Fórum Comunidade Recolhas Da Comunidade Recolha se agua sesimbra

Recolha se agua sesimbra

Tópico dedicado as recolhas de agua natural da comunidade
Mensagem 20/mar/2014, 15:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Portugal
Hugo Figueiredo Escreveu:
David Ramos Escreveu:
Joaquim Galinhas Escreveu:
Boas,

Como muitos de vós tem conhecimento Sesimbra é o meu local de colecta de água natural há muito tempo, já esperimentei outros locais e nenhum se apresentou tão bom como este. E não estou a falar de distancias ou quantidades, é mesmo a qualidade da água.

No entanto nesta altura toda a zona de Sesimbra e não só está afectada por uma quantidade enorme de lamas que devido ás condições do mar nos ultimos dois meses se acumularam de forma anormal e deixaram uma enorme carga de sedimentos, pelo que é desaconselhável recolher água nesta altura. Até os pescadores se queixam do afastamento do peixe da zona costeira devido a este fenómono. Agora fica ao critério de cada um, se carrega lixo ou espera mais um pouco por melhores condições.

Boas recolhas :)


Boas eu fui neste Domingo e tinham lá muitos peixes:) A única diferença que notei nos testes é que a salinidade estava mais baixa (1.026).

Cump

Imagem
http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/

Mediste Fosfato?



Só medi Salinidade, nitratos, calcio, magnesio, KG. Mas hoje quando chegar a casa vou medir os fosfatos.

Mensagem 20/mar/2014, 15:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, então e no verão qual a razão para ter Nitritos e Fosfatos?

Mensagem 20/mar/2014, 21:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Sesimbra tem o problema que na altura das chuvas a água infiltra-se no terreno e desce as colinas em direcção ao mar trazendo toda a espécie de produtos lixiviados do solo.

Mensagem 21/mar/2014, 13:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Portugal
Hugo Figueiredo Escreveu:
David Ramos Escreveu:
Joaquim Galinhas Escreveu:
Boas,

Como muitos de vós tem conhecimento Sesimbra é o meu local de colecta de água natural há muito tempo, já esperimentei outros locais e nenhum se apresentou tão bom como este. E não estou a falar de distancias ou quantidades, é mesmo a qualidade da água.

No entanto nesta altura toda a zona de Sesimbra e não só está afectada por uma quantidade enorme de lamas que devido ás condições do mar nos ultimos dois meses se acumularam de forma anormal e deixaram uma enorme carga de sedimentos, pelo que é desaconselhável recolher água nesta altura. Até os pescadores se queixam do afastamento do peixe da zona costeira devido a este fenómono. Agora fica ao critério de cada um, se carrega lixo ou espera mais um pouco por melhores condições.

Boas recolhas :)


Boas eu fui neste Domingo e tinham lá muitos peixes:) A única diferença que notei nos testes é que a salinidade estava mais baixa (1.026).

Cump

Imagem
http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/
Mediste Fosfato?


Boa Hugo,
Já medi os Fostatos e deu 0 (zero)
Já agora deixo aqui todos os testes (salifert) recolha do dia 16-03-2014:
kh 7.6
MG 1350
CA 420
Fosfatos 0
Nitratos 0
Salinidade 1.027 (medido a 20º)

Cump

Imagem
http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/
Editado pela última vez por David Ramos em 21/mar/2014, 13:53, num total de 1 vez.

Mensagem 21/mar/2014, 13:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Perfeito esses parâmetros

Pintos Reefs

Mensagem 21/mar/2014, 13:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas David, isso de Sesimbra? Sitio exacto?

Eu estive um dia antes 15-03-2014 e deu NO2 0.77 e PO4 - 2.50... Testes da Hanna.

Temos de combinar um dia ir todos juntos recolher água e testa-la, pode ser bruxaria...

Mensagem 21/mar/2014, 13:55

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Pois, ou algum de vocês 2 não está a fazer bem o teste, ou algum testes está estragado!

Mesmo tendo em conta que o Hanna é teoricamente mais preciso, 2.5, via-se no salifert de certeza... :-\

Mensagem 21/mar/2014, 14:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, também pensei, fui comprar novos e dá o mesmo.

Logo ja experimento os da Salifert.

Independentemente disso os corais foram ao ar com a água do mar...

Cumps.

Mensagem 21/mar/2014, 14:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Portugal
Bruno Santos Escreveu:
Boas David, isso de Sesimbra? Sitio exacto?

