Fórum Comunidade Recolhas Da Comunidade Recolha de agua zona de Lisboa e pequena ajuda ara a recolha

Recolha de agua zona de Lisboa e pequena ajuda ara a recolha

Tópico dedicado as recolhas de agua natural da comunidade

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Olá a todos vinha saber se há alguém até ao final deste mês vai recorrer agua que seja de lisboa. Em breve gostava de encher o meu aquário e ando seriamente a pensar na agua natural.

Se alguém também tiver uns bidons a mais que me possa emprestar agradeço para trazer a agua se uma só vez. são cerca de 200 litros provavelmente não chega a este valor.

Agradeço a todos os que me poderem dar uma mão para poder experimentar agua natural, senão provavelmente e por ser mais pratico tenho de optar pelo balde do sal.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Vai juntando garrafoes de 5/7 ligros de agua. Devo ir p a semana, nao tenho bidoes p emprestar mas podes utilizara bomba. Abraco




RF


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Epá Hugo ... se são só 200l eu consigo apanhar isso!

Ainda hoje apanhei 300 ...

É uma questão de se combinar. No final do mês ainda por cima vou ter uma semana de férias!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Muito obrigado ao dois pela disponibilidade :D

Sim são só 200 litros é um nano pequenino :p . Eu teno 3 bidons de 20 litros apenas como nao tenho osmose em utilizo para ir buscar agua de osmose...

Rui agradeço mesmo se poder-mos combinar eu vou contigo quando fores. Tens recipientes a mais para a recolha ?

Tou curioso de experiementar a agua do mar em relação a agua salinada... Há malta aqui que apanha agua todos os meses ?


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Rafael Escreveu:
Muito obrigado ao dois pela disponibilidade :D

Sim são só 200 litros é um nano pequenino :p . Eu teno 3 bidons de 20 litros apenas como nao tenho osmose em utilizo para ir buscar agua de osmose...

Rui agradeço mesmo se poder-mos combinar eu vou contigo quando fores. Tens recipientes a mais para a recolha ?

Tou curioso de experiementar a agua do mar em relação a agua salinada... Há malta aqui que apanha agua todos os meses ?


Sim ... eu!

Todos os meses. Só desde Dezembro é que tive dificuldade pois não dava para apanhar por causa das condições do Mar.

Desde que está montado o meu aquário só levou com 300l de água salinizada. De resto sempre do Mar!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Ricardo Fonseca Escreveu:
Vai juntando garrafoes de 5/7 ligros de agua. Devo ir p a semana, nao tenho bidoes p emprestar mas podes utilizara bomba. Abraco




RF


Sr. Ricardo proximo fds estamos la.. ja estou a ficar sem agua. lol


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
hugo eu no proximo fds . vou buscar em agua a nao ser que o tempo nao o permita.
deixa ver o que tenho para la de garrafoes que possa emprestar.

moras em que andar ?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
O andar não é problema. Felizmente tenho elevador no prédio uma grande invenção :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Hugo Rafael Escreveu:
O andar não é problema. Felizmente tenho elevador no prédio uma grande invenção :D



nao é por isso. se for um andar baixo eu posso te emprestar o meu de 200 litros liga-se a bomba na rua e vai logo directa para o aquario. em vez de andares com boe garrafoes.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
A ideia é boa bruno o Andar não e alto mas não deve dar para fazer (por causa do acesso) , os garrafões apesar de ser mais chato acho que é a opção mais viável.

Este fim de semana o trabalho não vai permitir no entanto no outro fim de semana antes do final do mês dá para ir. Se alguem for nesta altura que me diga penso que o Rui vai :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Amanha vou à água. Posso emprestar-te bidoes. Quem quiser vir apite-me




RF


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Olá, acho que já houve em tempos mas poderia ser interessante criar um tópico para as idas à água, ainda mais pelo facto de nos aproximarmos de uma boa altura do ano. É engraçado para o convívio, malta que não se conhece passa a conhecer, malta que tem bombas partilha e todo o processo é menos chato. Fica a sugestão.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Ricardo Fonseca Escreveu:
Amanha vou à água. Posso emprestar-te bidoes. Quem quiser vir apite-me




RF


Agradeço a ajuda Ricardo. Infelizmente amanha trabalho e não vai dar. Fica para a próxima. Possivelmente vou encher o aquário novamente com agua salinada e mais pratico e pelo que vi também me sai mais barato e poupa-me umas chatices do género entornar agua no carro etc etc. Talvez mais tarde tenha a possibilidade de experimentar.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Vou criar um grupo no whatapp p recolha de agua em Lisboa/Ericeira

Quem quiser deixe o seu contacto p eu ir adicionando ai grupo e vamos combinando dai.


RF


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Ricardo Fonseca Escreveu:
Vou criar um grupo no whatapp p recolha de agua em Lisboa/Ericeira

Quem quiser deixe o seu contacto p eu ir adicionando ai grupo e vamos combinando dai.


RF

Mete aí o meu artista.
Acho q já o tens :)
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Bota lá o meu! Caso forem à ericeira eu alinho! :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Também estou numa de ir.... Já enviei MP


Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Idade:
Localização: Torres Vedras
Se forem para a Ericeira podem contar comigo;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Eu na Ericeira posso Domingo mas acho q a mare esta muito alta




RF


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Ricardo Fonseca Escreveu:
Eu na Ericeira posso Domingo mas acho q a mare esta muito alta




RF


entao esta bom para apanhar no cabo raso , com sorte ainda entra pela carro a dentro e deixa logo os bidons cheios nem precisa bomba.... lololololol

Próximo

Voltar para Recolhas Da Comunidade



cron