Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Tunze/vortech

Tunze/vortech

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 11/Oct/2012, 02:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade:
Boas.

Comprei uma vortechmp40, mas gostava mesmo assim usar as duas tunze e uma wavebox tunze. Acham despropositado? Se colocar as tunze no vidro de tras e a mp40 de lado pode ser eficaz nas correntes do aqua, so nao sei se deve tirar ou nao a wavebox para evitar sincronias erradas. Qual e a vossa opiniao?
Abracos

Mensagem 11/Oct/2012, 09:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia

Talvez seja despropositado usar 1x Wavebox Vs 1x Vortech.... digamos que é um contra-senso de arquitectura... :)

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 11/Oct/2012, 10:22

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Depende... Quais as dimensões do aquário?

Mensagem 11/Oct/2012, 17:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade:
O aquario tem 120*60*50, no caso das duas tunze acho eficaz ficarem no vidro enconstado a parede de casa, mas no caso da wavebox tunze e a vortech mp40 juntos talvez funcionem bem desde que tenha configuracoes horarias diferentes, em termos de corrente posso colocar a diferentes horas os mecanismos a funcionar para ajudar num varrimento no aqua melhor e evitar zonas mortas... Que acham?

Mensagem 11/Oct/2012, 17:22

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Num aquário desse tamanho, porquê não só a mp40?

O resto pode ir embora.

Sent from my GalaxyS2 using Tapatalk2. Forgive typos.
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 14/Oct/2012, 02:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade:
Realmente depois de montar a mp40 apercebi-me quao disparatado foi o tema das minhas questoes. Tirei tudo da tunze e tou muito satisfeito.

Obrigado

Mensagem 14/Oct/2012, 03:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Idade: 34
Localização: Funchal, Madeira
Ah pronto. Também estava a ficar com muitas dúvidas enquanto lia o tópico .. Pois para essas dimensões uma Vortech MP40 "destroi" os vidros se quiseres :))

Arruma a Tunze .. Viva À Vortech! :ymapplause: :ymapplause:
Cumprimentos,
João Fernandes
Paradise NanoReef


Voltar para Discussão Geral