Eu estive um dia antes 15-03-2014 e deu NO2 0.77 e PO4 - 2.50... Testes da Hanna.

Temos de combinar um dia ir todos juntos recolher água e testa-la, pode ser bruxaria...


Sim é em sesimbra na preia-mar por volta das 14h vê o mapa nesta foto:

Imagem

Pois não sei se os testes da Hanna são melhores do que da Salifert....não faço ideia.... mas sempre me deu esses valores aproximados. Mas sim um dia podemos combinar e comparar até acho que seria uma boa ideia.

Cump,

Imagem
http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/[/quote]
Editado pela última vez por David Ramos em 21/mar/2014, 14:12, num total de 1 vez.

Mensagem 21/mar/2014, 14:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Portugal
Bruno Santos Escreveu:
Boas, também pensei, fui comprar novos e dá o mesmo.

Logo ja experimento os da Salifert.

Independentemente disso os corais foram ao ar com a água do mar...

Cumps.


Se os teus valores forem diferentes dos meus podemos combinar para fazeres os testes com a água que eu tenho.
Os meus testes ainda estão longe de acabar a validade.

Cump

Imagem
http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/[/quote]

Mensagem 21/mar/2014, 14:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Portugal
Hugo Figueiredo Escreveu:
Pois, ou algum de vocês 2 não está a fazer bem o teste, ou algum testes está estragado!

Mesmo tendo em conta que o Hanna é teoricamente mais preciso, 2.5, via-se no salifert de certeza... :-\



Os testes são fáceis de fazer não estou a ver alguém enganar-se:)

Imagem
http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/[/quote]

Mensagem 21/mar/2014, 14:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Pois, foi exactamente onde estive no passado Sábado as 14h30 com a maré no máximo.

Mensagem 21/mar/2014, 14:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Portugal
Bruno Santos Escreveu:
Pois, foi exactamente onde estive no passado Sábado as 14h30 com a maré no máximo.


Estranho de um dia para o outro os valores serem tão diferentes.....

Mas eu tenho a certeza que este testes está OK. Porque tenho o meu aquario com a rocha limpinha sem algas e antes quando tinha algas aquilo dava um valor de 0.03. Mas pronto é o que digo podemos combinar...levo uma garrafa da colecta de Domingo. E até te digo que eu e os meus amigos que fomos ficamos impressionados porque a água parecia estar mais cristalina do que o habitual.

Imagem
http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/

Mensagem 21/mar/2014, 14:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Sim estava, o meu amigo até comentou que se via o fundo completamente.

Mensagem 21/mar/2014, 16:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Segunda testo eu

Pintos Reefs

Mensagem 21/mar/2014, 17:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Portugal
Paulo Pinto Escreveu:
Segunda testo eu

Pintos Reefs


Paulo no domingo como vou passar por ai posso levar um pouco da água que fui buscar no domingo para fazeres o teste:)
Abraços

Mensagem 21/mar/2014, 23:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
David Ramos Escreveu:
Paulo Pinto Escreveu:
Segunda testo eu

Pintos Reefs


Paulo no domingo como vou passar por ai posso levar um pouco da água que fui buscar no domingo para fazeres o teste:)
Abraços

nao vale a pena pois eu tenho mesmo de ir a agua segunda :( é muito litro de tpa

Mensagem 25/mar/2014, 02:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 21
Idade:
No passado dia 14 também estive a recolher água em Sesimbra por volta das 17.00horas. Como vi a vossa discussão sobre este assunto resolvi fazer testes à água que recolhi e com o medidor da Hanna obtive para os fosfatos o valor de 0,07.

Não é o ideal, mas também não me parece mal de todo.

José Ferreira

Mensagem 25/mar/2014, 10:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Pois, é como digo, temos de marcar um encontro na recolha de água, pode ser que tenha a sorte de a água estar boa. ;)

Mensagem 25/mar/2014, 12:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Portugal
José Ferreira Escreveu:
No passado dia 14 também estive a recolher água em Sesimbra por volta das 17.00horas. Como vi a vossa discussão sobre este assunto resolvi fazer testes à água que recolhi e com o medidor da Hanna obtive para os fosfatos o valor de 0,07.

Não é o ideal, mas também não me parece mal de todo.

José Ferreira


Acredito que este valor seja bem mais correcto senão tínhamos os aquários cheiros de algas:)
Esses testes da Hanna devem ser caros...

AnteriorPróximo

Voltar para Recolhas Da Comunidade



cron