Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Iwagumi Sarilhos Reef

Iwagumi Sarilhos Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 05/fev/2013, 23:41

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Não será só mesmo barriguinha cheia de ter comido?

Continua na mesma? Tentar apanhá-lo agora não ira sujeitar o peixe a mais stress?

Eu acho que no teu caso esperava um pouco e amanhã logo tomava uma decisão. Assim também aproveitavas para perceber melhor o que é que o peixe tem e tomar uma decisão mais ponderada!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/fev/2013, 23:50

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Não será só mesmo barriguinha cheia de ter comido?

Continua na mesma? Tentar apanhá-lo agora não ira sujeitar o peixe a mais stress?

Eu acho que no teu caso esperava um pouco e amanhã logo tomava uma decisão. Assim também aproveitavas para perceber melhor o que é que o peixe tem e tomar uma decisão mais ponderada!

Abraços,
Rui

Parece-me mesmo um problema qualquer. Retenção de líquidos/gazes. :-s
Não é de barriga cheia, porque é mesmo muito denunciado!!!
E não come! E está amorfo!

Coisa boa (digo eu) é que não apresenta sinais de Crypto, e deve estar em tremendo stress!!!

Mensagem 06/fev/2013, 01:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Hugo, já tentas-te alimentar o gajo com alho? Normalmente ajuda bastante
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 06/fev/2013, 02:02

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Por acaso nao!
Nao tenho nenhuma comida a base se alho (estou á espera) mas ele nao pega em nada cai pegar em alho?!

Pelo que andei aler parece que infelizmente nao há muito a fazer e os caso de sucesso são raros! Por isso preparei o hospital para pelo menos nao causar um pico de amónia mas quem é que o consegue apanhar nesta banheira?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 06/fev/2013, 10:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Pelo que dizes a situação já é um pouco "triste", mas não custa nada tentar...lembro-me que quando coloquei o meu zebrasoma no aquário o gajo nao andava bem, não comia, nada de fezes etc...comecei a alimenta-lo com alho e passado um bocado vejo o gajo a bicar a nori e a fazer um senhor cagalhã... que era quase maior que o aquário :))

E ate hoje anda fino da vida


Outra coisa que me anda a fazer confusão ultimamente é os casos de peixes doentes e com infecções... já não compro peixes a 2 anos ou mais talvez, mas dantes não havia cá casos desses e quarentenas era só para quem tinha paciência (eu nunca fiz)

Qual o motivo de ultimamente os peixes andarem tão "doentes"?
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 06/fev/2013, 10:24

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Mas deste o alho cru? sem mais nada? tipo às lascas? :-\

Mensagem 06/fev/2013, 10:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Não, fiz uma mixordia de papa carregada de alho, tudo muido
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 06/fev/2013, 12:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Tens que moer o alho e misturar com comida congelada por exemplo.
Ou mesmo com flocos ou granulado. tudo bem moido.
Eles vão lá pelo cheiro :) Deve-lhe cheirar a Gambas Al'Aguillo! :ymhug:
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 06/fev/2013, 16:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Hugo,

... e se ele comer essa mixórdia, tenta acrescentar uns pózinhos de sulfato de magnésio, porque isso também pode ser obstipação.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 06/fev/2013, 20:33

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Encontrei-o morto quando cheguei a casa! :(

confesso que estou bastante desanimado... X(

Mensagem 06/fev/2013, 22:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 69
Idade: 54
Localização: Quinta da Beloura
Hummm é pena mesmo pois aparentava ser um espécime fantástico.

Se conseguires sugiro algo tipo autopsia abrindo a barriga, afinal desse tamanho e com o apetite voraz que devia ter quando normal pode ter ingerido algum vivo do aquário que não devia pois pequena a boca não seria de certeza.

Mensagem 07/fev/2013, 00:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Boas
Depois de tanto trabalho o que chateia mesmo é a dedicação que se tem e depois ir tudo por agua a baixo...
Já ponderaste teres deitado comida a mais???Eu tenho um hepatus, esta comigo á 7 anos e é o resistente mais velho
depois de todas as asneiras que vamos cometendo, este ficou. Depois de todos os peixes que introduzi, de cada vez que entrava algo novo o apetite dele duplicava pensando que os outro lhe roubavam a comida toda...
Aparentemente tinha aspeto saudável e se comia muito pode bem ter sido a causa.
Fiz também a introdução de um leucosternon e um flasvecens a semana passada. Correu tudo bem com o hepatus mas na hora da papa parecia um touro a tentar apanhar o que conseguia.
Se não tiveres mais baixas entretanto (não querendo desanimar) deves ponderar essa hipótese. Mas também te digo que para quem acompanhou o teu TTM depois ler que podias deitar tudo a perder com a atitude de colar os peixes no aqua, é um pouco desanimador. Podias pedir a um colega um termoestato ou ate num chines próximo deve haver.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 18/fev/2013, 13:12

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Ora então uma atualizaçãozita do aquário com algumas novidades, a saber:

1 - Reposição feita 100% com kalk. Estou ainda a testar um sistema que engendrei para não usar qualquer tipo de eletricidade para o fazer, brevemente colocarei novaidades se funcioanr!

2 - Escumador passou para fora da sump e com melhor acesso para controlo e verificações diárias/semanais. Comecei a ter muita cyano e não sabia porquê. causa: as estradas de ar das bombas do escumador entupiram e basicamente o escumador não estava a fazer nada senão circular água! Por isso passei-o para externo para melhor controlo destas situações

3 - Entrou uma hydnophora (dos meus corais favoritos :ymdevil: ).

4 - O Blénio, que andava desaparecido desde dia 7 (já lhe tinha colocado esta como data de óbito) reapareceu das cinzas... :D estava na sump! Não me perguntem como é que ele passou pelo pente (que tem por cima vidro) do aquário, entrou no tubo de retorno que tem uma torneira aberta a meio, foi parar ao filter bag e viveu mais de 10 dias na sump, porque eu também não sei, mas o que é certo é que está vivinho da silva! Tanto que poucos minutos depois de o recolocar no aquário, consegui filmar este comportamento que sinceramente só reconhecia nas valencianas (apesar do blénio não filtrar):

Bem vindo de volta "compridinho":


Mensagem 18/fev/2013, 18:08

Grupo: Fundadores Mensagens: 1373
Idade:
Localização: S. Domingos de Rana
he he...
o meu yelow watchman goby também faz isso... para limpar a toca e outras vezes para filtrar mesmo o areão. :D

Mensagem 18/fev/2013, 19:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Que comportamento excelente esse peixe fica sempre bem em todo lado...tens de lhe arranjar um socio Alpheus spp :)) :))

Mensagem 12/mar/2013, 13:18

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Depois de mais de 6 meses, finalmente terminei a calha do aquário!
Terminei que é como quem diz, terminou o João Alves!!! Obrigado Amigo!!! ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^

Fotos que valem mais que muitas palavras:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem 12/mar/2013, 13:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Nice ;)

Bem agora tens luz praí que nunca mais acaba, eu achava que as que tinhas já iluminada minimamente o aquario!!

Mensagem 12/mar/2013, 13:27

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Joao Tomas Escreveu:
Nice ;)

Bem agora tens luz praí que nunca mais acaba, eu achava que as que tinhas já iluminada minimamente o aquario!!

Por acaso, e depois do que vi ontem por poucos minutos (terminámos já pela noite dentro...), acho que tinha pouca luz!

Ou me engano muito ou hoje e nos próximos dias os corais vão-me dar uma boa notícia qualquer... ;)

Mensagem 12/mar/2013, 13:31

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Entretanto ando com uma ideia parva que nunca tinha tido: Colocar uma anemona :-

Nunca tive nenhuma porque sempre tive a ideia que, para lá de poder apanhar peixes mais pequenos, se morre, pode matar tudo dentro do aquário. Será mesmo assim?

Outra fator contra, é não ficarem onde nós queremos e andarem a vaguear pelo aquário até um local que gostem mais, que pode muito bem ser no vidro da frente por exemplo (como já tive conhecimento de outros casos).

É mesmo assim? estes 2 fatores podem acontecer, ou depende da espécie da anemona também ou de outros fatores?

Mensagem 12/mar/2013, 13:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Hugo Figueiredo Escreveu:
Entretanto ando com uma ideia parva que nunca tinha tido: Colocar uma anemona :-

Nunca tive nenhuma porque sempre tive a ideia que, para lá de poder apanhar peixes mais pequenos, se morre, pode matar tudo dentro do aquário. Será mesmo assim?

Outra fator contra, é não ficarem onde nós queremos e andarem a vaguear pelo aquário até um local que gostem mais, que pode muito bem ser no vidro da frente por exemplo (como já tive conhecimento de outros casos).

É mesmo assim? estes 2 fatores podem acontecer, ou depende da espécie da anemona também ou de outros fatores?


Hugo, depende da especie e se tiveres muita corrente, as anemonas é que escolhem o sitio, eu tive uma e andei sempre a teimar que a queria naquele sitio, mas esquece lá isso!!!
Quanto a matar tudo no aquario, só ouvi relatos quando vão para as bombas e ficam trituradas, não sei se mata tudo mas no teu aquario com a litragem que tem duvido que mate tudo...espera que confirmem esta situação.
Quanto ao comer outros peixes, bem aqui depende da especie, o Antonio Afonso teve uma que lhe "abarbatou peixes e camarões"

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron