Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados AJUDA ICTIO

AJUDA ICTIO

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 10/fev/2016, 03:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 46
Localização: Estoril
Boas, apareceu-me ictio após uma introdução de um Leucosterno, alguém me pode ajudar? Como fazer para eliminar sem afectar os corais? já comecou a aparecer em outros peixes.
Falaram-me para utilizar Flagyl na comida congelada.
Ajudas!!!?

Mensagem 10/fev/2016, 11:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Ola

Tens comida com alho? Se sim dá, se nao tens, compra!
Ate comprares podes usar alho mesmo, eu ja o fiz varias vezes e sem stress.

Picas o alho ou esborrachas mesmo, e metes num sitio com agua(pouca) e a comida dos peixes e deixas assim para a comida absorver.

Tenta que os peixes andem sempre alimentados.

Tens tambem suplementos a base de alho e vitaminas que podes adimacionar a comida que ja tens.

Nao sei se tens UV e se a mesma sera benefica eu quando tenho algum stress ligo a minha uns 2 ou 3 dias so para ajudar a prevenir alguma coisa!

abraço

Mensagem 10/fev/2016, 11:35

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Tiago Ramalho Escreveu:
Boas, apareceu-me ictio após uma introdução de um Leucosterno, alguém me pode ajudar? Como fazer para eliminar sem afectar os corais? já comecou a aparecer em outros peixes.
Falaram-me para utilizar Flagyl na comida congelada.
Ajudas!!!?


Boas.

Crypto ... nos Leucosternon é normal. E geralmente aparece quando sujeitos a stress.

Ele está a comer?

Qual é o aquário? que outros peixes tens? qual a manutenção?

O Crypto aparece quando há stress que pode ser induzido por má qualidade da água, agressões, etc.

Dá mais informações do teu sistema!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/fev/2016, 13:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 46
Localização: Estoril
Pedro Alves Escreveu:
Ola

Tens comida com alho? Se sim dá, se nao tens, compra!
Ate comprares podes usar alho mesmo, eu ja o fiz varias vezes e sem stress.

Picas o alho ou esborrachas mesmo, e metes num sitio com agua(pouca) e a comida dos peixes e deixas assim para a comida absorver.

Tenta que os peixes andem sempre alimentados.

Tens tambem suplementos a base de alho e vitaminas que podes adimacionar a comida que ja tens.

Nao sei se tens UV e se a mesma sera benefica eu quando tenho algum stress ligo a minha uns 2 ou 3 dias so para ajudar a prevenir alguma coisa!

abraço


Já tenho o Flagyl, disseram-me para colocar um comprimido por cada 20g de comida congelada, deixar dissolver com a comida durante uns 20 minutos depois congelar e dar no dia seguinte. UV ligava cerca de 12h por dia agora coloquei 24h.

Mensagem 10/fev/2016, 13:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 46
Localização: Estoril
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Tiago Ramalho Escreveu:
Boas, apareceu-me ictio após uma introdução de um Leucosterno, alguém me pode ajudar? Como fazer para eliminar sem afectar os corais? já comecou a aparecer em outros peixes.
Falaram-me para utilizar Flagyl na comida congelada.
Ajudas!!!?


Boas.

Crypto ... nos Leucosternon é normal. E geralmente aparece quando sujeitos a stress.

Ele está a comer?

Qual é o aquário? que outros peixes tens? qual a manutenção?

O Crypto aparece quando há stress que pode ser induzido por má qualidade da água, agressões, etc.

Dá mais informações do teu sistema!

Abraços,
Rui


Ele apenas come alga, congelada nao toca nem flocos.

O Aquario tem 140x70x60, tenho varios peixes, desde um japonico, flavensses, velifrum, crhomis, wrasses, labroides e mais uns. O Japonico quando ele entrou não o largou mas agora já não lhe liga nenhuma os outros também não.

Faço TPA 20% 15 em 15 dias, tenho UV. Fiz testes a semana passada estava tudo dentro da normalidade, hoje vou voltar a fazer testes.

Mensagem 10/fev/2016, 13:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Tiago,

O Flagyl, não adianta numa situação de Crypto; o Flagyl é um desparasitante interno e não funciona nessas situações.

Eu não sei qual é o teu sistema, mas se não tens um aquário de quarentena, segue o que te indicaram atrás (alho) e reza; se tens, trata com cobre todos os peixes e de preferência deixa o aquário principal sem peixes durante pelo menos 6 semanas.

Mas para já e se os peixes não começarem a morrer, faz o que te indicaram; alguns peixes e o Leucosternon é um bom exemplo disso, são verdadeiros ímanes para o ictio e no mínimo antes de serem introduzidos num aquário, devem ser submetidos a um banho de água doce.

Abraço e esquece o Flagyl.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 10/fev/2016, 14:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 46
Localização: Estoril
César Silvério Escreveu:
Tiago,

O Flagyl, não adianta numa situação de Crypto; o Flagyl é um desparasitante interno e não funciona nessas situações.

Eu não sei qual é o teu sistema, mas se não tens um aquário de quarentena, segue o que te indicaram atrás (alho) e reza; se tens, trata com cobre todos os peixes e de preferência deixa o aquário principal sem peixes durante pelo menos 6 semanas.

Mas para já e se os peixes não começarem a morrer, faz o que te indicaram; alguns peixes e o Leucosternon é um bom exemplo disso, são verdadeiros ímanes para o ictio e no mínimo antes de serem introduzidos num aquário, devem ser submetidos a um banho de água doce.

Abraço e esquece o Flagyl.


Obrigado por todas as dicas. Nao tenho aquario de quarentena. Vou mesmo ter de rezar!!! :(

Mensagem 10/fev/2016, 16:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Com um japonicus, tentares um leucosternon... :D Só com alguma sorte vais conseguir safar os dois, mesmo num aquário dessas dimensões. A par com o Achilles e com o Nigricans, o leucosternon e o japonicus sao peixes muito sensíveis ao ictio. Vai tentando alimentar os peixes com comida variada. Algas secas, diferentes tipos de granulado. Embora não seja o mais indicado, mas nesta fase tenta também alimentar com artemia + preparados de comida congelada para herbívoros.
Precisas de fortalecer o sistema imunitário dos peixes e a melhor maneira é stressar pouco o aquário e uma boa alimentação.
Boa sorte, vai reportando aqui as novidades.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 10/fev/2016, 16:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Pois a presenca do Japones :P deve ter induzido o peixe que por si so ja e um peixe propicio a ictio.

o principal é que ele coma..

Atenção que os tratamentos com cobre tem de ser feitos num local a parte do aqua, senao matas os restantes habitantes.

abraço

Mensagem 10/fev/2016, 17:15

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ricardo Pinto Escreveu:
Com um japonicus, tentares um leucosternon... :D Só com alguma sorte vais conseguir safar os dois, mesmo num aquário dessas dimensões. A par com o Achilles e com o Nigricans, o leucosternon e o japonicus sao peixes muito sensíveis ao ictio. Vai tentando alimentar os peixes com comida variada. Algas secas, diferentes tipos de granulado. Embora não seja o mais indicado, mas nesta fase tenta também alimentar com artemia + preparados de comida congelada para herbívoros.
Precisas de fortalecer o sistema imunitário dos peixes e a melhor maneira é stressar pouco o aquário e uma boa alimentação.
Boa sorte, vai reportando aqui as novidades.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


Um japonicus no aquário????

E vais meter um leucosternon? Aí está a origem do problema tal como tinha dito inicialmente
Apanha um deles e vai devolver à loja ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/fev/2016, 17:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 46
Localização: Estoril
Estou a ver que meti as patas!!! Apesar de agora eles até estarem a dar-se bem! A ver se consigo apanhar o Leu. Vou reportando algumas alterações!!! Thanks

Mensagem 11/fev/2016, 17:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 46
Localização: Estoril
Até ao momento tudo estável e a comer bem, pequenas melhoras em todos!!!O unico que come menos é o Leucosternon pois como disse anteriormente apenas come algas.

Mensagem 14/fev/2016, 00:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Compra alho líquido da sachem e tentar por sempre com toda a comida que das aos peixes. Vais reduzir o stress nos cirurgiões e ajudar o leuco a comer outras comidas. Experiência própria :)


www.reef4life.com

Mensagem 15/fev/2016, 19:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 46
Localização: Estoril
Carlos Assunção Escreveu:
Compra alho líquido da sachem e tentar por sempre com toda a comida que das aos peixes. Vais reduzir o stress nos cirurgiões e ajudar o leuco a comer outras comidas. Experiência própria :)


http://www.reef4life.com


Boas, até ao momento estão todos a melhorar :D , o leuco esse é que continua a só comer a alga. Quanto ao alho comprar alho da Seachem ou fazer eu não vai dar ao mesmo?

Mensagem 15/fev/2016, 22:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
O da sachem e mais pratico e so adicionares a comida que pretendes dar!!

Mensagem 16/fev/2016, 00:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
É mais pratico, resulta e os logistas agradecem.
Assim como as tuas mãos.... :D


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron