fim de aparecerem 20 ja nao havia controle possivel. (Resolvido)

A grande questão surge então com uma praga do género Octocoral castanho e tambem em azul bastante rasteiro que cobre practicamente qualquer coral acabando por o matar.

Não querendo arriscar introduzir qualquer coral enquanto isto permanecer gostava de tentar obter a ajuda do pessoal experiente nesta materia.

Será "Sarcothelia edmondsoni"? Não deveria uma vez que teria controlo sobre a mesma.
Neste caso não a consigo eliminar, nem sei o que o fará.

Deixo então pelo menos uma foto do inicio em que surgiu esta especie de "octocoral" e opinem a vontade



Imagem
Fiquem Bem,

Henrique Oliveira


Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Parece-me clavulária... cresce em forma de tapete sobre o layout e queima tudo à volta.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 8
Idade: 51
Sérgio Carmo Escreveu:
Parece-me clavulária... cresce em forma de tapete sobre o layout e queima tudo à volta.


Sergio Obrigado pelo teu comentario, é de facto semelhante mas mais pequeno e imparavel.
Tambem possuo clavularia ha alguns anos e sempre me dei bem com ela, neste caso é incontrolavel.
Fiquem Bem,

Henrique Oliveira


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 53
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


Henrique que grande brincadeira arranjas-te ai

essa praga deve ser a pior que já vi nos nossos aquarios,ja vi pessoal a esfregar isso com escova de aço e por incrível que pereça volta de novo

penso eu ter achado uma solução para resolver esse problema

Imagem 924

atenção que não é uma maquina chinoca =)) =))

tira a rocha ao poucos, tipo uma rocha cada dois dias limpas com a maquina e vai metendo no aquário depois de passar bem por água salgada


,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 8
Idade: 51
Que boas notícias Carlos...
Ainda por cima agora que estou a tentar regressar ao hobby. E de facto animador, será que nao há um borboleta qualquer de apetite voraz que de uma "razia" na praga?
Caso contrario vou mesmo retirando a Rocha aos poucos para o tratamento de choque..
Fiquem Bem,

Henrique Oliveira


Grupo: Utilizadores Mensagens: 8
Idade: 51
Já agora... Parece que adivinhaste o que já lá andou também HAHAHA!
Imagem
Fiquem Bem,

Henrique Oliveira


Voltar para Discussão Geral