Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 28/mai/2012, 14:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Aqui fica o registo do meu reef para vocês poderem ver e comentar ...

Setup :


Aquário - 150x70x60(alt) com coluna seca exterior e tratamentos franceses.
Sump - 90x45x50
Escumador - royal exclusiv Vertex 200
Bomba retorno - eheim power compact 3000
Calha 8x80 - ATI Sunpower
Circulação - vortech mp40 + duas sun sun que aqui tenho para desenrascar até arranjar outra Mp40
Doseadoras - Gro tec - Tec III NG
Balling - Matuta
Reposição - Cubo de 40x40x40 Com repositor TMC
Osmose , Aquili de 4 Estágios

Aqui ficam umas Fotos ...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Dia do "enchimento" - 14 de Abril de 2012

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sensivelmente Um mês Depois ...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Entrada da Menina Milepora Rosa e alguns "Close Ups"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

e Agora O menino novo Acabado de entrar ontem , as Fotos foram tiradas meia hora depois de entrar no aquário , por isso ainda não estava com as cores dele , este peixe não estava nos planos, foi um "impulso Amoroso" , não sei se foi por raramente se ver em aquário se foi por conhecer um Acanthurus Mata que tem um comportamento e uma personalidade que me agrada muito, o que sei é que gostei e Gosto deste menino ... Acanthurus baihanus ..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Abraço , desculpem a carrada de Fotos, mas foi a melhor maneira de resumir rapidamente estes 2 meses e pouco que tem o aquário .. ;)


Como o topico ja sofreu alterações la pelo meio , e para manter a "biblia" aqui ficam as defenições do ReefSpot 2

Aquário - 180x70x60(alt) com coluna seca exterior e tratamentos franceses.
Sump - 12x55x45
Escumador - royal exclusiv Vertex 250
Bomba retorno - Jebão 9000 Lt/h
Calha 8x80 - ATI Sunpower
Circulação - vortech mp40 + duas sun sun que aqui tenho para desenrascar até arranjar outra Mp40
Doseadoras - Gro tec - Tec III NG
Balling - Fauna Marin
Reposição - Cubo de 40x40x40 Com repositor TMC
Osmose , Aquili de 4 Estágios

As fotos do upgrade ao aquario começam aqui ...

viewtopic.php?f=7&t=16&start=560

Como o topico ja sofreu alterações la pelo meio , e para manter a "biblia" aqui ficam as defenições do ReefSpot 3

Aquário - 180x100x60(alt) com coluna seca exterior e tratamentos franceses.
Sump - 120x80x45
Escumador - royal exclusiv Vertex 250
Bomba retorno - Jebão 9000 Lt/h
Calha 8x80 - ATI Sunpower
Circulação - 4x vortech mp40
Doseadoras - Gro tec - Tec III NG
Balling - Aquaforest
Reposição - Cubo de 40x40x40 Com repositor TMC
Osmose , Aquili de 4 Estágios

as fotos do dia da mudança 11-2-2016 a partir daqui ...
viewtopic.php?f=7&t=16&start=1980
Editado pela última vez por Paulo Oliveira em 04/set/2012, 10:46, num total de 1 vez.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/mai/2012, 18:27

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Paulo,

Muito bom trabalho que tens vindo a desenvolver no teu aquário.

Parabéns.
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 28/mai/2012, 23:40

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

há bastantes Acanthurus diferentes no nosso mercado e igualmente muito bonitos
é pena não haver mais pessoas a optar por peixes diferentes
as vezes nem é o preços pois são mais ou menos ao preços dos outros
por um lado é a falta de conhecimento por outro a falta de informação
esse é um peixe muito bonito e um Acanthurus dos mais sociável

boa sorte com esse peixe
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 29/mai/2012, 11:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigo Ricardo ...

Amigo mota .. É verdade , muitas vezes o pessoal compra aquilo que mais vê e esquece-se dos outros ou dos que estão "menos na moda" ... Este peixe surpreendeu-me pela positiva, as fotos nao demontram a beleza dele mas ontem a noite estava lindo todo clarinho e com os rosas das riscas do corpo bem visiveis, entrou e deu-se logo bem com os outros e até comigo, ontem ja vinha ca a cima comer flocos praticamente a mão, é um peixe com uma personalidade interessante, e que através da coloração do corpo nos diz se esta chateado ou se anda feliz da vida...

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 29/mai/2012, 13:43

Grupo: Fundadores Mensagens: 27
Idade:
Muito bom...simples e eficaz

Gostei daqueles dois peixes a dormir no sofá :)

Quanto aos Acanthurus, é como em tudo na vida, há sempre uns "best sellers" ... depois com o tempo vamos procurar coisas diferentes e descobrimos outros tipos de encantos que não ressaltam à 1ª vista (como o dos "best sellers").
Imagem]

Mensagem 29/mai/2012, 15:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas Paulo ..

é verdade, há sempre aqueles que todo querem, por esta ou por outra razão, que não interessa, cada um tem as suas razões ... Mas o que interessa, no meu ponto de vista é gostarmos do peixe não só pelo seu aspecto ou por ser Best Seller, mas pelos comportamentos que têm as diferentes especies ...Mas isto é a minha Opinião ...

Quanto aos peixes no sofá , como vês são dos melhores nem se chateiam com o Fotoperíodo , quando têm que dormir dormem e pronto ;) ;) ...

Abraço e Obrigado ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 29/mai/2012, 23:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade: 47
Localização: Trofa
Boas

Parabéns Paulo, grande projeto.

Em relação aos peixes, também sou da mesma opinião. Comparo os peixes com o vinho, não importam as castas, o ano da colheita nem o preço, a boca é que manda. Com os peixes é igual, comem corais, andam á porrada mas um gajo gosta daquele… mais ou menos bonitos tem de haver gostos pra tudo!!!

Vou acompanhar com entusiasmo o teu aquario.
Cumprimentos
Miguel Reis

Mensagem 30/mai/2012, 01:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado Miguel ...

Como não andava contente com as fotos do acanthurus , hoje teve direito a foto session, das muitas que tirei, aproveitei umas 3 realmente boas e mais umas não tão bem conseguidas, mas já reparei que o problema não é do peixe, é da "peça" que segura a máquina ;) ;) ..

Aqui ficam umas fotos fresquinhas ..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço ..
Editado pela última vez por Paulo Oliveira em 04/set/2012, 10:49, num total de 1 vez.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 30/mai/2012, 12:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Boas Paulo,

Peixe parece estar mt bem, Paulo qual a dieta dos teus Acanthurus? estas a dar folhas de algum tipo de algas, quais?

Cumpr.
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 30/mai/2012, 14:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ...

Ainda fez poucas refeições ca em casa, mas o quemlhe estou a dar é folhas de alga verde e vermelhas , bem como flocos e granulados da ocean nutrition .. E depois também dou artemia , misys , este nao se faz de esquisito, tem comido de tudo ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 31/mai/2012, 21:59

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Paulo estou a gostar muito do teu Layout muito clear com espaço para os peixes, os corais estão em espaços bem pensados tem tudo para ter sucesso.
vai actualizando pois tem muito potencial..
abraço
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Mensagem 03/jun/2012, 22:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

Ficam aqui uns pequenos updates de má qualidade , ano é ma aqualidade dos updates mas sim das fotos, foram tiradas com o telemovel, porque estou sem pc para passar as fotos da máquina ...

O primeiro update, foi a entrada da outra vortec mp40 ...e mais uns frags , aqui ficam as fotos ..

Imagem

E agora o resto ...amanha prometo colocar umas fotos com mais qualidade ...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A milepora rosinha continua a crescer a todo o vapor ...

Imagem

E agora a visão de um dos meus sofás , o que mais utilizo para me deitar enquanto vejo televisão ...

Imagem

Até agora so tenho tido problemas com a minha montipora vermelha, que veio do outro aquario e agora está a perder a cor ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/jun/2012, 08:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Para não deixar o tópico ficar muito desatualizado , aqui ficam umas Peças acabadinhas de entrar , que ainda estão a espera de serem coladas ....

Imagem

Imagem

Esta que se segue nao é minha mas fica aqui o registo da passagem por cá ;) ;) ...

Imagem

Mais logo tiro a staghorn que está por traz da verde... que é Verde escura com polipos Rosa

Espero que gostem ..

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/jun/2012, 14:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Sim Sr. Paulo!!

Belo Tanque que estás a montar, simples e objectivo, muito bonito!
Amanhã vou buscar o tanque novo ;)

Vou postando no outro tópico.

Abraço.

Mensagem 21/jun/2012, 17:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Muito porreiro Paulo!
Esses últimos corais, ui ui :D cores muito porreiras.. :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 22/jun/2012, 02:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado pelos Coments AMigos ..

Como prometido vou deixar aqui uma pequena atualização fotográfica , incrivelmente, tiro melhor fotos com o telemovel do que com a máquina .. :D :D As de hoje foram com a máquina ...

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Umas gerais ..

LAdo da mesa

Imagem

Topo

Imagem

Lado do sofá

Imagem

Espero que gostem e comentem ... e me Deem uma opinião de onde colocar a echinata ...


abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/jun/2012, 07:55

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


hummmmmmm B-) olhando bem esses corais ao promenor,penso que andas-te rapido,pelo menos mais do que eu =)) =)) =))

senão teriam retornado a casa mãe =)) =))

a acropora achinata é um coral incrivel :) deve ficar num lugar de destaque, e como cresce muito devagarinho eu metia no topo de uma das ilhas


.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 22/jun/2012, 08:42

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Muito porreiro Paulo..., :ymapplause: , ainda agora tinhas un nano lembras? Dedicação dá nisto! ;)

Mensagem 22/jun/2012, 09:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Carlos Mota Escreveu:
boas


hummmmmmm B-) olhando bem esses corais ao promenor,penso que andas-te rapido,pelo menos mais do que eu =)) =)) =))

senão teriam retornado a casa mãe =)) =))

a acropora achinata é um coral incrivel :) deve ficar num lugar de destaque, e como cresce muito devagarinho eu metia no topo de uma das ilhas


.


hehehe ... Sabes bem que eu sou rápido Mota ... :D :D normalmente nao deixo escapar muita coisa , e quando escapa por eu saber é porque nao consigo mesmo lá ch€gar ... :D

Quanto a echinata, tenho ali um sitio que fica mesmo bem mas não é no topo , mas é um sitio de destaque e que quando crescer no meu ver vai ficar lindíssima ... aqui fica a foto ...

Imagem
http://i762.photobucket.com/albums/xx26 ... da/erg.jpg

A meu ver fica bem porque tenho ali uma bela base para ela , e quando crescer cresce para o vídeo que ainda tem uns bons 25 cm para crescer e pode sempre crescer para a frente do aquário ... (atençao que a millepora ja nao está ali ) ... Mas a tua opinião é sempre um caso a considerar, incrivelmente tenho que dizer isto, vou ver se arranjo um espaço no topo da ilha para a meter :D :D
porque não a queria meter na ilha da coluna seca , queria deixar essa ilha para pociloporas, e outros corais desse genero , mas se tiver que a meter lá também meto , o que me assusta naquela ilha é a proximidade com as vortech´s , tenho medo que seja muita pedrada para corais mais sensíveis , o que achas amigo ??

Amigo Marco é verdade ... a dedicação e a tentativa de evolução dão nisto, por acaso lembro-me porque a dias estive a ver o tópico do teu aquário, e depois fui ver o do meu para "recordar" o meu cubito ... ;) ;) ..

Mas nem tudo são rosas ... ja falei com varios amigos e como alguns sabem , debato-me aqui com um problema de luz :D :D
o que é que acontece ... quando tenho as 2 luzes azuis ligadas, os zoanthus , o mini sarco e a tubopora musica , estão aberto e bonitos , assim que ligam as restantes luzes 3 brancas e e mais 3 azuis , fecha-se tudo , este tudo refere-se a zoanthus , ao mini sarco e a musica , porque os sps Ficam na boa, bem como as Acans , etc etc ..
Nao entendo mesmo isto, mas gostava da opinião ou de um feedback de alguém que ja lhe tenha acontecido isto ...
A nível de valores está tudo OK...

CA - 440
MG - 1260
KH - 8,5
PH - 8,1 / 8,2 (nao chega bem aos 8,3)
Nitratos 0
Nitritos 0
fosfatos - é meio inconclusivo o teste que tenho , não está no 0 mas também não chega ao 0,5 ...
Amonia 0

Espero que alguém me possa dar uma dica .. :D :D

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/jun/2012, 09:52

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Não parece que seja um problema de luz Paulo... Sarco e Zooanthus são corais da guerra, não morrem facilmente com muita ou pouca luz e nem com má qualidade agua, que nem é o caso.

Já a tubipora musica é mais chata, também é um mole como os outros (não é um coral duro, ao contrário do que a maioria pensa), mas de qualquer maneira deixava andar e não me preocupava muito... experimenta troca-los para zonas com menos luz para ver a sua reação, mas como te disse, duvido muito que seja da luz.

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron