Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros White Snow Reef

White Snow Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 24/set/2015, 23:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Update do estado das coisas. TEnho feito muitos testes para manter a estabilidadde, TPA's certinhas e por alguam razão sem grandes mudanças os resultados são excelentes. É preciso andar mesmo em cima disto sempre :)
Testes:
Sal: 1025
Temp: 26
PH: 8,5
KH: 7
CA: 370
MG: 1360
K: 360 :)
PO4: 0,00 :-o
NO3: 1ppm

Ainda não comprei a resina para baixar o PO4 da osmose mas de alguma maneira isto estabilizou e o PO4 baixou. A midia começou a fazer efeito, a adição de Zeobak que já não tinha há 2 meses... não faço ideia a razão mas baixou...

Nota-se bastante diferença na cor dos corais e nas novas pontas principalmente da stagorn.
Estou muito contente e vou continuar em cima disto.

Amanhã é dia de tirar tudo da sump e fazer limpeza geral de escumador, bombas, etc.
A sump só não sai porque sozinho não consigo. Se alguém não tiver nada que fazer e quiser beber umas jolas avise :)

Já de seguida fotos tiradas agora mesmo com tlm e algumas TOP Down.

Abraços e até já...
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/set/2015, 23:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Aqui estão elas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 25/set/2015, 02:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ai amigo amigo... O bispo tem mesmo que andar em cima de ti :) :) vez o que sempre disse amigo.. Dedicação, dedicação.... Nao é olhar para o aquario e pensar, amanha faço, mais logo faço, é na hora, nem que seja de madrugada mas tem que ser, tem que se olhar e ver o que realmente se passa dentro do aquario, sentir o que o aquario nos diz... Em suma, esta a voltar ao sitio amigo esta a ficar muito bom... Proxima ida a lisboa ja sabes tens o padre á porta ...

Aquele abraço...

Ps. Entendam agora com o caso do André o porquê de eu gastar 8h por semana com o meu aquario...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/set/2015, 06:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
André, realmente foi uma mudança muito boa após voltares a rotina :)
Obs: não descures da midia anti PO4...


www.reef4life.com

Mensagem 25/set/2015, 11:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá André, está no bom caminho.
É agora é só manter para depois entrar em "piloto automático"
Atenção ao PO4 a "0", ao contrário do que se acreditava há uns tempos atrás os "zeros" nem sempre são bons.
Mas pelo que percebi estas a ter orientação do Sr. "Padre", por isso certamente vai correr tudo bem.

Qual é coisa, qual é ela... Que aparece na segunda foto com o dorso vermelho e branco?

Cumprimentos
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 25/set/2015, 11:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas André,
parabéns, grande diferença desde que eu estive ai em tua casa! ;)
Dedicação e rotinas certinhas... fazem a diferença! Estás no bom caminho.

Mensagem 25/set/2015, 19:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Ai amigo amigo... O bispo tem mesmo que andar em cima de ti :) :) vez o que sempre disse amigo.. Dedicação, dedicação.... Nao é olhar para o aquario e pensar, amanha faço, mais logo faço, é na hora, nem que seja de madrugada mas tem que ser, tem que se olhar e ver o que realmente se passa dentro do aquario, sentir o que o aquario nos diz... Em suma, esta a voltar ao sitio amigo esta a ficar muito bom... Proxima ida a lisboa ja sabes tens o padre á porta ...

Aquele abraço...

Ps. Entendam agora com o caso do André o porquê de eu gastar 8h por semana com o meu aquario...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Boas amigo. Tens toda a razão mas já sabes como é, até tu já passaste por isto. Falta de tempo, desleixo, deixa para amanhã... e quando se vai ver já crashou demais e a recuperação é lenta e custosa.

Agora vou tentar aprender o que o aquário me diz. Mas isso desde a água doce que é um pincel para mim...
Veremos...
Grande Abraço e passa cá o mais breve possível.
Carlos Assunção Escreveu:
André, realmente foi uma mudança muito boa após voltares a rotina :)
Obs: não descures da midia anti PO4...


http://www.reef4life.com

Obrigado Carlos.
Nada como uns simples testes de 3 em 3 dias, TPA's certinha e uma midia ou outra se necessário.
Agora náo vai parar até a Stagorn bater no teto.
=))
Abraço.
Helder Ferreira Escreveu:
Olá André, está no bom caminho.
É agora é só manter para depois entrar em "piloto automático"
Atenção ao PO4 a "0", ao contrário do que se acreditava há uns tempos atrás os "zeros" nem sempre são bons.
Mas pelo que percebi estas a ter orientação do Sr. "Padre", por isso certamente vai correr tudo bem.

Qual é coisa, qual é ela... Que aparece na segunda foto com o dorso vermelho e branco?

Cumprimentos

Boas Helder,
Em piloto automático não fica porque acho que isso não existe. Quando se pensa que está em automático é que descamba.
O PO4 a zero também foi estranho para mim mas vou estar atento aos corais. Tenho muitos frasquinhos azuis para usar em caso de necessidade :D
Abraço.
Marco Madeira Escreveu:
Boas André,
parabéns, grande diferença desde que eu estive ai em tua casa! ;)
Dedicação e rotinas certinhas... fazem a diferença! Estás no bom caminho.

Sigo os ensinamentos dos mestres.
Basta olhar para o teu aqua para perceber como funcionam as coisas. Basta seguir as regras básicas ;)
Grande Abraço.

Entretanto hoje limpei a SUMP e toda a maquinaria da mesma (ficaram a faltar as bombas de circulação que não tive tempo. Talvez à noite ou amanhã.
Fiz o melhor que pude mas não ficou nada parecida com a do Paulo Oliveira [-(

Agora o escumador está completamente louco. Está a espumar-se descontroladamente e até na saída de água saem micro bolhas de ar. Terá sido de o ter desmontado por completo?

Fotos da limpeza e seguida :ymparty:
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 25/set/2015, 19:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
E que é que aparece na 2ª foto com o dorso vermelho e branco?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 25/set/2015, 19:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Helder Ferreira Escreveu:
E que é que aparece na 2ª foto com o dorso vermelho e branco?

Ah pois,
Esqueci-me de responder a isso.
Mas mando já duas fotos :)
É uma estrela do mar. Mas não sei o nome :(
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 25/set/2015, 19:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E 140 litros de TPA


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 26/set/2015, 03:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
André Jorge Silva Escreveu:
Agora o escumador está completamente louco. Está a espumar-se descontroladamente e até na saída de água saem micro bolhas de ar. Terá sido de o ter desmontado por completo?

Boas André,

Como e com o quê limpaste o escumador? e o resto do material e sump?
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 26/set/2015, 09:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Ricardo Santos Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
Agora o escumador está completamente louco. Está a espumar-se descontroladamente e até na saída de água saem micro bolhas de ar. Terá sido de o ter desmontado por completo?

Boas André,

Como e com o quê limpaste o escumador? e o resto do material e sump?
boas Ricardo,
A sump limpei só com água é um pano para tirar o lixo final. O resto do material foi com vinagre as bombas e água e uma escova.
Hoje de manhã o escumado já está mais calmo. Devia estar a habituar-se :)


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 26/set/2015, 23:47

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Boa sorte André!
Espero que tudo corra pelo melhor agora!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 27/set/2015, 23:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 161
Idade:
Localização: lisboa
Olá André,

Hoje passei a noite a ler o teu longo tópico do teu aquário. Por vezes no fórum só vemos os aquários fantásticos, só casos de sucesso, sem "contra tempos" e erros, no teu caso o projecto é incrível (móvel top, sump muito interessante) e o teu tópico é quase um diário, que acaba por ser tornar quase numa enciclopédia. É bom ver que o esforço e vontade de "dar a volta" pays off. Parabéns por teres dado a volta a tantos problemas, é tramado e dá imenso trabalho dar a volta a um aquário.
Também tenho enfrentado um dos problemas que tiveste - fosfatos altos - e tenho andado passo a passo a resolvê-lo...
Vai postando novidades e fico à espera do novo projecto.

Cumps,

António

Mensagem 28/set/2015, 12:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
AJF44 Escreveu:
Olá André,

Hoje passei a noite a ler o teu longo tópico do teu aquário. Por vezes no fórum só vemos os aquários fantásticos, só casos de sucesso, sem "contra tempos" e erros, no teu caso o projecto é incrível (móvel top, sump muito interessante) e o teu tópico é quase um diário, que acaba por ser tornar quase numa enciclopédia. É bom ver que o esforço e vontade de "dar a volta" pays off. Parabéns por teres dado a volta a tantos problemas, é tramado e dá imenso trabalho dar a volta a um aquário.
Também tenho enfrentado um dos problemas que tiveste - fosfatos altos - e tenho andado passo a passo a resolvê-lo...
Vai postando novidades e fico à espera do novo projecto.

Cumps,

António

Boa António.
Muito obrigado por perderes tanto tempo a ler todo o tópico.
De facto este aquário já passou por fases muito boas e por muitos "desastres". É o meu primeiro aquário de água salgada e apesar de ter dois amigos com salgados, tive que aprender quase tudo nos foruns e com muita leitura.
Não gosto de mostrar só as fases boas do aquário. Se tenho problemas e preciso de ajuda, tenho que mostrar todas as fases do mesmo.
Já tive fases muito boas, que por esta ou aquela razão acabaram por nunca estabilizar.
Agora estou numa dessas fases e só me cabe a mim conseguir aguenta-la :)

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 28/set/2015, 14:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Pedro N Torres Escreveu:
Boa sorte André!
Espero que tudo corra pelo melhor agora!

Obrigado Pedro,
Espero que seja desta que não "assassino" mais nenhum coral.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 07/Oct/2015, 11:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas pessoal,
Este Fim de Semana visitei o aquário do Marco Madeira (espetacular como já se sabe), tive o prazer de conhecer o Rui Gaspar e o João Tomás (temos que combinar alguma coisa com mais tempo) e ainda recebi a visita do senhor Prior Paulo Oliveira.
Uma vez que não disse muito mal do aquário :-@ penso que poderá estar no bom caminho. Brincadeira...
Boa conversa, alguma troca de ideias e mais importante que tudo, conseguir manter agora o bom caminho.
Domingo foi dia de testes com os seguintes resultados:
Densidade: 1026
Temp: 27
PH: 8,33
KH: 7,0
CA: 360
MG: 1300
NO3: 0,25
PO4: 0,07
K: Andava nos 350/360... Estava a afazer o teste e acabou o liquido... b-( b-( b-( Fiquei lixado porque tinha acabado de encomendar testes do Fragário... enfim! Tenho que ir comprar...

Não tenho fotos mas de resto está tudo tranquilo.
Comprei o kit para fazer o teste triton, mas agora só envio quando tiver o teste do potássio e assim tiro a diferença para o Salifert.

Já recebi o frag do concurso e está em ambientação.

Tenho a lateral esquerda do aquário com PVC branco colado do lado de dentro que inclui o pente para a coluna seca.
Nunca gostei muito daquilo porque é difícil de limpar e mesmo deixando cobrir de alga coralina não fica nada bem.
O Paulo deu-me a ideia de cortar um acrílico preto à medida, deixando o espaço do pente e colocar por dentro mesmo sem colar, seguro com a bomba de circulação. Acho boa ideia e acho que vou fazê-lo. O que acham? Ideias melhores?

Parece que já não vou montar um aquário novo e maior, mas provavelmente vou mudar de casa e levar este aquário. Nessa altura quando estiver vazio talvez tente retirar o PVC branco e colocar o pente da Aquamedic com o acrílico preto...
Também vou lutar para convencer a mulher a colocar o aquário com 3 frentes... veremos...

Abraços.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 07/Oct/2015, 16:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Esta a caminhar a passos largos Andre!!!

Mensagem 07/Oct/2015, 23:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Pedro Alves Escreveu:
Esta a caminhar a passos largos Andre!!!

Obrigado Pedro.
Estou como tu... na luta :D
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 08/Oct/2015, 00:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo André .. estás no bom caminho ... como te disse guia-te por aqueles corais que te disse e vais ver que a coisa corre bem ... TPA boas e rigorosas , valores certos , e potássio certinho ...

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros