Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aqua do Pippo

Aqua do Pippo

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 14/jan/2014, 02:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
em agua doce faz sempre mais barulho ;)

Mensagem 14/jan/2014, 10:57

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Ferrer Escreveu:
Falta o tubo de silicone entre a bomba e o corpo do escumador.
Pelo que li, também o trabalho em água salgada melhora substancialmente o seu comportamento.


Pedro,

Vais fazer tu o corte e colocação do tubo de silicone? Se sim, garante com a Vertex que não perdes a garantia do escumador e que é uma operação autorizada por eles.

E sim em água doce como as bolhas de ar são maiores há uma enorme cavitação dentro da bomba e por isso faz tanto barulho. Põe a trabalhar no temporário para veres a diferença! ;)

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 14/jan/2014, 22:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Ferrer Escreveu:
Falta o tubo de silicone entre a bomba e o corpo do escumador.
Pelo que li, também o trabalho em água salgada melhora substancialmente o seu comportamento.


Pedro,

Vais fazer tu o corte e colocação do tubo de silicone? Se sim, garante com a Vertex que não perdes a garantia do escumador e que é uma operação autorizada por eles.

E sim em água doce como as bolhas de ar são maiores há uma enorme cavitação dentro da bomba e por isso faz tanto barulho. Põe a trabalhar no temporário para veres a diferença! ;)

Abraços,
Rui


exacto as bolhas em agua salgada sao micro bolhas portanto 'e uma grande diferenca a nivel de barulho ;)

Mensagem 15/jan/2014, 12:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 60
Localização: Seixal
Boas, Pedro

Só agora reparei neste tópico e percebi que era a tua evolução nos salgados, estive a ler atentamente o percurso e o planeamento meticuloso da montagem. Só tu para teres paciencia para fazeres isso dessa forma, parabéns.
Vi que tens ajuda de sobra e com capacidade para resolver os problemas que apareçem por isso desejo-te boa sorte para o novo projecto e se eventualmente precisares de alguma coisa da minha parte sabes que podes contar comigo.
Continua a actualizar porque vou seguir com interesse.

Um abraço
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 17/jan/2014, 01:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa noite

Paulo Pinto Escreveu:
Pedro ja ha data para ter isso cheio? ;)


Para breve...


Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Ferrer Escreveu:
Falta o tubo de silicone entre a bomba e o corpo do escumador.
Pelo que li, também o trabalho em água salgada melhora substancialmente o seu comportamento.


Pedro,
Vais fazer tu o corte e colocação do tubo de silicone? Se sim, garante com a Vertex que não perdes a garantia do escumador e que é uma operação autorizada por eles.


Nem de propósito...

Dear Pedro,

the soft silicone update just arrived. We're sending one out to you today.

Best,
Lars



ou seja, lá para 2ª ou 3ª feira devo ter o update... :D
A nível de suporte técnico, a Vertex tem-se mostrado irrepreensível!

Joaquim Galinhas Escreveu:
Boas, Pedro

Só agora reparei neste tópico e percebi que era a tua evolução nos salgados, estive a ler atentamente o percurso e o planeamento meticuloso da montagem. Só tu para teres paciencia para fazeres isso dessa forma, parabéns.
Vi que tens ajuda de sobra e com capacidade para resolver os problemas que apareçem por isso desejo-te boa sorte para o novo projecto e se eventualmente precisares de alguma coisa da minha parte sabes que podes contar comigo.
Continua a actualizar porque vou seguir com interesse.
udo
Um abraço


Obrigado Joaquim.
A ajuda nunca é de sobra. E sim, felizmente que desta vez tenho contado com a amizade e ajuda, que há 9 anos atrás não tive... na altura não conhecia ninguém e tudo parecia mais difícil... e inalcançável...
Espero 1 dia retribuir de alguma forma todo este apoio.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 17/jan/2014, 15:08

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Ferrer Escreveu:
Espero 1 dia retribuir de alguma forma todo este apoio.


Tás a gozar? Acho que já o fazes com o contributo e a inspiração que nos vais dando ...

Eu por mim falo, mas se hoje sou um fã dos DIY a ti o devo.

Abraços e Obrigado,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/jan/2014, 17:04

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Ferrer Escreveu:
Espero 1 dia retribuir de alguma forma todo este apoio.


Tás a gozar? Acho que já o fazes com o contributo e a inspiração que nos vais dando ...

Eu por mim falo, mas se hoje sou um fã dos DIY a ti o devo.

Abraços e Obrigado,
Rui

ISTO!!! :ymapplause:

Mensagem 13/fev/2014, 17:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde a todos

Por motivos profissionais (ausências do país e não só) isto tem estado parado.
Já há algum tempo que recebi da Vertex o 'soft silicone update', mas só ontem tive uma pequena disponibilidade para o montar.
Aqui ficam as diferenças.

Imagem 2650

Só falta mesmo tirar a água doce do sistema (que está cheia de gordura) e substituí-la por água salgada

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 13/fev/2014, 17:55

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa tarde a todos

Por motivos profissionais (ausências do país e não só) isto tem estado parado.
Já há algum tempo que recebi da Vertex o 'soft silicone update', mas só ontem tive uma pequena disponibilidade para o montar.
Aqui ficam as diferenças.

Imagem 2650

Só falta mesmo tirar a água doce do sistema (que está cheia de gordura) e substituí-la por água salgada

Abraço
Pedro Ferrer


Boas Pedro ...

agora estás a assustar-me ...
água doce mas sem rocha e sem areia certo? não tens lá nada dentro espero.
A água da torneira é rica em nitrato, fosfato e metais pesados que pode contaminar o areão ou a rocha em que a ponhas ...

Clarifica lá isso!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/fev/2014, 18:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde Rui

Apesar de ainda não teres almoçado, suponho...

Tenho água doce no sistema... enchi há algum tempo para testar o sistema.
Tenho 3 bocados de rocha morta no sistema (tive que a matar, visto que não tinha condições para a albergar).
Coloquei-a para a limpar...

Nada de areia...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 13/fev/2014, 18:14

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa tarde Rui

Apesar de ainda não teres almoçado, suponho...

Tenho água doce no sistema... enchi há algum tempo para testar o sistema.
Tenho 3 bocados de rocha morta no sistema (tive que a matar, visto que não tinha condições para a albergar).
Coloquei-a para a limpar...

Nada de areia...

Abraço
Pedro Ferrer


Ok,

Então esses três bocados de rocha agora tem que ir de molho para dentro de água de osmose com troca total de água de dois em dois dias até teres os valores de fosfatos e nitratos dessa água a zero ...

Podes começar :D

P.S: faz o mesmo com a areia.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/fev/2014, 19:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
... e depois pôr a areia de molho em água salgada durante 24 horas, para quando encher o aquário não fazer precipitar parte do magnésio da água salgada/salinada.

Abraço e agora é que vai!!!!
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 21/fev/2014, 10:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Olá

Antes de mais quero realçar que hoje não se trata de um post relativo ao dia 1 de Abril.

Vou ter que abdicar da aquariofilia...

A 2ª cegonha já levantou voo e deve chegar ao seu destino em Novembro, lá para a 48ª semana...
Domingo passado olhei para a Idália e vi que estava grávida, não lhe disse nada na altura, mas a convicção foi reforçada durante a semana e ontem disse-lhe que estava grávida... não falhei na 1ª cegonha (fui eu que lhe disse que estava grávida) e não devo falhar agora ... ela não deve passar o dia sem ir à farmácia...
Trata-se de 1 misto de sensações.

Sinto que saio da aquariofilia com trabalho por realizar, mas não tenho condições estruturais para manter a divisão à qual chamamos escritório... Esta terá que ser convertida para quarto.
Nestes meses em que o novo aquário se foi erguendo, mantenho os vivos num aquário de 90L, sem areia e sem escumação, com TPA's semanais de 9L.
Faço a TPA com a ajuda de um copo de plástico de forma a retirar a gordura que se aloja na superfície.
São LPS's e 3 peixes de pequeno porte que tenho mantido, pois o Yellow Flavescens acabou por morrer (penso que nunca o alimentei da forma que ele merecia).

Quero dizer com isto, que é possível manter 1 pequeno aquário com recursos mínimos, mas não tenho espaço... este aquário está no chão da cozinha e o sexo oposto já está saturado de o ver ali... a estorvar... de forma que não tenho condições para que exista um 'mas' ou um 'até já'...
Irei continuar a trabalhar no COADAS+, visto que tenho tudo para o finalizar... é uma forma de manter a chama viva...

Divirtam-se!

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 21/fev/2014, 11:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boas,

Espero que não seja um adeus mas sim um até já (para cedo ou para mais tarde)


Abraço
Miguel

Mensagem 21/fev/2014, 11:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Antes de mais MUITOS PARABENS ;) Agora a parte menos boa é o teu abandono, espero eu temporario do hobby, pois com os teus projecto aprende-se muito

Mensagem 21/fev/2014, 11:30

Grupo: Fundadores Mensagens: 1373
Idade:
Localização: S. Domingos de Rana
Olá Pedro... parabéns!
Também estive fora do hobby cerca de 3 anos... prioridades não é? A vida é feita delas como bem sabes mas concerteza que assim que puderes voltarás ao hobby.

Grande abraço e até já!

Mensagem 21/fev/2014, 11:38

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Pedro Ferrer Escreveu:
A 2ª cegonha já levantou voo e deve chegar ao seu destino em Novembro, lá para a 48ª semana...
Domingo passado olhei para a Idália e vi que estava grávida, não lhe disse nada na altura, mas a convicção foi reforçada durante a semana e ontem disse-lhe que estava grávida... não falhei na 1ª cegonha (fui eu que lhe disse que estava grávida) e não devo falhar agora ... ela não deve passar o dia sem ir à farmácia...
Trata-se de 1 misto de sensações.


Pedro ... Muitos PARABÉNS ... é a melhor sensação do mundo. Não é? :D

De qualquer maneira:

1º não tens espaço para meter o aquário na sala em vez do escritório? Abdicas das TPAs automáticas e fazes à mão e pronto.

2º Se não tens mesmo espaço e queres guardar isso tudo para montar mais tarde sabes que há imenso espaço cá em casa.

3º O mesmo para os vivos se quiseres.

Grande abraço e mais uma vez ... muitas felicidades.
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/fev/2014, 12:41

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Muitos parabéns Pedro, tudo de bom.
Aguardamos pelo o teu regresso. ;)

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 21/fev/2014, 13:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Parabéns, o melhor do mundo!!! Agora pela segunda vez.

Eu mandei o meu aqua para a sala, é um monstro que me dá muito prazer... agora a nivel financeiro a cantiga é outra...

Felicidades

Att


RF

Mensagem 21/fev/2014, 14:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Parabéns Pedro.

Aproveita isso pois os filhos e os netos são a melhor coisa do mundo, logo antes dos aquários (ou logo a seguir??? :x :x :x ).

Eu tenho quatro já crescidinhos, o que me fez afastar cerca de quinze anos deste vício, mas quando voltei a doença estava agravada; o mesmo te vai acontecer a ti seguramente.

Parabéns e até breve.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron