Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 01/mai/2013, 23:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado Amigos ...

César não se vê o benfica , mas assistem-se a uns combates porreiros , shoal vs hepatus , hepatus vs os outros todos :D :D :D


abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/mai/2013, 00:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Vou ter que concordar com o cesar.. :grin:

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 02/mai/2013, 09:27

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
César Silvério Escreveu:
Olá Paulo,

Tens razão, essa vista é magnifíca e em relação à televisão só tem uma desvantagem:

NÃO SE CONSEGUE AÍ VER O BENFICA CAMPEÃO!!!! ;) :D :))

...mas não se pode ter tudo!!!

Eheheheh

Ó César cuidado ai com a malta do norte.... ahahahahah

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 02/mai/2013, 10:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
hehehe ...

é so clubistas :D :D eu nao ligo nada a futebol , ainda se me falassem de umas acroporas , agora de futebol ...

Aqui so se consomem Acroporas , nada de Futebois , nem de telenovelas ;) ;) ...

Apesar de que as acroporas andam meio chateadas comigo , nao acharam muita piada ao Ese 500 mas pelo menos as cyanos Foram-se :D :D , mas como costumo dizer isto vai lá, com calma e TPA isto vai ao sitio , agora que ja tenho o Iodo Sob Control e o Ferro também , vai tudo ao sitio , Agora é meter ali mais uma ou duas peças para acabar de compor o layout , ( ja disse que nao metia mais peças umas 20 vezes :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: )

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/mai/2013, 15:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Anthony Neto Escreveu:
César Silvério Escreveu:
Olá Paulo,

Tens razão, essa vista é magnifíca e em relação à televisão só tem uma desvantagem:

NÃO SE CONSEGUE AÍ VER O BENFICA CAMPEÃO!!!! ;) :D :))

...mas não se pode ter tudo!!!

Eheheheh

Ó César cuidado ai com a malta do norte.... ahahahahah

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2


Olá Anthony,

Queres dizer, com a malta do Porto, porque a malta do norte é do Benfica!!! X( X( :ymsick:

Isto é só brincadeira, ninguém leva a mal!!! :ymparty: :ymparty: :ymparty:

Abraço

Paulo, desculpa pelo abuso do teu tópico.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 02/mai/2013, 15:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
No stress amigo :grin::grin::grin:

Abração

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/mai/2013, 15:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
César Silvério Escreveu:
Olá Paulo,

Tens razão, essa vista é magnifíca e em relação à televisão só tem uma desvantagem:

NÃO SE CONSEGUE AÍ VER O BENFICA CAMPEÃO!!!! ;) :D :))

...mas não se pode ter tudo!!!


:ymsick: :ymsick: :ymsick:


Pronto já estragaram isto tudo :D :D


Continua excelente amigo Paulo.

Mensagem 09/mai/2013, 15:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

Para elucidar o pessoal aqui fica o Projecto da Zona de tratamento de águas da nova casa do ReefSpot , Ainda faltam acrescentar ai algumas coisas , e umas eletrovalvulas plasticas, para que consiga fazer o corte das águas nos tubos á distância ...

Imagem

Brevemente novos updates ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 09/mai/2013, 15:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas amigos ...

Para elucidar o pessoal aqui fica o Projecto da Zona de tratamento de águas da nova casa do ReefSpot , Ainda faltam acrescentar ai algumas coisas , e umas eletrovalvulas plasticas, para que consiga fazer o corte das águas nos tubos á distância ...

Imagem

Brevemente novos updates ...

Abraço ..



Boas Paulo,

Onde é que arranjas esse depósito de 1000l e por que preço?
É que também ando à procura de um!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 09/mai/2013, 15:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Paulo,

Se bem entendo o objectivo é fazer a recolha e encher o tanque de 1000l, e a Osmose, alem de Top Off funcionaria tambem para acertar os parametros da água natural, certo?

Só uma dúvida... o tanque vai ficar exposto á luz solar?
Li por aí umas opiniões que o armazenamento deve ser feito em local fresco e sem luz(ou com pouca luz)...

Abraço.

Mensagem 09/mai/2013, 15:54

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Nuno Dinis Escreveu:
Paulo,

Se bem entendo o objectivo é fazer a recolha e encher o tanque de 1000l, e a Osmose, alem de Top Off funcionaria tambem para acertar os parametros da água natural, certo?

Só uma dúvida... o tanque vai ficar exposto á luz solar?
Li por aí umas opiniões que o armazenamento deve ser feito em local fresco e sem luz(ou com pouca luz)...

Abraço.



Boas,

Epá ... acertar os parâmetros da água natural só deverá ser feito depois da água já no sistema. Se acertam com água de osmose antes da entrada vão baixar ainda mais os valores de KH, Cálcio e Magnésio e provocar um choque maior no sistema.

Meter 10% de água do mar (ou 20 que seja) não altera significativamente a salinidade.

Posso dizer-vos que tenho feito TPAs de 60l com água do mar semanalmente sem acertar nada (só temperatura) e tenho a densidade estável nos 1.025.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 09/mai/2013, 15:59

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Rui... acho que o Paulo acerta os valores todos e não só a salinidade... Densidade, MG, CA e KH.
Ele escreveu algo sobre isso á uns posts atrás...

Mensagem 09/mai/2013, 16:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Marco Madeira Escreveu:
Rui... acho que o Paulo acerta os valores todos e não só a salinidade... Densidade, MG, CA e KH.
Ele escreveu algo sobre isso á uns posts atrás...

eheheh, é mesmo isto que o Paulo costuma fazer(pelo menos é o que me diz)!
:-BD

Mensagem 09/mai/2013, 17:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Nuno Dinis Escreveu:
Paulo,

Se bem entendo o objectivo é fazer a recolha e encher o tanque de 1000l, e a Osmose, alem de Top Off funcionaria tambem para acertar os parametros da água natural, certo?

Só uma dúvida... o tanque vai ficar exposto á luz solar?
Li por aí umas opiniões que o armazenamento deve ser feito em local fresco e sem luz(ou com pouca luz)...

Abraço.


Boas amigo ... é exactamente isso , mas a água fica dentro de casa salvo seja , tenho uma zona mesmo para as águas , completamente fechada , ou seja nao apanha luz nenhuma ...

Rui - Em relação á cuba tens no OLx por 50€ , esta era aqui da empresa , mas ainda não sei se a vou usar vou testar primeiro porque era de oleo , apesar de ter sido lavada com água a ferver e ter levado Prime da seachem la para dentro ainda tenho que fazer o teste do algodão primeiro ...

Quanto aos valores o marco está certo , eu coloco a água num caixote do lixo de 125 litros , acerto a salinidade e a temperatura , logo os valores ficam mais diluidos , depois deste acerto fico com CA-370 , KH-6 , MG-1200 , depois Acerto os valores só com pó pela ordem que os escrevi , posso-vos dizer que normalmente o pessoal anda a puxar sempre as doses do balling para cima , eu posso estar um mês sem fazer testes e nesse mês fazer 4 TPA que quando for medir os valores mantêm-se iguais , acreditem ...

Neste momento os valores estão sempre estáveis , :D :D á uma semana que os corais não consomem , por causa do ese500 , ou melhor não consomem o que consumiam , tenho 1/3 das doses que tinha , mas com calma eles voltam a consumir .. :D :D :D

Abraço e qualquer duvida é so dizer ;) ;)
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 09/mai/2013, 18:52

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Oliveira Escreveu:
Nuno Dinis Escreveu:
Paulo,

Se bem entendo o objectivo é fazer a recolha e encher o tanque de 1000l, e a Osmose, alem de Top Off funcionaria tambem para acertar os parametros da água natural, certo?

Só uma dúvida... o tanque vai ficar exposto á luz solar?
Li por aí umas opiniões que o armazenamento deve ser feito em local fresco e sem luz(ou com pouca luz)...

Abraço.


Boas amigo ... é exactamente isso , mas a água fica dentro de casa salvo seja , tenho uma zona mesmo para as águas , completamente fechada , ou seja nao apanha luz nenhuma ...

Rui - Em relação á cuba tens no OLx por 50€ , esta era aqui da empresa , mas ainda não sei se a vou usar vou testar primeiro porque era de oleo , apesar de ter sido lavada com água a ferver e ter levado Prime da seachem la para dentro ainda tenho que fazer o teste do algodão primeiro ...

Quanto aos valores o marco está certo , eu coloco a água num caixote do lixo de 125 litros , acerto a salinidade e a temperatura , logo os valores ficam mais diluidos , depois deste acerto fico com CA-370 , KH-6 , MG-1200 , depois Acerto os valores só com pó pela ordem que os escrevi , posso-vos dizer que normalmente o pessoal anda a puxar sempre as doses do balling para cima , eu posso estar um mês sem fazer testes e nesse mês fazer 4 TPA que quando for medir os valores mantêm-se iguais , acreditem ...

Neste momento os valores estão sempre estáveis , :D :D á uma semana que os corais não consomem , por causa do ese500 , ou melhor não consomem o que consumiam , tenho 1/3 das doses que tinha , mas com calma eles voltam a consumir .. :D :D :D

Abraço e qualquer duvida é so dizer ;) ;)



Boas. Sim, esses do OLX já tinha visto mas não são alimentares.

Se forem alimentares e de óleo tal como o teu já fica em 90€

Vou continuar à procura!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 09/mai/2013, 20:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
O meu também nao é alimentar é de oleo hidraulico , :grin::grin::grin: mas olha que vi uns de oleo alimentar no olx a esse preço ...

Abraço
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 10/mai/2013, 01:27

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Oliveira Escreveu:
Rui - Em relação á cuba tens no OLx por 50€ , esta era aqui da empresa , mas ainda não sei se a vou usar vou testar primeiro porque era de oleo , apesar de ter sido lavada com água a ferver e ter levado Prime da seachem la para dentro ainda tenho que fazer o teste do algodão primeiro ...


Encontrei um novo a estrear por 50€. Não tem problema não ser alimentar?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/mai/2013, 02:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
não sei .. pergunta o que tinha la dentro ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 10/mai/2013, 06:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
bom dia paulo. Só hoje reparei no comentário, em que acertas ca e kh e mg à agua do mar antes da introduzires no agua. Já mediste amonias e nitratos após essa operação.

Mensagem 10/mai/2013, 07:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Já , ficou na mesma sem nada , sem nitratos e sem amónia ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron