Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Family Aqua Fun

Family Aqua Fun

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 17/mar/2013, 13:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Sergio, quanto pagas-te para desalfandegar a bomba? Opa por 104€ acho que vou mandar vir uma lol :p
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 17/mar/2013, 19:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Viva Nuno,

Foi um pouco mais de 40€. N me lembro bem ao certo.

cump
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 17/mar/2013, 23:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Olá Sérgio, tudo bem?

O teu aquário está a ir bastante bem.

Parabéns!

BA
Imagem

Mensagem 17/mar/2013, 23:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Bruno Arrojado Escreveu:
Olá Sérgio, tudo bem?

O teu aquário está a ir bastante bem.

Parabéns!

BA



Obrigado Bruno,

Ainda continuas a ir ao Guincho?

Abraço
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 17/mar/2013, 23:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Epá

Acabei de reparar que este meu projecto faz hoje 2 anos!

:ymparty: :YMPARTY: :ymparty: :ymparty: :ymparty: :ymparty:

Parabéns para mim..lol.

Cump
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 17/mar/2013, 23:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Olá Sérgio,

Sim, tenho lá ido no verão. Agora só lá volto aqui a 3 meses :)

Ver se combinamos qualquer coisa lá.

Abraço ;)
Imagem

Mensagem 18/mar/2013, 00:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Se forem à agua apitem que vou também xD

Mensagem 18/mar/2013, 03:37

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Epá

Acabei de reparar que este meu projecto faz hoje 2 anos!

:ymparty: :YMPARTY: :ymparty: :ymparty: :ymparty: :ymparty:

Parabéns para mim..lol.

Cump


Livra como o tempo passa depressa. Ainda parece ontem que estavamos a cortar e colar tubo ...

Parabéns,

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 27/mar/2013, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Viva Malta

Seguem umas novas fotos do meu aqua com as mais recentes aquisições: uma anemona e um Mandarim que andava à semanas a olhar para mim na Aquahobby. :ymhug:

Anemona

Imagem

Imagem

Imagem

Mandarim

Imagem

Imagem

Estou-te a ver!

Imagem

Aconteceu uma coisa engraçada. Descongelei uma gamba e cortei-a aos pedaços pequeninos para dar à anémona e aos peixes. A minha Anthia apanhou um pedaço maior e ficou com ele preso dentro da boca sem conseguir respirar bem. Quando dei por ela estava no canto do aqua a começar a tombar. Tive de fazer um intervenção cirurgia de emergência. Tirei o bicho para um Tupperware com agua da aqua e gentilmente removi o pedaço de gamba da boca. Foi fixe! B-)
Passados uns 5 min estava a nadar como se nada tivesse acontecido.

Cump
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 27/mar/2013, 02:11

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Parabéns pelas novas aquisições!

Essa tua operação cirúrgica fez-me lembrar velhos tempos com os ciclideos!!

=))

Abraço e pf manda as fotos maiores
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 27/mar/2013, 03:01

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Podias ter dito que era um Cerianthus !!!!

Comé? combinamos para amanhã?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 27/mar/2013, 10:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Viva Malta,

Pedro: Obrigado :)

Rui: Sim fica para hoje. 22:00? Já tive as ver as specs e pelo que entendi :-ss , dá fonte dá para puxar a fonte até 13.2. Se tiver um pico acima dos 13.8 v (overvoltage) entra em modo de segurança (hicup mode) e as luzes devem começam a piscar. Agora, acima dos 12v vou ter de mudar as resistências acho?

Specs Mean Well RS-50-12

Segundo as specs este modo de segurança tb ocorre quando o sistema está em sobrecarga por isso as luzes piscavam quando eu liguei quatro calhas só a uma fonte.

Realmente estas fontes são optimas. Pena as mais potentes se tornarem caras.


João Seguro, queres aproveitar e vir ver os leds?

Abc
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 27/mar/2013, 10:18

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Viva Malta,

Pedro: Obrigado :)

Rui: Sim fica para hoje. 22:00? Já tive as ver as specs e pelo que entendi :-ss , dá fonte dá para puxar a fonte até 13.2. Se tiver um pico acima dos 13.8 v (overvoltage) entra em modo de segurança (hicup mode) e as luzes devem começam a piscar. Agora, acima dos 12v vou ter de mudar as resistências acho?

Specs Mean Well RS-50-12

Segundo as specs este modo de segurança tb ocorre quando o sistema está em sobrecarga por isso as luzes piscavam quando eu liguei quatro calhas só a uma fonte.

Realmente estas fontes são optimas. Pena as mais potentes se tornarem caras.


João Seguro, queres aproveitar e vir ver os leds?

Abc


Boas,

Nope. Não tens que mudar nada!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 01/abr/2013, 09:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Grande susto!

Estava eu descansado a brincar com o meus filhos no Algarve, quando a minha cunhada me vem dizer - vai falar com a tua mulher pq telefonaram de Lisboa a dizer q há uma inundação na tua casa e está a pingar na casa da tua vizinha. O futuro do meu aquário preso por um fio assombrado por anteriores inundações. :-ss

Felizmente #:-s afinal a fuga de água não era da minha casa. Foi um cano que rebentou praticamente no teto da vizinha mas que pertence a ela.

Valeu-me a preciosa ajuda do meu excelente vizinho Bruno Santos que foi logo a minha casa ver o que se passava com o meu aquário. Grande Bruno. Muito obrigado. Tu estás lá! :-bd

Entretanto vindo de férias tenho os nitratos a 10 e os nitritos a 0,3. N sei de onde vem isto sinceramente. Tpa de emergência ontem à noite. Ainda a semana passada estava tudo a zeros (testei duas vezes). N tenho nada morto. Já pensei que pode ser das filter socks que já têm um ano e continuo a reutilizar. Tenho também a agua osmose com TDS 18. Será dai?

Cump
Editado pela última vez por Sergio Magro Jacinto em 01/abr/2013, 10:56, num total de 1 vez.
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 01/abr/2013, 10:31

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Grande susto!

Estava eu descansado a brincar com o meus filhos no Algarve, quando a minha cunhada me vem dizer - vai falar com a tua mulher pq telefonaram de Lisboa a dizer q há uma inundação na tua casa e está a pingar na casa da tua vizinha. O futuro do meu aquário preso por um fio assombrado por anteriores inundações. :-ss

Felizmente #:-s afinal a fuga de água não era da minha casa. Foi um cano que rebentou praticamente no teto da vizinha mas que pertence a ela.

Valeu-me a preciosa ajuda do meu excelente vizinho Nuno Santos que foi logo a minha casa ver o que se passava com o meu aquário. Grande Bruno. Muito obrigado. Tu estás lá! :-bd

Entretanto vindo de férias tenho os nitratos a 10 e os nitritos a 0,3. N sei de onde vem isto sinceramente. Tpa de emergência ontem à noite. Ainda a semana passada estava tudo a zeros (testei duas vezes). N tenho nada morto. Já pensei que pode ser das filter socks que já têm um ano e continuo a reutilizar. Tenho também a agua osmose com TDS 18. Será dai?

Cump


Boas Sérgio ...

Hummm TDS 18 a mim parece-me alto demais.
Agora o que me faz confusão é que a tua osmose é nova comparada com a minha e a minha ao fim deste tempo todo ainda faz TDS 0.

Experimenta retirar a filter stock durante uma semana a ver se o valor baixa.

Como está a limpeza da SUMP?

Como está a limpeza do depósito de água de reposição e de água salinizada?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/abr/2013, 00:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Ola Sérgio. Só agora é que vim ao forum :S tenho andado ocupado. Parabéns pelas aquisições ;)

Mensagem 08/abr/2013, 23:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Viva malta!

Depois de mais ajuda do Rui Manuel Gaspar eis que tenho os meus led optimizados dentro das condicionantes do material. Mesmo assim tenho os leds a menos de metade do seu potencial.

Nas calhas de brancos estou com 270 Ma em cada led quando o max é 700 Ma;
Nas calhas de azuis estou com 320 Ma;

Mesmo assim em termos de par tenho:
Top: 289
Middle: 265
Bottom: 199


Entretanto estou com uma crise com a água da Osmose e não sei bem o que hei-de fazer!

O meu sensor TDS começou a indicar 22 ppm. Achei estranho um valor tão alto de repente mas resolvi na Sexta ir à Aquahobby comprar membranas novas e os dois filtros da Osmose de 3 estágios. Mudei tudo e deixei correr umas horas à noite, como recomendado, e fui medir:

Resultado 50 ppm :-ss .

No dia seguinte deixei correr mais uma horas e resultado: 50 ppm. Pensei impossível! Com uma membrana! Com um valor de entrada constante de 80 ppm (nada de especial). O meu aparelho foi-se!

:)] Telefonei para a Aquahobby e combinei ir fazer lá o teste TDS. Fui no Domingo. Resultado 50 ppm no meu sensor e no deles tb com agua das membranas novas. Parece que o meu aparelho esta bom.

Como são uns tipos fixes deram-me uma membrana nova para experimentar (Luis por isso é q sou teu cliente apesar de me queixar dos preços B-) ) e os filtros novos tb.

Passei entretanto no mesmo dia na maternidade de coral e aproveitei e fiz os teste com o meu TDS e comparei com resultado do Machado de Sousa na agua de Osmose dele. Tudo a bater bem. Parece que afinal o meu aparelho esta bom!

Cheguei a casa e voltei a montar o meu sensor TDS na Osmose. Antes de abrir encetar os cartuchos que me deram resolvi ver por curiosidade o valor de TDS:

Resultado: 0 ou 1 ppm . Mas que raio X( Estupor da osmose! Ainda de manhã no 50 ppm e agora a 0 ppm.

Satisfeito pensei, bom, se calhar ainda precisava de correr mais um pouco. E assim acabei por não utilizar os cartuchos dados que irei devolver claro.

Hoje estou nos 10 ppm. Que ganda M...... X(

E agora? :((. Help

Mudando de assunto. Nem vos digo o que trouxe da maternidade :D

Tiro umas fotos quando a minha mulher voltar de Londres com a minha máquina!

Abraço
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 09/abr/2013, 00:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
costumas deixar correr água durante quanto tempo antes de medir? deixas uns 2-5 min pelo sim pelo não

Mensagem 09/abr/2013, 01:08

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Viva malta!

Depois de mais ajuda do Rui Manuel Gaspar eis que tenho os meus led optimizados dentro das condicionantes do material. Mesmo assim tenho os leds a menos de metade do seu potencial.

Nas calhas de brancos estou com 270 Ma em cada led quando o max é 700 Ma;
Nas calhas de azuis estou com 320 Ma;

Mesmo assim em termos de par tenho:
Top: 289
Middle: 265
Bottom: 199


Entretanto estou com uma crise com a água da Osmose e não sei bem o que hei-de fazer!

O meu sensor TDS começou a indicar 22 ppm. Achei estranho um valor tão alto de repente mas resolvi na Sexta ir à Aquahobby comprar membranas novas e os dois filtros da Osmose de 3 estágios. Mudei tudo e deixei correr umas horas à noite, como recomendado, e fui medir:

Resultado 50 ppm :-ss .

No dia seguinte deixei correr mais uma horas e resultado: 50 ppm. Pensei impossível! Com uma membrana! Com um valor de entrada constante de 80 ppm (nada de especial). O meu aparelho foi-se!

:)] Telefonei para a Aquahobby e combinei ir fazer lá o teste TDS. Fui no Domingo. Resultado 50 ppm no meu sensor e no deles tb com agua das membranas novas. Parece que o meu aparelho esta bom.

Como são uns tipos fixes deram-me uma membrana nova para experimentar (Luis por isso é q sou teu cliente apesar de me queixar dos preços B-) ) e os filtros novos tb.

Passei entretanto no mesmo dia na maternidade de coral e aproveitei e fiz os teste com o meu TDS e comparei com resultado do Machado de Sousa na agua de Osmose dele. Tudo a bater bem. Parece que afinal o meu aparelho esta bom!

Cheguei a casa e voltei a montar o meu sensor TDS na Osmose. Antes de abrir encetar os cartuchos que me deram resolvi ver por curiosidade o valor de TDS:

Resultado: 0 ou 1 ppm . Mas que raio X( Estupor da osmose! Ainda de manhã no 50 ppm e agora a 0 ppm.

Satisfeito pensei, bom, se calhar ainda precisava de correr mais um pouco. E assim acabei por não utilizar os cartuchos dados que irei devolver claro.

Hoje estou nos 10 ppm. Que ganda M...... X(

E agora? :((. Help

Mudando de assunto. Nem vos digo o que trouxe da maternidade :D

Tiro umas fotos quando a minha mulher voltar de Londres com a minha máquina!

Abraço


Que ajuda?

Só estivemos a medir a ver onde podiamos ir em termos de temperatura e de fonte.

Vais ver que com essas medições vais conseguir manter quase tudo.

O que trouxeste da maternidade foram corais ... disso não tenho dúvidas. Agora quais?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 14/abr/2013, 22:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Viva,

Depois de tentar várias purgas ao sistema de osmose sem resultado pois a TDS teima em voltar aos 10-15 passados uns 10 minutos decidi que o melhor era mesmo substituir tudo com o material que me deram na Aquahoby. Resultado TDS a 1-2 estavelmente. Era mesmo defeito do material.

Cump
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros