Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros White Snow Reef

White Snow Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 02/abr/2013, 14:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Que é essa do sulco em V?


Boas Rui,

Os reagentes vêm em saquetas destas...
Imagem
Mas como o tubinho da amostra de água é tão pequeno, tem-se dificuldade em deitar o pó reagente de forma simples. Então é basicamente dobrar uma das laterais e usar essa dobra como zona para o pó deslizar mais facilmente para a entrada do tubinho de vidro. :)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 02/abr/2013, 15:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Preso não Artur, porque ele faz aquele estalo quando se carrega , penso que seja mesmo problema de Software do Aparelho ....
Quanto ao Sulco em V faço exatamente a mesma coisa , depois de ver uma conversa tua e do César em tempos , assim que comprei o teste comecei logo a utilizar essa técnica ;) ;) ...


Vou o trocar em garantia ...


Boas,

Que é essa do sulco em V?

Abraços,
Rui

Boas Rui,
Logo tiro uma foto para se perceber melhor. Penso que seja a forma que o Artur e o Paulo falam...
Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 02/abr/2013, 15:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Já agora, como se estava a debater a forma de fazer o teste, optei por tentar desta forma (diga-me o que acham):
Como o teste traz dois frascos para amostra, coloquei 10ml em cada um deles. No Primeiro coloquei o reagente e comecei logo a misturar. O segundo coloquei no Checker para o zerar. Estando zerado e o primeiro misturado, retirei um e coloquei o outro no checker e carreguei para contar os 3 minutos.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 02/abr/2013, 15:40

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
André Jorge Silva Escreveu:
Já agora, como se estava a debater a forma de fazer o teste, optei por tentar desta forma (diga-me o que acham):
Como o teste traz dois frascos para amostra, coloquei 10ml em cada um deles. No Primeiro coloquei o reagente e comecei logo a misturar. O segundo coloquei no Checker para o zerar. Estando zerado e o primeiro misturado, retirei um e coloquei o outro no checker e carreguei para contar os 3 minutos.
Abraço.


Boas,

É o que eu faço!

Corto a saqueta pelo picotado e uma das laterais dobro em "V". Depois é pancaditas leves para cair tudo para dentro do frasco.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/abr/2013, 17:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Não sei como conseguem tirar fotografias tão espectaculares com o S3.
Sou mesmo um zerinho.
Entretanto comprei uma Sony RX100 mas para forografar o aquário parece-me que também não é uma bomba. :D
S3:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 13/mai/2013, 18:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas a todos,
Como estava:
Imagem

Como Ficou:
Imagem

Geral:
Imagem

Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/mai/2013, 11:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
O Pobrezinho e humilde Reef.
Melhores dias virão.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguém adivinha o que aconteceu ao pobre Hepatus?
Imagem

FTS:
Imagem

Abraços,
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/mai/2013, 11:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está Muito bom amigo , Gosto de ver esses vidrinhos todos bem limpinhos :D :D

como estão a correr as coisas , ja está tudo mais calmo ??

Abração ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/mai/2013, 12:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Está Muito bom amigo , Gosto de ver esses vidrinhos todos bem limpinhos :D :D

como estão a correr as coisas , ja está tudo mais calmo ??

Abração ..

Boa amigo,
Limpar estes vidro é um pincel do pior /:) Nada como ter um aquário com 3 faces não é? :-
Do lado esquerdo já está um pouco mais fácil porque refiz a ilha. Agora do lado direito ainda tenho rochas encostadas ao vidro o que dificulta muito a tarefa de raspagem... A próxima tarefa vai ser refazer a ilha do lado direito.

Neste momento está tudo bastante calmo. Perdi cerca de 4 ou 5 frags e 4 corais. :((
Os que sobreviveram estão a reagir bem. Tenho feitos as TPA's semanais e coloquei carvão para limpar todas as impurezas.
Mais umas semanas e começo a restabelecer o balling e quando tiver os parâmetros certos recomeço a povoar com frags.

Entretanto como não tenho nada para colar dentro do aquário tenho feito algumas alterações à área técnica. Fiz o Bean animal simplificado de acordo com as instruções do Rui e organizei os controladores na parede.
Só me falta conseguir vender a rocha viva para colocar um reactor de zeolitos e organizar a sump como quero :ymparty:

Abraços.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/mai/2013, 13:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Olá André,
Estou a gostar mais o aquário agora está limpinho assim está bem, perder corais e peixes é a nossa sina, mas quando gostamos disto não podemos esmorecer.
Um grande Abraço
José & Ricardo
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 20/mai/2013, 15:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
José Santos Escreveu:
Olá André,
Estou a gostar mais o aquário agora está limpinho assim está bem, perder corais e peixes é a nossa sina, mas quando gostamos disto não podemos esmorecer.
Um grande Abraço
José & Ricardo

É verdade José, tinhas toda a razão. Tentei deixar o fundo ganhar coralina mas tira muita luminusidade ao aquário e ainda por cima como tinha alga misturada ficava feio. Deu trabalho arrancar tudo mas agora é uma questão de manutenção mais apertada :)
Perdi alguns corais que gostava muito. Alguns deles da vossa proveniência :(
Mas é como dizes, aprender com os erros e evoluir.
Agora é deixar estabilizar mais um pouco e em breve faço uma visita para trazer material ;)
Abraço para ti e para o Ricardo.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/mai/2013, 17:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,

Quanto mais tempo um gajo tem mais inventa. Já tinha esta ideia há muito tempo mas nunca tinha pensado a sério nela.
Ultimamente tenho visto de as DC Pump estão mais baratas e acho que irei investir numa...
Então hoje comecei a esquematizar (sou muito fraco em Design) uma nova tubagem para fazer na Sump de força a ter uma DC Pump a alimentar todo o material.
Digam-me o que acham e ideias ou criticas:
Imagem
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/mai/2013, 18:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Olá André, esse sistema é parecido com o nosso, só não temos saída para UV :D
Abraço
José
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 24/mai/2013, 19:41

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,

Quanto mais tempo um gajo tem mais inventa. Já tinha esta ideia há muito tempo mas nunca tinha pensado a sério nela.
Ultimamente tenho visto de as DC Pump estão mais baratas e acho que irei investir numa...
Então hoje comecei a esquematizar (sou muito fraco em Design) uma nova tubagem para fazer na Sump de força a ter uma DC Pump a alimentar todo o material.
Digam-me o que acham e ideias ou criticas:
Imagem
Abraço.



Boas ...

Gosto muito principalmente da ideia da spray bar .... só acho a última torneira dispensável.

Vais-me responder ... mas tá lá para fechar e ir directo para o esgoto .... Eu percebi mas ... vais ter que andar a fechar as torneiras todas então e tb estar sempre a recalibrar os fluxos.

EU aproveitava para retirar a última torneira e deixar sempre a água a correr durante a TPA pois assim conseguias manter os detritos da SUMP em suspensão para serem aspirados na TPA ...

Mas gostei mesmo muito da spray bar e vou copiar .... :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 24/mai/2013, 19:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
sinceramente tambem vou copiar \m/ ta excelente :ymparty:

Mensagem 24/mai/2013, 22:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Tambem estou a pensar copiar André mas tenho uma duvida como controlas o fluxo no siporax e na UV?

Abraço

Mensagem 24/mai/2013, 22:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Boas, bom esquema andre, muito bom mesmo.
Para controlar os fluxos pode fazer-se como se faz ha muito, pequenas torneiras no fim de cada terminal.
Cmpts

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 24/mai/2013, 22:52

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
O esquema esta excelente!
O que me assusta é que se a bomba avariar temos todo o sistema parado...
Ou temos outra bomba pronta a usar ou estamos feitos! :ympray:


Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 24/mai/2013, 23:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
José Santos Escreveu:
Olá André, esse sistema é parecido com o nosso, só não temos saída para UV :D
Abraço
José

Ola Jose,
Neste momento ja nao tenho a UV ligada, mas fica sempre a ligacao para qualquer eventualidade. :)
Tenho que passar por ai entao a ver o esquema para limar arestas e tirar ideias :)
Abraco
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/mai/2013, 23:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,

Quanto mais tempo um gajo tem mais inventa. Já tinha esta ideia há muito tempo mas nunca tinha pensado a sério nela.
Ultimamente tenho visto de as DC Pump estão mais baratas e acho que irei investir numa...
Então hoje comecei a esquematizar (sou muito fraco em Design) uma nova tubagem para fazer na Sump de força a ter uma DC Pump a alimentar todo o material.
Digam-me o que acham e ideias ou criticas:
Imagem
Abraço.



Boas ...

Gosto muito principalmente da ideia da spray bar .... só acho a última torneira dispensável.

Vais-me responder ... mas tá lá para fechar e ir directo para o esgoto .... Eu percebi mas ... vais ter que andar a fechar as torneiras todas então e tb estar sempre a recalibrar os fluxos.

EU aproveitava para retirar a última torneira e deixar sempre a água a correr durante a TPA pois assim conseguias manter os detritos da SUMP em suspensão para serem aspirados na TPA ...

Mas gostei mesmo muito da spray bar e vou copiar .... :D

Abraços,
Rui

Ola Rui,
A minha ideia da ultima torneira era apenas de funcionar como controlador de fluxo. Como nao tenho a certeza do que a bomba e capaz, estava a idealizar a coisa da seguinte forma. Primeiro regulava a saida para os dois reactores, o resto ficaria aberto, mas caso quisesse aumentar o retorno fechava um pouco a torneira da barra de spray.
Faz sentido?
Abraco
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron