Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros White Snow Reef

White Snow Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 01/mar/2013, 12:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Hugo Figueiredo Escreveu:
Eritromicina, se calhar...!
Sim é igualmente muito eficaz em Cyanos, mas é antibiótico ao contrário do que dizem deste Chemi-Clean!!!

Quando a esse relato do forum brasileiro, não me parece parva de todo a ideia...
A mínha dúvida é só qual é a razão para recomendarem desligar o escumador!!! :-\

Penso que tem exactamente a ver com o facto de se babar todo e deitar toda a água fora. Se for um escumador externo já estás a ver o estrago..
Mas é apenas um palpite meu...
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 01/mar/2013, 12:19

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Sim também tenho essa ideia, mas ao que julgo saber eles não referem a razão, apenas referem para se desligar!

Mensagem 01/mar/2013, 12:21

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
A minha opinião sobre as cianos e vale o que vale, é não fazer nada, na minha opinião se ha cianos é porque deve de ter havido algum desiquilíbrio no sistema, sei que é chato ver tudo "vermelho" mas acho que era fazer as manutenções normais nas proporções normais ter paciência e esperar que elas saiam por elas próprias, mais uma vez é a minha opinião e vale o que vale.
Usar produtos, antibióticos.... não sei....

Cump.
Anthony

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 01/mar/2013, 12:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Anthony Neto Escreveu:
A minha opinião sobre as cianos e vale o que vale, é não fazer nada, na minha opinião se ha cianos é porque deve de ter havido algum desiquilíbrio no sistema, sei que é chato ver tudo "vermelho" mas acho que era fazer as manutenções normais nas proporções normais ter paciência e esperar que elas saiam por elas próprias, mais uma vez é a minha opinião e vale o que vale.
Usar produtos, antibióticos.... não sei....

Cump.
Anthony

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Olá Anthony,
Na base também concordo contigo como já referi atrás. Qualquer medicamento deixa-me a pensar...
No meu caso, as cianos só criaram um pequeno manto que aspirei e neste momento só estão em algumas rochas que vou tentar aspirar no fds. Vou manter as TPA's regulares e ver o que acontece (falhei uma semana de TPA).
Abraço e obrigado pela opinião.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 01/mar/2013, 14:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 69
Idade: 54
Localização: Quinta da Beloura
André, por acaso comprei o meu na altura nessa loja, mas recentemente não tenho conseguido voltar a encontrar lá nem noutras lojas por Lisboa logo tenho mandado vir de fora.

A aplicação do produto e feita com a dosagem certa conforme o volume de agua e nas primeiras 24h tem de se desligar o escumador, retirar qualquer material filtrante, como resinas, carvão activo, etc., bem como desligar UV's, ozonos e afins.

Recomendam coloca durante este período uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar de forma a fazer uma oxigenação mais forcada dentro do aquário.
Ao fim destas 24h pode-se retornar a ligar todos os aparelhos bem como voltar a meter o material filtrante e ao fim de 48h depois fazer uma muda de agua de pelo menos 30%.

Mas é super eficaz e ver-se na maior parte das vezes ao fim de 2 a 3 horas as pedras a ficarem branquinhas sem cyanos e algas e tudo que é tubagens que possam estar um pouco obstruídas devido a algas e etc. com muito mais fluxo de corrente na agua que passa.

Por mim sempre tive experiencias positivas com este produto nunca perdendo qualquer vivo dentro do aquário.

Só tenho a salientar no que toca a medicamentos este produto não o é, e como tal na minha opinião e tão "safe" como fazer agua com sal sintético e todos só químicos que esse sal trás junto no pacote desde que se respeite rigorosamente as indicações de utilização.

Mensagem 12/mar/2013, 18:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Seguem algumas fotos de qualidade muito duvidosa:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 01/abr/2013, 16:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas tardes,

Este FDS foi tempo de fazer alguns testes, experimentar o Hanna Checker dos fosfatos e fazer a limpeza ao aqua:
Testes antes da TPA (Salifert porque emprestei os RED SEA a um amigo)
KH - 9,3 (Há muito tempo que mantinha o valor a 8,00 com dosagens constantes. Ou fiz mal o teste ou alterou por alguma razão...)
CA - 420 (parece que acertei com as dosagens)
MG - 1100 (UPS, distraí-me)
PO4 Hanna Checker - 0,00 (não sei se consigo acreditar neste valor...)

As Cianos ainda subsistem, com pouca força.
Aspirei o areão todo como é costume e retirei mais uns 3 Kg de areia. Agora estou com o suficiente para fazer uma camada fininha a tapar o vidro.
TPA de 65 litros. E mudei as Vortech um pouco para o lado. Uma estava muito central e a outra muito encostada ao vidro.

De resto os corais parecem-me em boas condições, o Escumador está a trabalhar impecavelmente.

Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 01/abr/2013, 16:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ....

E o Escumador novo como se porta ?? e a Iluminação ??

Quanto aos fosfatos , dá-te esse valor porque as cyanos te consomem os fosfatos , se aspirares as cyanos todas ou muitas delas com uma mangueira fininha , mesmo nas rochas e medires fosfatos umas horas depois , vais ver como tens fosfatos ... Mas encara isto como eu , tendo as cyanos controladas , são um bom removedor de fosfatos e baratinho , no meu caso elas aparecem-me só numa rocha ou duas e nao me chateio minimamente com elas , vou mantendo as TPA e esperando que elas despareçam ....
Outra Questão nao te fies muito no hanna checker , o meu este fim de semana como comentei no meu topico dava-me valores para a agua de reposição de 0,36 , na medição a seguir já so dava 0,20 , sei que no fim de semana fiz 10 testes de fosfatos e o medidor MORREU , deixou de me deixar carregar no botão ou seja ligo e ele faz tudo sozinho sem me deixar sequer colocar so frascos ... :D :D



abraço e posta ai umas fotos quando puderes ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/abr/2013, 17:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Paulo,

Se faz tudo sózinho deve ter sido mais caro. :D :D :D :D
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 01/abr/2013, 17:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Foi foi ....Agora dá sempre 0.00 , nem tenho tempo para meter o frasco :D :D

Resumindo os fosfatos do Fim de semana vêm do medidor ;) porque fiz com o teste da Salifer e outro que la tinha de água doce e Agora da tudo 0.00 , tudo , mesmo a agua que está dentro do recipiente de plastico ....

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/abr/2013, 17:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas ....

E o Escumador novo como se porta ?? e a Iluminação ??

Quanto aos fosfatos , dá-te esse valor porque as cyanos te consomem os fosfatos , se aspirares as cyanos todas ou muitas delas com uma mangueira fininha , mesmo nas rochas e medires fosfatos umas horas depois , vais ver como tens fosfatos ... Mas encara isto como eu , tendo as cyanos controladas , são um bom removedor de fosfatos e baratinho , no meu caso elas aparecem-me só numa rocha ou duas e nao me chateio minimamente com elas , vou mantendo as TPA e esperando que elas despareçam ....
Outra Questão nao te fies muito no hanna checker , o meu este fim de semana como comentei no meu topico dava-me valores para a agua de reposição de 0,36 , na medição a seguir já so dava 0,20 , sei que no fim de semana fiz 10 testes de fosfatos e o medidor MORREU , deixou de me deixar carregar no botão ou seja ligo e ele faz tudo sozinho sem me deixar sequer colocar so frascos ... :D :D



abraço e posta ai umas fotos quando puderes ...

Olá Paulo,
Um gajo anda à espera a ver qual a melhor forma de medir os dificílimos fosfatos e quando finalmente decide pelo Hanna Checker, este já perdeu toda a credibilidade =))
Tens que mudar a pilha ao teu, tenho a certeza que vai resolver os seus problemas. Deixa-o também uns minutos sem pilhas que eles precisam de descanso total algumas vezes i-)
De qualquer forma o Hanna tem que ter mais credibilidade que os testes das cores impossíveis de ler, certo?
Aspirei ontem o areão todo. Das rochas não vejo grandes vestígios de cianos mas acredito que haja. Logo meço de novo os fosfatos a ver o que dá...

O Escumador é TOP of the ROCKS. Que grande bomba. Estou 200% satisfeito com a compra. É certinho como um relógio e está sempre a tirar porcaria. Um Must Have :-bd

Quanto à iluminação também estou muito contente. Como tive/tenho os problemas de cianos, deixei de dosear tudo por isso não consigo notar melhorias nas cores e crescimentos do corais.
Só doseava Reef Energy A e B da REDSEA. Não tenho experiência nem know how para usar essas farinhas mágicas que se usam por aí :)

Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 01/abr/2013, 17:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
César Silvério Escreveu:
Paulo,

Se faz tudo sózinho deve ter sido mais caro. :D :D :D :D

=)) Foi mais barato porque é supersónico. O Paulo nem consegue colocar o reagente que o Checker já terminou a analise.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 01/abr/2013, 18:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Fiz de tudo , troquei pilhas , dei-lhe descanso com pilhas , dei-lhe descanso sem pilhas( para não o mandar contra a parede) , fiz de tudo e continua igual , nem sendo o super homem consegues , mal tu carregas ele faz o primeiro teste e logo o segundo e dá logo o resultado e desliga ... serviço completo é só carregar no botão e podes voltar a arrumar na caixa ,porque por ele o teste está feito, poupa-se nos reagentes :ymdevil: :ymdevil:

Quanto aos escumadores como te disse são máquina , vai ser o meu próximo passo ir para um 250 , penso eu de que :D :D

eu com o teste da salifert de fosfatos vejo alguma coisa , não com tanta precisão ao milésimo mas vê-se , pelo menos via no cubo que tinha ...

Vai postando novidades ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/abr/2013, 18:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

De facto o teste com o Hanna Checker no início é complicado de fazer, a mim também aconteceu demorar muito a colocar o reagente, e o aparelho desligar-se sozinho.

Mas adoptei um método seguinte:
Rasgo o topo do saco do reagente para ficar a postos.
Ligo o aparelho, faço a calibração do zero.
Coloco o reagente no frasquinho, faço um sulco em V para facilitar deslizar o reagente para a boca do tubinho.
E aqui o mais importante, não agito ainda! Coloco o frasquinho no medidor e pressiono o botão dos 3 minutos.
E agora sim, com o frasquinho já dentro do aparelho, começo a agitar (tudo junto, aparelho e tudo). Quando o cronómetro chega aos 1:00, paro de agitar (já agitámos 2 minutos) e deixo repousar.
Tem resultado bem. :)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 01/abr/2013, 18:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Paulo,

Se o aparelho faz isso (sequência dos passos sem pausa) provavelmente tem defeito de fabrico e é questão de pedires para substituirem na garantia. ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 01/abr/2013, 18:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Pois Artur é como faço , mas agito cá fora , ou melhor agitava , porque agora ainda vou a meter o primeiro frasco ja ele acabou o teste ...
Eu penso que ele variou mesmo, porque estava a dar medições nas osmose consecutivas de 0.36 , 0.26, 0.06 , 0.00 e no aqua igual , ou seja em testes com diferença de 5 minutos máximo nunca duplicava os valores , ao que me parece entregou mesmo a alma ao criador ....

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/abr/2013, 18:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Paulo Oliveira Escreveu:
Pois Artur é como faço , mas agito cá fora , ou melhor agitava , porque agora ainda vou a meter o primeiro frasco ja ele acabou o teste ...
Eu penso que ele variou mesmo, porque estava a dar medições nas osmose consecutivas de 0.36 , 0.26, 0.06 , 0.00 e no aqua igual , ou seja em testes com diferença de 5 minutos máximo nunca duplicava os valores , ao que me parece entregou mesmo a alma ao criador ....

Abraço ..


Pois é... no início também me deu uns testes diferentes para praticamente o mesmo tempo... acho que não consegui deitar a totalidade do pó reagente então o resultado variava.

Agora quando deito o pó, fazendo um sulco em V na saqueta do reagente, quando parece estar todo no tubinho, ainda rasgo ambos os lados da saqueta e ainda tem pó, então deito o restante através do mesmo sulco V. Felizmente com a prática atinamos com aquilo e os testes já são fiáveis.

Provavelmente esse aparelho está com o botão preso e ele então faz logo os passos todos sem esperar... melhor mesmo trocar na garantia.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 01/abr/2013, 18:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Preso não Artur, porque ele faz aquele estalo quando se carrega , penso que seja mesmo problema de Software do Aparelho ....
Quanto ao Sulco em V faço exatamente a mesma coisa , depois de ver uma conversa tua e do César em tempos , assim que comprei o teste comecei logo a utilizar essa técnica ;) ;) ...


Vou o trocar em garantia ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/abr/2013, 10:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Ontem à noite medi PO4 e NO3:
PO4 - 0,04
NO3 - 0,00

Começo a ficar satisfeito :)
Abraço,
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 02/abr/2013, 13:51

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Oliveira Escreveu:
Preso não Artur, porque ele faz aquele estalo quando se carrega , penso que seja mesmo problema de Software do Aparelho ....
Quanto ao Sulco em V faço exatamente a mesma coisa , depois de ver uma conversa tua e do César em tempos , assim que comprei o teste comecei logo a utilizar essa técnica ;) ;) ...


Vou o trocar em garantia ...


Boas,

Que é essa do sulco em V?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron