Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 11/jul/2013, 10:54

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Tou com 2 ventoinhas quase 24h e mantenho a 26.5° mas são 20L de osmose prai de 3 em 3 dias....

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta
Cump.
Anthony

Mensagem 11/jul/2013, 11:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas amigos ....

Para nao pensarem que o reefspot é so coisas boas , o reefspot sofreu algumas baixas ...

No fim de semana fui para Lisboa e como nao tenho andado com tempo para o aquário, porque ando nos finalmentes da casa nova porque vou mudas ja dia 17, e como nunca tinha acontecido nem me lembrei que o aquário poderia aquecer em demasia , fui e depois das belas temperaturas que se faziam sentir no fim de semana, chego a casa ainda com as luzes do aquário apagadas , vou meter as minhas gotas e quando olho para o controlador de temperatura vejo 29 graus ... Pensei logo esta tudo f**** , comecei logo a carregar com placas de gelo para a sump , tudo o que havia no frigo para a sump, desde sumos minis tudo o que era garrafa estava no aquario ... Ao fim de 1 hora tinha o aqua a 28,5 , pensei logo que isto ia ser lindo depois de as luzes acenderem ... E foi , a temp voltou aos 29 ... Ventoinhas para cima da sump e tal e la consegui estabilizar nos 28 , que nao era nada bom mesmo assim ....
A partir dai comecei a ver que nao havia nada a fazer se nao ir comprar um Ar condicionado portatil para refrescar a sala ... No problem , fui comprar um Ac , o problema era que estava esgotado em todo o lado , nao tinham nada nada nada , e so contavam receber hoje quarta feira , de qualquer das maneiras deixei logo um reservado para mim ...

Resumindo e concluindo , perdi muitas cores nos corais , apesar de não ter perdido nenhum coral estão debilitados com estes 5 dias a 28 graus ... Os peixes é que infelizmente andava a recuperar da entrada do tristis que lhes pegou uns pontos e com estas temperaturas e com as variações se foram ainda mais a baixo , acabei por perder o lineatus , a salaria e a stigmatura , se bem que o baianus também deve ir para o céu dos peixinhos ...

Fica aqui o registo para que o pessoal não pense que so registo as coisas boas ....

Em mente fica uma conversa com o amigo Cristóvão que na segunda feira quando soube que se passava, disse logo vem ca a casa buscar o meu chiller , claro que nao fui porque sabia que o aqua dele na quinta feira ja estava a 29 , mas fica a intenção e o enorme Valor da atitude amigo Cristóvão isto sim é um amigo ....

Deixando de coisas más sexta feira ja chega o vidro novo pra a casa nova , e la vai começar a maratona das tubagens novamente ;) ....

Abraço

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Lamento as perdas amigo.
Sei bem o que sentes, já tive vários azares e perdas no meu aquário e sei bem o que custa.
A temperatura é um problema lixado se bem que estive ontem em casa do Ricardo Santos e ele também tem temperaturas a bater nos 30 e os corais continuam excelentes.
Em minha casa bateu nos 30,5 mas como tenho poucos corais não notei grande coisa. De qualquer forma tratei de ir buscar o chiller que já estava comprado há muito mas ainda não tinha tido tempo de o ir buscar.
Gasta-se mais electricidade mas parece-me ser a melhor solução para a temperatura.

Na casa nova vais ter ligação ao exterior para circulação de ar?
Podes colocar o Chiller na rua para não aquecer o armário nem fazer barulho. é o que vou tentar fazer no meu.

Abração.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 11/jul/2013, 11:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Boas amigo,

Por estes dias é mal comum... O meu chegou aos 29 e só hoje de manhã é que baixou a barreira dos 28. Conclusão, 2 acros de carrinho e uma milka a perder os polipos...
Em principio na próxima semana já me veem montar o AC e espero não ter que passar pelo mesmo nos próximos tempos...

Ah, e houve 2 dias em que só lhes dei 2/3 horas de luz...

Ab.

Mensagem 11/jul/2013, 11:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos . ..

Obrigado pelas palavras , é sempre duro depois de tanto trabalho e dedicação perder alguna coisa que seja do aquario , mas melhores dias virão , o problema é que a minha casa é muitoooo quente muito mesmo , e eu estava a fazer conta de ja estar na casa nova e la tenho o problema resolvido , nos dias de calor que estiveram a minha sala da casa nova nao passou do 20 graus mesmo com o sistema de renovação de ar que tenho na casa bem como o arefecimento do movel do aquario que ja testei e funciona bem ...

Quanto a circulação dos 180 cm tenho pensado meter duas tunzes agarradas as travessas francesas nos topos do aquario para deixar os vidros limps de bombas ou entao passas as duas mp40 para um lado do aquario e ao lado da mp40 leva uma 60 ;) ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 12:29

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Paulo...
na minha opiniao nao foi da temperatura... ve la bem isso e nao culpes a temperatura, pois pode ate ser outra coisa ou outro parametro. Os corais aguentao-se bem ate aos 30 graus desde que nao seja por longos periodos de tempo. Ja passei por isso no passado nos meus varios aquarios e nunca houve problemas... chegando a ter 31 por 2 semanas.

de qualquer maneira, espero que nao tenhas perdas e nao te stresses muito, pois vais das a volta a isso e os corais voltarao ao normal. ;)

Mensagem 11/jul/2013, 13:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas Marco ...

Como disse a coralada nao morreu nada , so perderam algum brilho ou cor mas isso vai ao sito, eu sei bem disso amigo ...

Os peixes é que ja andavam debilitados desde a entrada do outro e foram se mesmo a baixo , mas nao ha de ser nada ...

Amigo e o belo do video que fizeste com o s4 onde anda ?? ;) ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 13:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Esqueci-me marco a nivel de valores tudo normal ...
Ca-430
Mg-1290
Kh-7,7
Nitratos 2
Fosfatos 0
Nitritos 0
Amonia 0
Salinidade 1024
Potassio 360

Tudo como tem estado nos ultimos tempos ;) ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 15:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está quase pronto para receber a estrutura logo a noite :D :D :D e o vidro amanha :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

Até logo
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 16:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Anthony Neto Escreveu:
Tou com 2 ventoinhas quase 24h e mantenho a 26.5° mas são 20L de osmose prai de 3 em 3 dias....

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta


20 litros de 3 em 3 dias ?? eu mesmo sem ventoinhas são 15 Litros por dia ;) ;)

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 16:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Nuno Dinis Escreveu:
Boas amigo,

Por estes dias é mal comum... O meu chegou aos 29 e só hoje de manhã é que baixou a barreira dos 28. Conclusão, 2 acros de carrinho e uma milka a perder os polipos...
Em principio na próxima semana já me veem montar o AC e espero não ter que passar pelo mesmo nos próximos tempos...

Ah, e houve 2 dias em que só lhes dei 2/3 horas de luz...

Ab.



Pois amigo eu meti um AC portátil para desenrascar aqui na cosa onde estou e resultou , gostei muito do resultado tanto que até passei a dormir na sala porque está mais fresca que o quarto e muito mais fresca , faz me lembrar o fragario do norte quando passamos a porta de vidro , parece que se entra no congelador :D :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 16:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Oliveira Escreveu:
Está quase pronto para receber a estrutura logo a noite :D :D :D e o vidro amanha :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

Até logo


Está com muito bom aspecto Paulo!!! isso pormete ;)

Mensagem 11/jul/2013, 20:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas Paulo,

Isso está com muito bom aspecto =) Acabaste de me dar uma ideia que não sabia que ia ficar bem, mas já vi que fica :P Vou copiar, posso? :D

1 Abraço,
Armando

Mensagem 11/jul/2013, 20:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Boas, eu penso que foi da temperatura mas também estive uma semana ausente de casa e quando cheguei deparei-me com 2 corais que ate estavam a crescer porreiro já brancos e a dissolverem-se, dei uma espreita no seneye e o aquario andou nos 31 mais que um dia, entretanto já consegui resolver o problema e já anda com temperaturas mais baixas.

Paulo como e posso começar a afiar o alicate? Entretanto e para fazer mudanças não?
Isso esta com muito bom aspeto.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 11/jul/2013, 21:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas armando , claro que podes e fita de leds rgb aquilo faz uma carrada de cores ... hoje ja ficou a estrotura no sitio , os tubos para tpa e para encher a reposição bem como a parte eletrica que controla as bombas que estao na casa das maquinas ...

Podes rui esta quase ... :) :) ...

Hoje cheguei a casa e tinha o baianus estendido, andam todos cheios de pontos , axo que me estou a convencer que vao mesmo todos ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 22:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Paulo Oliveira Escreveu:

Hoje cheguei a casa e tinha o baianus estendido, andam todos cheios de pontos , axo que me estou a convencer que vao mesmo todos ... a


Boas amigo, o calor realmente está demais :| espero que corra tudo bem, tambem já tive picos de 30º até agora tem tado tudo o.k. mas nunca se sabe.


Abraço :D :D

Mensagem 12/jul/2013, 18:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Olá Paulo, como te contei tive os meus peixes também com pontos. Segui os conselhos do Jorge Neves e dei comida muitas vezes ao dia e variava entre seco e congelado. Verdade é que os peixes andavam tão gordos e tranquilos que os pontos desapareceram num instante. (Não fiz alterações no aquário durante esse período... layout, parâmetros, nada)

Da vez que não variei a comida não resultou muito bem.... Penso que o alimentador automatico tambem ajudou

Mensagem 12/jul/2013, 23:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas Amigo João ....

Ja tentei de tudo , tenho dado comida com os produtos da seachem que sempre resultaram , Metroplex , kenaplex e focus , e mesmo assim vai tombando um de cada vez , tipo eles comem , passado dois dias ficam parece que chupados e com os olhos brancos e no dia a seguir estão mortos .... ja não sei o que fazer , eu queria tirar alguns dos peixes , mas nao precisava de ser assim , assim vou ter que meter anjos daqui a 60 dias ;) ;) ...

Como nem tudo é mau o vidro para o reef de anjos ja ca está ... :D :D :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

So falta a canalização e em principio para a semana o móvel até a cima :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 13/jul/2013, 00:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Grande Paulo,

Optimo aspecto, parabéns.

Mensagem 13/jul/2013, 03:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Um espaço catita para um belo sistema B-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 13/jul/2013, 17:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Marco Madeira Escreveu:
Boas Paulo...
na minha opiniao nao foi da temperatura... ve la bem isso e nao culpes a temperatura, pois pode ate ser outra coisa ou outro parametro. Os corais aguentao-se bem ate aos 30 graus desde que nao seja por longos periodos de tempo. Ja passei por isso no passado nos meus varios aquarios e nunca houve problemas... chegando a ter 31 por 2 semanas.

de qualquer maneira, espero que nao tenhas perdas e nao te stresses muito, pois vais das a volta a isso e os corais voltarao ao normal. ;)

Boas,

se me permitem um comentário à Hugo Figueiredo: Isto!

Agora a sério, tenham mais calma porque por vezes querer mudar alguma coisa há pressa é pior...chill out! :-bd
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron