Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados 1ª Postura Casal de Percula e Ocellaris

1ª Postura Casal de Percula e Ocellaris

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
que grande espectáculo , da gosto ir vendo a evolução , não deixes de postar vídeos desses meninos a crescer ...

Abração e parabéns ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Obrigado malta pelas palavras sempre boas de ouvir de força.

Tem sido uma grande emoção estes dois dias, nem imaginam!!! Um dos problemas tem sido o alto consumo de phyto, apedar da minha criação produzir dois Litros dias, mas com um pouco de esforço e ajuda de algum dos amigos ( pedro Gomes, desculpa o cravanço ).

Na próxima tenho de stockar phyto um mês antes.

Vou mantendo a malta informada.

Esta noite ficam com luz 24 horas para aprenderem a caçar pois as primeiras 48 horas são criticas nesse aspecto. Caso nao dominem a técnica de caçar os rotiferos, após o final do stock de comida contida no yolk sac ( dá para mante-los vivos 48 horas ) morrem de fome.

Este é um dos dois períodos criticos , o outro é na na metamorfose que acontece entre os 9-14 dias de vida , e onde por vezes morrem bastantes .

Vamos ver como corre, mas tou com uma grande fé e convição que vou conseguir levar o barco a bom porto.

Te manha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Aposto entre 200 a 300 palhaços!
Miguel Silva


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marco Fernandes Escreveu:
Obrigado malta pelas palavras sempre boas de ouvir de força.

Tem sido uma grande emoção estes dois dias, nem imaginam!!! Um dos problemas tem sido o alto consumo de phyto, apedar da minha criação produzir dois Litros dias, mas com um pouco de esforço e ajuda de algum dos amigos ( pedro Gomes, desculpa o cravanço ).

Na próxima tenho de stockar phyto um mês antes.

Vou mantendo a malta informada.

Esta noite ficam com luz 24 horas para aprenderem a caçar pois as primeiras 48 horas são criticas nesse aspecto. Caso nao dominem a técnica de caçar os rotiferos, após o final do stock de comida contida no yolk sac ( dá para mante-los vivos 48 horas ) morrem de fome.

Este é um dos dois períodos criticos , o outro é na na metamorfose que acontece entre os 9-14 dias de vida , e onde por vezes morrem bastantes .

Vamos ver como corre, mas tou com uma grande fé e convição que vou conseguir levar o barco a bom porto.

Te manha



Boas,

Espetáculo.
Sabes que um dos meus sonhos é poder ter uma sala só para mim em que uma das paredes são aquários (bateria) para manter um casal de cada espécie de palhaços e depois fazer criação.

Muito bom. Sigo atentamente.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Eu também gostava de ter essa sala Rui Gaspar.

Neste momento a minha sala é a varanda com 3 metros quadrados.. lol e espaço para andar deve ser um metro

O que vale é que a minha querida mulher gosta muito de mim.. e não me poe fora de casa lol

Para mim é muito grato ver que existem pessoas a seguir a evolução da minha aventura , pois só acresce ainda mais o muito gozo pessoal que esta experiencia me está a proporcionar.

Aqui fica um video feito ainda há pouco , tendo a maioria dos palhaços 48 horas apesar de existir meia dúzia que caminham para as 72h.

Parecem bem vivos.. falta ver a fase critica da metamorfose ( 9-14 dia )



Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Boas,

A malta está toda ok, tenho tido muito poucas baixas... hoje foi só uma :)

mais logo se puder meto um video. Estão gordinhos e muito activos.

Preciso de ajuda pois estou quase a começar a dar artemia recem eclodida, sendo que se recomenda a dose de +- 25 por dia/palhaço, mas como irei calcular a dose?

Por gramas? nao faço ideia e gostava de ouvir alguem com xp na matéria, para não estar a dar artémia a mais...

Ab e obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas,

Marco, acho que toda gente activa no forum tem acompanhado o teu topico...grande parte (como eu) ainda nao comentou mas seguem diariamente a tua aventura ;)

Muitos parabéns! vou continuar a seguir...

Cumprimentos,

Alexandre Leite


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
obrigado pelas palavras simpáticas Alexandre. ;)

Aqui fica um video da festa :ymparty: das 96 horas de vida dos meninos/as:



Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Muito bom Marco parabéns.

A música =)) =)) =)) =)) =)) =))
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Obrigado amigo Pedro, o sucesso deste projecto também é um pouquinho teu ;)

Amanha a ver se coloco um video de um exemplar num tubo de ensaio para vermos de perto a criatura
:-t


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
muitos parabens pelo sucesso que está a ter..............vou acompanhar como tenho acompanhado :)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Vendo in loco a obra Hercúlea que se tem que desenvolver para criar estes peixes só posso fizer EXTRAORDINÁRIO!
Mts parabéns!!
Miguel Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
A palhaçada continua bem de saúde e a crescer aparentemente bem. Apenas tive uma baixa hoje e penso que foi um que aspirei de manha sem querer 8-}

Tirei um foto hoje e contei 122!! /:) na foto mas admito que o numero possa oscilar 5/10 para mais ou para menos.

Cross fingers para que sobrevivam à metamorfose. Esta tarde já lhes dei uma pequena dose de artémia recem-eclodida e amanha de manha, terão um pouco de comida seca - CycloP-EEZE, para começarem a habituar-se.

Depois posto mais algum video quando se justificar.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Boas,

Apenas uma baixa esta manhã, o que penso ser normal e até muito bom. Deparei-me nesta madrugada com alguns peixes que já iniciaram a transformação de larvas para peixes - fase da Metamorfose - .

Aqui fica um video com um dos peixes onde se vê que as barbatanas laterais já apareceram. A risca na cabeça deve estar também muito perto. Eles ainda não pegaram na comida seca.



Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Bom dia,

Zero baixas, alguns já nadam à peixe, e a ansiedade aumenta bastante pois esta fase é apelidada pela Joyce Wilkinson no seu livro, como sendo a fase catastrófica, onde se pode perder toda a criação. Não será o meu caso, tenho a certeza.

Coloquei 2 termostatos por duas questões: por uma questão de segurança em caso de se avariar um deles, e também por causa de manter mais estável a temperatura durante a noite, pois o aqua está na varanda.

Voltei a dar comida seca, mas parece que ainda não se habituaram. Vou pedir TDO dos estados unidos mas vai demorar a chegar e para esta postura já deverá vir tarde.

Mais um vídeo para irmos vendo o crescimento.



Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Bom dia Marco,

O que é TDO? É normal levar algum tempo para que comam comida seca (inerte). Já estás a dar náuplios de artemia? Os vídeos mostram que estão muito bem, bem activos e dá para ver bem o seu crescimento.

Estás a usar a água do aquário dos progenitores nas trocas de água?

Abraço e continuação de bom trabalho :)
facebook.com/zoacorals


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Sim uso a agua do aquário dos pais, checkando sempre os PH´s de ambos os aquarios para não haver grande diferença , pois pode causar chock e matar alguns palhaços.

Já estou a alimentar com artémia recem eclodida desde ontem.

Acabei de ver o primeiro palhaço com a risca da cabeça já formada, que lindo, Depois tento filmar.

Além disso, nas TPA´s drop a um ritmo lento tipo 2 gotas segundo, ainda ontem esteve mais de metade da tarde a dropar 8 L.

A comida é esta e muito usado pelo criadores americanos


http://apbreed.com/product_tdo_top_dressed_oto.html

ab


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Aparecimento da primeira risca ( a da cabeça ). Penso que conseguem reparar, principalmente na parte final do video.



Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Muito bom. Vê-se claramente a risca branca !

Agora podes postar um video do peixe com vista de lado :)

Sent from my Galaxy Note II using Tapatalk 2
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Pedro Gomes Escreveu:
Agora podes postar um video do peixe com vista de lado :)




Já que insites , toma lá amigo pedro. Vê como já tão laranjinhas :-bd

AnteriorPróximo

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados